Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ENCERRAMENTO DO PRONATEC BOVINICULTURA DE LEITE EM INGÁ (Veja Slide)

Encerrou hoje o  PRONATEC ,  Curso de Bovinicultura de Leite em Ingá que teve uma carga horaria de 200 Horas com duas turmas de 20 alunos cada num total de 40.

Dr Marcelo Hipólito, que dos nove módulos, ministrou cinco, foi quem participou do encerramento .

Uma grande conquista para nossa terra é essa capacitação que transforma o participante aluno em um verdadeiro profissional.

A comemoração foi feita na Granja do Sr Danda onde também foi feita uma avaliação dos pontos positivos e negativos pela Secretaria de Agricultura do Municipio Dra Aparecida que é sem duvidas uma das maiores repsonsaveis pelo acontecimento.

Agradecimentos ao SENAR, ao Prefeito Manoel da Lenha, ao presidente da Pastoral da Criança Sr. Antonio Calú e em especial ao Dr Vanildo Pereira do Sindicato de Alagoa Grande que não tem medido esforço em nos ajudar.

Na ocasião a Dra Aparecida ja anunciou como aprovado um outro curso, o de Rédias, que em breve será ministrado.

1 comentário em “ENCERRAMENTO DO PRONATEC BOVINICULTURA DE LEITE EM INGÁ (Veja Slide)”

  1. A qualificação profissional é o melhor caminho para a geração de emprego, renda e dignidade. Em se tratando do setor primário ainda é a garantia da viabilidade da permanência da população rural e da segurança alimentar da população. Muito boa a iniciativa. A UFPB, através do Colégio Agrícola Vida de Negreiros, Campus Bananeiras, vem atuando em diversos municípios, em parceria com as prefeituras, desenvolvendo cursos em diversas áreas, principalmente na produção animal e beneficiamento de alimentos. A região compreendida pelos municípios de Ingá , Itatuba e Mogeiro precisa de iniciativas como esta para alavancar o seu desenvolvimento. Os programas existem, resta aos gestores buscarem as parcerias.

Não é possível comentar.