Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM SEU COMENTARIO VIROU MANCHETE,DR ANDERSON AMARAL FAZ UMA EXPLANAÇÃO BEM CLARA EM RESPOSTA A VAVA DA LUZ E DIMAS CAMPOS

Anderson AmaralDR ANDERSON Beserra
[email protected]
66.249.88.172
Imaginem se cada carro solicitado ao secretário de transportes só fosse liberado com a autorização do prefeito; ou se cada remédio comprado pela secretaria de saúde entregue ao cidadão apenas após o “sim” do gestor; se cada entrevista do secretário de turismo do município só se realizasse com a permissão do chefe do executivo; ou se cada rua só fosse limpa após a ordem do prefeito, etc.
Na concepção atual da administração pública, a figura do prefeito onipotente, que tudo pode e decide, não tem mais lugar.
É inconcebível, se não impossível, ter o prefeito a ciência e o controle de todo e qualquer ato administrativo exercido por seus subordinados.
É primordial que o gestor busque no seu corpo de auxiliares o apoio necessário para o desenvolvimento das políticas públicas, seja no município de Ingá, no Governo do Estado, bem como no Governo Federal.
A influência que Pierre exerce na administração do município de Ingá é inegável, mas não por ser o filho do prefeito, conforme sempre é ressaltado pelos críticos.
Esquecem eles que Pierre é advogado, foi Vereador e exerceu a Presidência da Câmara Municipal por 04 anos, tendo todas as suas contas anuais analisadas e aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Com isso, fica demonstrada sua experiência administrativa, o que levou, juntamente com o trabalho desempenhado pelos demais auxiliares da gestão, à aprovação das contas de 2013 de Ingá pelo TCE.
A impressão de que Pierre é quem conduz a prefeitura é ilusória e isso se dá porque a maioria das demandas exige o gasto de recursos financeiros, o que, inevitavelmente, necessita da avaliação do secretário de finanças, cargo exercido por ele na maior parte da gestão, função árdua, que, muitas vezes, tem que dizer o “não”, o que, certamente, contraria muitos interesses.
Com relação ao prefeito, não vejo sinal de incompetência o fato de ele deixar nas mãos de seus auxiliares a condução de suas respectivas pastas, devendo ele gerir o macro e não o micro.
Na condição de procurador de município, quando a decisão necessita da autorização do prefeito, é ele quem procuro, e isso se repete com os outros secretários, fato que presenciei muitas vezes. Nunca vi, posso atestar, quem quer que seja, proferindo ordens de competência exclusiva do prefeito se não ele.
Por fim, com relação ao governador Ricardo Coutinho, é no mínimo ingênuo acreditar que o mesmo não se vale da opinião de seus auxiliares no comando administrativo do Estado da Paraíba. Antes do anúncio das medidas, incontáveis reuniões acontecem, onde o gestor estadual convence e é convencido por seus auxiliares e, por fim, toma a decisão que julga a mais acertada.

Nota do editor : Assim é que se faz politica, assim é que se trabalha em gestões publicas, dando satisfações ao povo e explicando o que a maioria desconhece, defendendo e acusando se necessário, publicamente, através de meios competentes e não de outras formas. Começa o ano politico, começa Dr Anderson dizendo pra que estar conosco. Doravante iremos precisar muito de suas sábias intervenções. Parabéns Doutor Anderson, caminharemos juntos.

Um forte abraço

vavadaluz

6 comentários em “EM SEU COMENTARIO VIROU MANCHETE,DR ANDERSON AMARAL FAZ UMA EXPLANAÇÃO BEM CLARA EM RESPOSTA A VAVA DA LUZ E DIMAS CAMPOS”

