Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

“EU APRENDI” FOI ASSIM QUE COMEÇOU O EMOCIONANTE PRONUNCIAMENTO DO DR. ANTONIO HONORIO (TOTINHA) EM REUNIÃO NA SECRETÁRIA DE SAÚDE DO INGÁ-PB

       

Aqui Dr Antonio Honorio conversa com a Dra Mercia Baclahau
Aqui Dr Antonio Honorio conversa com a Dra Mercia Baclahau

 

                                                      “EU APRENDI”

 

 

            Quando comecei a exercer a profissão de médico ,há apenas 5 meses ,digo que já aprendi muito e cresci muito com o ser humano , em tão pouco tempo, aprendi tanto quanto meus 50 anos como Professor. Aprendi que ás vezes é necessário que nos tornemos  pequenos para que os pequenos se tornem grandes. Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

 

       Foi com os meus pacientes da chã dos Pereiras ,que aprendi que conversar com eles e não apenas  passar remédios, pode aliviar dores emocionais .

 

        Aprendi com eles que o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. Lembro-me que fiz uma visita ao Sr. João Eduardo (das cotias), deixando-o com um beijo na testa, isso numa quinta feira, no sábado Dodinha me liga avisando do seu falecimento , com isso aprendi….Que sempre devemos deixar nossos pacientes com gestos e palavras amorosas pode ser a última vez que os vejamos.

 

         Na nossa equipe da Chã ,não existem heróis ou gigantes….Temos sim a consciência que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade pois não importa o quanto delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados.

 

         Aprendi que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprendi que ser humano, e aí principalmente nós da saúde, que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, que Papai Noel não existe … Poucas coisas são tão humilhantes que seria uma tragédia se elas creditassem nisso.

 

         Aprendi que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Afinal descobri o caminho da felicidade “Tratar daqueles que mais precisam” dos mais humildes dos mais necessitados.

 

         Portanto posso afirmar a todos que aqui se encontram. Comecei a plantar meu jardim e decorar minha alma, em vez de esperar que alguém me traga flores.

 

         Meus colegas recebam neste momento, de tão grande significação para a saúde, a maior gratidão da minha alma.

 

                                                                                          Obrigado .

6 comentários em ““EU APRENDI” FOI ASSIM QUE COMEÇOU O EMOCIONANTE PRONUNCIAMENTO DO DR. ANTONIO HONORIO (TOTINHA) EM REUNIÃO NA SECRETÁRIA DE SAÚDE DO INGÁ-PB”

  1. temos que agradecer ao prefeito,por ter em Inga´, medico do seu nivel Ingá so´tem a agradecer, e tambem parabeniza-lo, por coisa ditas por vo Dr. Honório, você que filho desta terra , que só nos engrandecer. um abraço do amigo Hardman.

Não é possível comentar.