Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM SEU COMENTÁRIO VIROU MANCHETE SGTO MARCOS (LINS) EXPLICA E JUSTIFICA A SITUAÇÃO DO TRANSITO NA TERRINHA

acidentes1

Boa tarde a todos sou Sgt Lins, Ingaense e conhecido por Marcos, fui uns dos responsáveis pelo levantamento do referido acidente, observei cada comentários feitos nesse renomado Blog, e venho aqui de pronto informar que todos os procedimentos foram tomados de forma com a referida lei, sÓ que teve um comentário que falava porque a menor não foi conduzida para delegacia e que com um vizinho seu foi feito esse procedimento.

Venho aqui esclarecer que o primeiro procedimento em caso de vítimas é a vida e como a vítima foi socorrida pelo SAMU não poderia essa autoridade retirá-la da ambulância e conduzi-la, como também temos que seguir as normas de um tal de ECA, adianto que todos os procedimentos de multas e recolhimento do veiculo e o BO foram entregue a Autoridade Competente para posteriores providências.

Quanto aos danos materiais cabe aos proprietários buscarem seus direitos. Quanto a fiscalização realmente fica difícil pois são dois Agentes de Transito por dia para cobrir uma área de 16 cidades e como também os municípios estão a muito tempo fugindo de suas responsabilidades no tocante a Municipalização de transito na sua referida cidade.

E muitos sabem porque não fazem e jogam as responsabilidade sua para outros Órgãos, a Constituição Federal diz que o transito seguro é direito de todos e dever dos Orgãos e Entidades do Sistema Nacional de Transito, tenho uma sugestão para amenizar a situação de menores em direção de veículos.

Juntar-se Ministério Público, Delegacia, Policia Militar, Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar vai as Ruas fiscalizar e identificar o menor e como a maioria dos conselheiros moram no município e conhecem os menores e seus Responsáveis, anota em relatório e encaminha a Delegacia e por sua vez ao Ministério Públicos para tomar as medidas necessárias com os responsáveis pelo menor, digo isso para que viaturas não saía em perseguições e podendo acarretar um acidente, já que a responsabilidade é dos Pais ou Responsáveis e não do Menor,( ECA).

Agradeço pelo espaço.

 

Nota de editor : Parabéns exímio policial e grande batalhador pelo bem estar dos filhos da terrinha, louvo de pé sua ideia e sua coragem em denunciar a falta de vontade dos Gestores em Municipalizar seu transito o que já foi acordado com o Ministério Publico.

Quanto aos Conselheiros, nada mais  justo que um plantão móvel com a ajuda de um policial, se  possível, fiscalizando e fazendo as devidas anotações e entregando-as ao órgão competente para a devida providencia.

Mas acho nobre sargento, que o que menos se quer chama-e TRABALHO e tudo isso gera trabalho, força de vontade, amor a causa e patati e patata.

 

Forte abraço

7 comentários em “EM SEU COMENTÁRIO VIROU MANCHETE SGTO MARCOS (LINS) EXPLICA E JUSTIFICA A SITUAÇÃO DO TRANSITO NA TERRINHA”

  1. As palavras do SGT Lins foram palavras sábias quanto à situação do trânsito e seus respectivos responsáveis, Parabéns.

  2. Concordo mais em vez de vcs da polícia ficarem dentro do batalhão ,fiquem na frente pq a população passa na cara de vcs e nada é feito!

    1. Maria como falei anteriormente não é so resposabilidade da Policia Militar, fazer fiscalização e outra aqui na cidade não tem agentes de transito, pois so quem pode fazer notificação sao os agentes de Transito credenciando pelo Detran, também dos pais que solta um veiculo na mao de quem não responde pelo seus atos, o codigo de transito já determina que as cidades façam a municipalização do seu transito, que é de sua responsabilidade e não ficarem atribuindo tudo a Policia Militar, se a Senhora tiver um tempinho lei o código de transito e veja de quem é atribuição do transito no município.

  3. Concordo com cada palavra expressa pelo companheiro Sgt Lins, pois sinto na pele a mesma situação em Itatuba onde trabalho. Mas quero acrescentar que o culpado são os próprios moradores de cada cidade pois não sabem escolher os seus representantes políticos-vereadores. Muitos deles não sabem nem elaborar um ofício solicitando, imagine fazer um requerimento.

  4. Hoje os filhos são desobedientes aos pais e a única forma seria através de denúncias ao Ministério público dos menores que conduzem veículos e que fossem chamados os pais acompanhados dos filhos. Talvez assim pudessem coibir.

  5. Os pais devem ser responsabilizados e consequentemente punidos toda vez que um menor for flagrado dirigindo é simples assim !!!.

  6. Depois que tiraram o direito de os pais policiar severamente os filhos, e que este são rebeldes, pois pode vir conselho tutelar o que for mas filho meu não pilota moto ou dirige carro sem está de posse de uma habilitação, e, se assim fizer escondido dou-lhe uma surra com cinta de amarrar cangalha de burro, como meu avô fazia, e ate hoje nenhum desrespeita pai e mãe e nem morreu por causa da surra.

Não é possível comentar.