  1. Bom dia Vavá da Luz… é com imenso prazer levantar e ler as palavras do Dr. Anderson, um homem de moral, caráter e inteligência. Uma pessoa k o ingá adotou por seu carisma e preocupação com o bem estar dos ingaenses, tenho o privilégio de compartilhar de sua amizade. Dr. Anderson é um homem integro k não mistura política com politicagem, e o ingá ainda desfruta de pessoas k usam de políticas ultrapassadas onde não contribui e nem acrescenta nada ao nosso município. Tenho grande admiração pelo vereador Dimas, considero um dos melhores tirando a questão daquela casa ser liderada por um analfa. contudo não podemos confundir palavras k são usadas em propositos e fins próprios. E pierry É o melhor secretário k já tive o privilégio de trabalhar durante meus vinte anos de prefeitura sem desmerecer os outros principalmente Márcio k foi um grande secretário. O problema é k os políticos em geral querem um secretário k atenda seus interesses pessoais e é por isso k temos ainda alguns incompetentes k perduram no legislativo e alimentam essa política ultrapassada.

  2. Vavá!!! Gostaria de lhes fazer uma pergunta??? Pra quê serve os vereadores de situação, serve só para empregar seus familiares e agregarem carros etc. Não entendo essa política de ingá ou da administração atual. O papel da oposição é desestabilizar e jogar pedra mesmo, esperando um milhozinho com exceção claro, o milho já dizia um sábio poeta. A Câmara de vereadores é a maior inimiga do prefeito prq não vejo ninguém defender os interesses da administração e olhe que se tem muito trabalho realizado pela gestão atual. Depois k o vereador Murilo foi arrancado da presidência por articulação da oposição aquela casa virou cão sem dono. Claro k defendo uma Câmara independente nem submissa. Mas pelo k percebo a Câmara está a serviço da oposição. não posso deixar de dar meus parabéns a oposição por colocar na cadeira da presidência um objeto decorativo. Surdo, mudo, cego e horrível. Mas é melhor ficar calado do que abrir a boca e todos terem a certeza do quê ja se sabe.

  3. Apesar de não nos conhecemos (pessoalmente) concordo com o segundo comentário do Sr Rey. A Camara e a comunidade ingaense merecia um presidente mais eficiente (inteligente) para o comando daquela CASA DE DECISÕES.

  4. Vava da Luz!, É incrível como os Assessores de nosso Prefeito Manoel da Lenha tenta fechar os olhos do povo de Ingá com palavras fáceis, tirando o foco do objetivo maior.

    Secretários e Assessorias é para serem competentes mesmos. Se não, é cambalacho.

    Vavá, que nome se dá quando numa Gestão Pública tem Secretários que não exercem suas funções e eles continuam como Secretários em seu quadro de funcionários?.

    Estou certo que o povo gostaria de ouvir uma explicação de quem conhece de direito a esse respeito.

    Eu também gostaria de ouvir respostas produtivas e não justificativas que não se sustentam.

    Eu falei de quem comanda o Município e não de quem libera carro, remédio, dinheiro, etc. Parem de bobagem. O povo de Ingá está vendo. Faz a enquete, questiona o povo, como eu sugeri?

    O que é que tem a Gestão do Governador Ricardo com o Ingá nesse caso? Não compare. Os valores de conhecimentos e comando são bem distantes.

    Ricardo Comanda o Estado. Ele delega poderes aos Secretários e Assessorias, mas cobra resultados, acompanha o desempenho e sabe responder pelas suas responsabilidades de Governador da Paraíba. Ricardo também erra, porém, se isso acontece, ele assumi o problema e vai resolver e pode ter certeza, ele não vai só. É para isso que se tem Secretários e Assessorias. Não falem bobagem, pois não vão enganar o povo.

    Não adianta tentar justificar o que se torna impossível de ser justificado. Só abra porta para que se veja mais erros de gestão.

    Crescer é admitir os limites que possui e procurar melhorar, aprender.

    Faça o seu melhor e sua contribuição será valida. será significativa, será reconhecida, mesmo se o sistema conduzir sua gestão lhe dificultando o trabalho, trabalho que você direciona e focaliza para o povo. Eu acredito e defendo que se deve procurar contribuir dessa forma.

    Quanto a Traição que o Sistema pregou para o Vereador Murilo e colocou Dede Lavandeira na Presidência da Câmara. Estou certo que não foi jogada só da oposição, como foi dito no texto acima.

