Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FOLIA NA PRAÇA: PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ REALIZARÁ O CARNAVAL 2015

  • por

FOTO: Leosmar, Carnaval 2014

O prefeito Manoel da Lenha anunciou nesta manhã de sábado que ficou decidido em reunião que vai haver sim a festa de carnaval no município de Ingá.

manoel da lenha “Apesar das dificuldades financeiras que a maioria dos municípios enfrenta, inclusive Ingá, e diante das economias e cortes de gastos que já foram feitos, será possível a realização do carnaval, fazendo algumas adaptações à realidade atual.” Analisou o prefeito.
Manoel reuniu sua equipe para analisar e estudar um novo formato para a festa, que este ano vem com uma inovação. Não será realizada na Praça Vila do Imperador, como de costume, mas sim nas imediações da praça Antenor Navarro.

O horário da festa continuará como ficou definido pelo Ministério Público em anos anteriores, começando às 22:00 hs, e se encerrando por volta das 2 horas da madrugada.

Ficou decidido também que durante o dia não terá disputa no desfile de bois, ursos e troças tradicionais devido a problemas e confusões registradas em anos anteriores. Estes blocos populares tiveram apoio da prefeitura, mas deverão desfilar livremente no horário que lhes for conveniente sem disputa de prêmios.

Todo o ambiente em torno da praça Antenor Navarro começará a receber as ornamentações típicas no início desta semana, sendo que o palco e demais estruturas da festa serão montados no sábado, dia em que o trânsito será desviado de parte da rua João pessoa.

As autoridades das polícias militar e civil serão contactadas pelo prefeito e sua equipe para traçar e definir estratégias de segurança.

O prefeito Manoel da Lenha afirmou ainda que “poucas cidades da Paraíba realizarão carnaval, e na região apenas Ingá fará a festa no período noturno, portanto, atrairá foliões das cidades vizinhas, o que vai incrementar a geração de renda e empregos temporários, bem como aumentará o movimento no comércio local. Portanto, é viável a realização da festa, ao tempo em que convido a todos os ingaenses e população das cidades circunvizinhas para brincar o carnaval em Ingá de forma descontraída, ordeira, com segurança  e paz.

O carnaval 2015 em Ingá além dos blocos, Jacarema, Meladinhos de Big Bar, Stylo Mania, Tô Solteiro, Azulão, entre outros, terá a programação oficial do FOLIA NA PRAÇA que ficou assim definida:

A Banda de Frevo 31 de março, abrirá o carnaval tocando na grande tenda da praça no sábado. As demais bandas se apresentarão no Palco Principal da festa que será armado para os três dias de folia: domingo, segunda e terça.

CARTAZ CARNAVAL 2015 INGÁ

ASCOM

7 comentários em “FOLIA NA PRAÇA: PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ REALIZARÁ O CARNAVAL 2015”

  1. E desse jeito… Voltamos a “politica do pao e circo”. Enquanto temos problemas municipais, funcionarios com salarios atrasados a meses, professores sem o reajuste salarial, entre n outras coisas, se resolve fazer festa, para que a populacao se esqueca, ao menos por alguns instantes dos problemas que assolam a gestao municipal….

  2. Acordem senhores gestores do nosso municipio, a festa do carnaval nao tem prazo de validade. Mais a gestao dessa prefeitura tem!…………

  3. Vava você com a sua experiência, de uns conselho a nosso gestor,a mudar essa velha política pois o povo não acredita, como e que uma crise dessa o cidadão sofrendo sem ter o que comer

Não é possível comentar.