Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

HOJE,NOSSAS ITAS ESTEVE EM REDE NACIONAL PELA REDE GLOBO DE TELEVISÃO

 

Hoje fomos matéria do Jornal da Rede Globo de Televisão que vai ao ar em rede Nacional ás 13 horas

Todos nós que amamos Ingá temos o dever moral de ficarmos felizes em ver nosso maior patrimônio histórico sendo divulgado para o mundo e em sendo assim atraindo a atenção não só das autoridades para que se disponha a preserva-lo de maneira adequada como de turistas e cientistas de todas as partes do continente que aqui chegam para admira-lo e estuda-lo.

Não me importo nunca de repetir que as Itacoatiaras de Ingá são as únicas inscrições rupestres de projeção mundial que até hoje não foram traduzidas, portanto, apesar do avanço da ciência, ninguém sabe quem fez, quando fez e como foram feitas aquelas figuras ou letras.

Daí sua importãncia para a historia d humanidade, alguns mais corajosos datam 6.000 anos AC (Antes de Cristo) e como falo na reportagem são muitas as versões e enquanto o mistério continua , venha você, traga sua famila e seus amigos para conhecer um dos grandes enigmas da atualidade.

 

4 comentários em “HOJE,NOSSAS ITAS ESTEVE EM REDE NACIONAL PELA REDE GLOBO DE TELEVISÃO”

  1. eu vi em rede nacional,fico alegre por voçe vavá que falou pouco mas falou o suficiente para abrilhantar as pedras e parabéns para o guia denis,a meteria ficou muito boa.

  2. Ixiiii Meu amigo Vavá da Luz tá ficando famoso de mais da conta, (Agora tá até em rede nacional)
    Amigo Vavá, continue sempre divulgando essa terrinha maravilhosa que tive a oportunidade de conhecer e achei bacana de mais. PARABÉNS pelo teu trabalho.
    Abração
    Ricardo Magno
    Brasilia DF

Não é possível comentar.