    O Sistema queria Murilo fora da Presidência da Câmara e os Vereadores submissos seguiram a ordem do todo poderoso Sistema de Politicagem de Interesses Privados, onde quem paga é o eleitor e o povo de nosso município.

    Dede Lavandeira foi eleito e com unhas e dentes, sessão por sessão sempre que necessário e até em demasia defende incondicionalmente Pierre e Manoel da Lenha. Logo, se a oposição foi quem tramou para tirar Murilo, houve traição entre eles da oposição.

    Na verdade, o que eu pude observar é que todos queriam a melhoria do salário e o Sistema queria Dede na Presidência da Câmara em lugar de Murilo.

    É tudo que os politiqueiros querem e usam esses momentos para conduzirem suas gestões da forma que lhes interessam.

    Vavá, infelizmente, não a atual gestão não dado satisfação ao povo de Ingá. Esse texto que você coloca da fala de Dr. Anderson, não é uma satisfação para o povo Ingá.

    O que está sendo feito aqui é uma tentativa de justificar o meu comentário que coloquei em seu Blog, quanto ao texto “Um Governador Macho” .

    Eu gostaria de ver e se possível fosse, sempre que se tratasse desse fato e ou outros assunto que eu venha abordar, fosse feito com a sequencia do texto original. Ai sim, todos entenderiam.

    Coloquem uma enquete sobre quem comanda o Ingá hoje e quem comandou na última gestão e depois digam se estou certo ou erado.

    Coloquem o nome dos quatros que no texto anterior eu citei. Lula e Marcinho, Manoel da Lenha e Pierre.

    Se me provarem que estou errado, retirarei a minha fala com pedido de desculpas aos dois gestores.

    Meu ponto de vista Vavá, é que se na enquete o povo dissesse que quem comanda essa gestão é o prefeito, eu estaria convicto que para o Ingá não haveria mais jeito e não precisaria mais de Prefeitos. Qualquer um serviria e tudo continuaria como foi e como está.

    Ressalvo dizendo que enquanto Murilo foi Presidente, sempre a Mesa Diretora e os Vereadores da base deram maioria e defendiam o Prefeito Manoel da Lenha. Assim como agora, Dedé Lavandeira com a Mesa Diretora e os Vereadores da Base continuam defendendo Manoel e aprovam seus projetos. Apenas Vinicius e Marcelo se colocam fazendo cobranças e cobranças justas e elogiam quando tem ações que merecem elogios.

    Meus comentários e posições serão sempre com o objetivo de cumprir o meu papel e ver a gestão funcionar com qualidade, onde a essência deve ser o povo e o município e não prioritariamente, o interesse privado.

    Não fui eleito para fazer politicagem e tenho trabalhado dando respeito a todos.

    Finalizo pedindo:

    – Façam a enquete de quem comanda ou comandou o nosso município na gestão passada e na atual.

    – … E me respondam sobre o nome que se dá a uma Gestão que tem Secretários que figuram no quadro de Gestores e não aparecem para fazer suas funções? Será que está certo? Qual é o amparo legal?

    – O que dizem os conhecedores de Direito dessa Gestal atual de Ingá, como foi citado acima Vavá?

    Só não concordo como estão conduzindo a gestão, represento o povo e a eles devo ouvir e por eles e pelo município usar de meus direitos constituído por lei.

  5. O senhor tem todo direito de defende essa gestão.afinal,ganha pra isso.Agora saia da sua sala confortável,que o senhor vai ver que a coisa e diferente.PIMENTA NO… E REFRESCO.
    Mais o senhor tem todo direito de defender.Esta ganhando pra isso,e agredito que o seu e pago em dia.

  6. concorodo com voçe nem,manda ele pra fila da secretaria e ser humilhado atras de um remedio que é direito do cidado e levar não e ir atras de carro para levar um parente pro hospital e ir num carro que é um lixo arriscando a vida, ai doutor o senhor ver o que arrocho,sinta na pele do pobre coitado que precisa da gestaõ do prefeito.

Não é possível comentar.