Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ESCOLA CESE DÁ EXEMPLO E DIVULGA CULTURA INTERAGINDO COM A SOCIEDADE(veja fotos)

cese cese14 cese13 cese12 cese11 cese10 cese9 cese8 cese7 cese6 cese5 cese4 cese3 cese2 cese1
cese16 cese17

Por entender a importância da cultura popular brasileira, principalmente a nossa, a nossa tão rica cultura nordestina, o Centro Educacional Sonho de Eloí, localizado no município de Ingá realizou na manhã do dia 19/08/2016 o I Circuito Literário, um grande evento que reuniu vários moradores da cidade e todos os alunos da escola, tomando grande parte do espaço da praça pública do município.
O lugar escolhido foi justamente a praça, pois a família CESE entende que, devemos estender a cultura popular para fora dos portões da escola, mostrar às pessoas o quão valiosa é nossa literatura e nossos versos, que vale muito a pena investir nas nossas rimas, e mais ainda, que o “povão” pode ter acesso, sim!
Foi pensando nisso que nossa linda festa desenrolou-se com a participação de grandes nomes da literatura de cordel, como Ele Gorrión, Elson Gomes e Maurício Lima, que faz parte também, do corpo docente da escola. Nosso evento foi prestigiado também pelo secretário de turismo Walter Mário Goes da Luz.(Vavá da Luz)

cese15

Para alegrar mais ainda esse circuito, nossos alunos fizeram uma bela apresentação, começando pelo aluno Ícaro Bruno que escreveu um cordel relatando seu apreço pela escola, e a nostalgia por estar concluindo o seu ultimo ano, todos o aplaudiram com muito orgulho.

Houve a participação dos alunos do 9º ano, que explicaram o surgimento e a história da Literatura de Cordel. Os alunos do 8º ano, de forma maravilhosamente linda, fizeram leitura de versos escritos pelos próprios alunos, e por fim, duas alunos fizeram a leitura de poemas escrito pelas professoras de língua portuguesa.
O evento foi mais que um sucesso. Toda cidade apreciou, os alunos saíram satisfeitos, e todos com a certeza que vale a pena conhecer cada vez mais nossa cultura, entendendo que a literatura de cordel é rica em conhecimento e em poesia.

Texto CESE

1 comentário em “ESCOLA CESE DÁ EXEMPLO E DIVULGA CULTURA INTERAGINDO COM A SOCIEDADE(veja fotos)”

  1. Parabéns,poeta Vavá da Luz ,pela presença , pela reportagem e divulgação do evento no seu Blog.De parabéns os que fazem o CESE, os poetas da Academia de Cordel do Vale da Paraíba e o público que apreciou uma cultura genuinamente nordestina.

Não é possível comentar.