Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FOFOQUINGAZANDO (por vavadaluz)

  • por

E hoje as manchetes continuam em diversos meios de comunicação que a ANA em operação conjunta com a AESA, e DNOCS irá abrir as pernas, digo, as comportas de Boqueirão para o rio Paraíba com destino a Acauã.

Pulo amór de Deusi gentem ! desde quando eu venho batendo nesta tecla aqui nesse humilde meio de informação sobre esse assunto ? inclusive duvidando e continuando a duvidar INTÈ que divulguem o dia e hora dessa abertura.

Caso contrário, apesar do esforço do Sr Roberio Burity que foi INTE o Ministério Publico Federal pedir ajuda, vão continuar só nas manchetes e as desculpas são diversa e não convincentes.

A bem da verdade é que se não chover cá pra nós eles vão ter que abrir mesmo, afinal de contas trata-se de vidas humanas que residem em cidades que se encontram em colapso total desde há muito.

Agora pergunto eu : Vocês acham que vão sacrificar Campina Grande para resolver o problema de nossas pequenas cidades ? Fica a dúvida.

Outro grande problema é que ninguém que bater nos Governos, nem eu, que só faço arranhar e assoprar, mas quando eu clescer e ficar  gande vocês vão ver.

  • Chover eu sei que vai e muito, inclusive um temporal, pois NEGO DOS TRANSPORTES VAI CASAR  e isso é um bom sinal de que vai chover muiiiiiitto.
  • Agora vocês vão ver DILUVIO é quando o Vereador Peixe Caro anunciar seu casamento, aí nem a barca de NOÉ poderá nos acudir

Quanto ao NEGO, meu amigo pessoal,  e sua amada esposa, só tenho a desejar para ambos,que este marco tão significativo em suas vidas seja alicerce de um futuro tranquilo e feliz.

Um assunto puxa outro, certa feita, ainda no Governo do ex primo véi Lula, um leitor disse que a cidade que tivesse um Blog como o do Vavadaluz, prefeito não precisava de assessoria, E EUZINHO tô já concordando.

Porque o editor do Blog vai a DER pedir estradas, vai ao IPHAN , vai a SUPLAN, vai a Secretaria de Turismo do Estado, vai a AESA, vai ao DNOCS, vai aos Fóruns, vai aos Ministérios Públicos Estadual e Federal , tudo isso reivindicando melhoras para a terrinha, além de semanalmente aconselhar, dedurar, mostrar, falhas e acertos da administração local e estadual, opinar soluções, denunciar e aconselhar EDIS, e outras coisitas mais.

E de tanto conselhos um EDIL por exemplo que ONTEM era fan de Redes Sociais com videos delatores, mudou de ideia e de lado e hoje VEREIA dentro dos padrões legislativos tenho certeza que não foi por causa do meu Bigodão.

Um pouco esquecido pelo meu amigo e Prefeito Manoel da lenha, encontrei-o ontem no lugar certo, ou seja, na Prefeitura Municipal de Ingá, como não o via nem falava com ele há algum tempo, não sei se diminuiu a paixão por aquela  MATUTA lá das bandas de Alagoa Grande, mas Matuta, Brejeira, são muito gostosas, o importante é que nos traga Volúpia.  Né verdade ?

Só sei que estava com ótima aparência, o que me deixou muito feliz, o cabelo pretim, pretim, daqueles que não podia ver um um sereno, um pingo de chuva.

Também tá arrotando Gás, e arrota graças ao seu esforço juntamente com o Francês da Guilhotina, portanto é justa e merecida sua alegria. Mas é bom lembrar que esse GÁS não pode cozinhar toda panela, tem as determinações exigidas por lei.

Cumpade Zé Bacalhau e sua Fabricia ofereceram um almoço na granja Meu Sonho a velhos amigos, como sempre, comida pra mais de homem, convidados especiais por lá estiveram e tiraram a barriga da miséria.  Uma Buchada temperada no capricho com outras opções como galinha de Capoeira, patos, guinés e por aí vai. Mentira de quem disse que o Bode era Bípede.

Não poderia faltar nosso querido Burro Véi a bordo do seu Burro Móvel e acompanhado de uma velhinha de 18 anos trazida lá das bandas de Surrão dos Poços, e era um cuidado danado com o Véim, antes do celular alarmar dizendo a hora de tomar remédio, ela chegava com o azulzinho e água.

Eu inté fiz um Versinho que dizia assim:

O Véi Ontõe Burity

Figura que eu quero bem

Antes comeu muita gente

Hoje não come ninguém

  • Nem terminei a poesia o Ontõe Burity deu um salto da cadeira e respondeu em cima da latra : VOCE É QUEM PENSA.

 

AS ITACOATIARAS CONTINUAM LINDAS

Viva Zé de Nazaré que de sua humildade reconhece que um ambiente como as Itacoatiaras não pode faltar água, pois teria um péssima repercussão . Obrigado Zé de Nazaré.

Ingazenes também aqui chegam com suas familias para que seus filhos cresçam sabendo da grande relevancia que trem este patrimônio.

Um Belo Casal Campinense amante de aventura em duas rodas nos visitaram e ficamos mutuamente satisfeitos. Obrigado pela visita e amizade.

Na Senzala é um Mói de Bebo da Gôta, visita especial de Tio Batista Camilo um velho e inolvidável amigo do Peito

 

Bom, saindo e desejando a todos tudo de bom

1 comentário em “FOFOQUINGAZANDO (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.