Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E NO COLEGIO DO SEGUNDO GRAU EM INGÁ É FOGO QUE NÃO ACABA MAIS

Acredita-se que no intuito de se desfazer de materiais imprestáveis acumulados no prédio da Escola Luiz Gonzaga Burity, sua direção resolveu atear fogo.

As chamas se debelaram e alcançaram o teto do prédio, mas que Graças a Deus foi tudo controlado. (veja video)

27 comentários em “E NO COLEGIO DO SEGUNDO GRAU EM INGÁ É FOGO QUE NÃO ACABA MAIS”

    1. Como ex-aluna, posso afirmar que a senhora está totalmente equivocada. A escola Luís Gonzaga burity não está entregue ás baratas. Estava sim em outras gestões.

    2. Entregue as baratas está seu pensamento lixo, fui ex-aluno da escola e sou testemunha que existe vários problemas estruturais porém a escola estar avançado cada dia mais, com mais alunos aprovados no Enem e com professores excelentes. Pense bem antes de comentar o que você não sabe, sem rumo pode tá sua vida 😉 Tenha um pouco de respeito com os alunos da escola, seu comentário ridículo atingi eles e todos os professores que fazem parte da escola.

  1. A onde já se viu fazer uma coisa dessas, ninguém ouviu falar em sustentabilidade não? Mais atenção direção por gentileza.

  2. Luiz gonzaga Burity

    ola Senhor Vavá,
    A titulo de informações, não foi a direção da escola que resolveu colocar fogo. O fogo começou de forma ainda não conhecida e foi logo controlado com a ajuda dos extintores de incêndio presente no colégio.
    Agradecemos os esclarecimentos.

    3394 1180

    1. A intenção do Blog não é prejudicar ninguém, até porque aqui se dá as caras, não se vive no anonimato. Se não foi a direção, tudo bem, mesmo assim tudo que acontecer por ali não deixa de ser um problema de DIREÇÃO indiscutivelmente.

    2. De forma ainda não conhecida, kkkkkkk e logo nas cadeiras escolares, realmente foi de forma “não conhecida” chama a polícia pra fazer o “reconhecimento” desse fogo disso aí, vai que pega na escola com os alunos dentro, Deus os livre!

      1. Como ex-aluna posso afirmar que essas cadeiras que foram “queimadas”, eram VELHAS, SEM USO. Também posso afirmar que não fui de propósito. Até porque na escola existe profissionais e não vândalos. Antes de falar que foi nas cadeiras certifique-se antes em qual cadeiras.

        1. Andreza Ferreira mulher vai devolver os livros que vc pegava no proprio segundo grau que todos comentavam, que o melhor que vc faz!

  3. Sou aluno da escola Luiz Gonzaga Burity,e gostaria de deixar evidente que a mesma não está entregue às baratas como foi dito,muito pelo contrário, está sempre buscando uma melhora para os que fazem parte da mesma. Quanto ao incidente não foi culpa da escola, algo que tem um estopim externo não é culpa da escola, não se sabe o motivo do foco,porém posso afirmar com toda certeza que a gestão não incitou o infeliz acontecimento.

  4. Lei Federal n° 9.605
    Seção III
    Da Poluição e outros Crimes Ambientais
    Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:
    Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.
    § 1º Se o crime é culposo:
    Pena – detenção, de seis meses a um ano, e multa.
    § 2º Se o crime:
    I – tornar uma área, urbana ou rural, imprópria para a ocupação humana;
    II – causar poluição atmosférica que provoque a retirada, ainda que momentânea, dos habitantes das áreas afetadas, ou que cause danos diretos à saúde da população;

  5. Concordo Râmerson, mesmo pq poderia ter acontecido em qualquer outro local e certamente jamais colocariam fogo no horário das aulas,caso fosse preciso.

  6. Antes de se fazer acusações seria interessante apurar os fatos, para não fazer publicações falsas, há uma diferença grande entre notícia e fofoca. Falar do evento lindo feito na escola sobre o dia da mulher, ninguém fala, mas um incidente que aconteceu (o qual pode ocorrer em qualquer lugar) sabem transformar em motivo para denegrir uma imagem. Tenha um bom dia.

    1. Oh guerrilheira ! o que foi que eu falei de errado tem umas fotos e um video, náo acusei ninguem, abro as pernas para o direito ao contraditorio. Muito pelo contrario oh imbiota , fofoca e isso que voce esta fazendo agora, eu dei a noticia, veridica quente, e nao acusei ninguen acho que voce sabe ler e náo sabe interpretar que o pior tipo de analfa. Quanto aos eventos amore mio, mande-os para ver se náo divulgo, depois fofoque. Bacio

      1. Desculpe se fui deselegante em colocar em questão os termos “notícia ou fofoca” , no entanto falei apenas referente a forma que “O bpog” usou para divulgar uma notícia, ao meu ver uma notícia precisa de argumentos, eu só vejo um título. A palavra “acredita-se” citada no início das matéria, para mim se remete a boatos, um informação quando é verídica se utiliza outros termos. Em momento algum fui deselegante com o blog. Fiz apenas uma indagação. Quanto os adjetivos citados com o intuito de me desmerecer, eu relevo, não sou analfabeta e se por acaso fosse não seria motivo para me criticar também, pois meus pais são analfabetos e são pessoas de bem, me educaram honestamente. Quanto a minha formação não lhe interessa saber, porém saiba que NUNCA usaria os mesmos termos que usou para agredir a alguém. Porque acima de qualquer coisa existe uma coisa chamada respeito. Agora,um blog ou qualquer meio de comunicação deve estar aberto para receber críticas construtivas e melhorar.

  7. Bom dia a todos.

    Bem, não posso dizer que não houve um quase incêndio da escola, no entanto, acredito que precisamos saber as causas para depois criar hipóteses do acontecido. O incidente não ocorreu dentro do prédio e pelas fotos e vídeos é observado que ocorreu na parte externa ao prédio, claro que se as devidas medidas não tivessem sido tomadas a tempo, algo mais grave poderia ter acontecido. O que é complicado são os comentários extremamente maldosos em relação a escola. Com certeza nenhum funcionário iniciou o fogo, pois para conhecimento, há pessoas esclarecidas na escola sobre poluição ambiental e que tem propriedade em falar sobre as leis ambientais, portanto, antes de fazer um tipo de comentário desse tipo (Sr. Vinícius e demais), primeiro venha conhecer os profissionais da escola, sempre estamos de braços abertos para conversar, receber visitantes e explicar qualquer ação ocorrida. Em segundo ponto, todos nós que fazemos a Escola Luiz Gonzaga Burity ficamos extremamente triste com a resposta deselegante que foi direcionada a nossa professora Luciene Machado. Acredito que ao responder alguém ou fazer algum comentário devemos sempre buscar ser elegante em nossas falas. E para concluir, não enviamos notas sobre a realização de nossos eventos porque primeiramente estamos fazendo a divulgação em nossa própria rede social, no entanto, convidamos o Sr. Vavá da Luz e demais proprietários de páginas de notícias da região que tenham interesse em divulgar os eventos de nossa escola a nos procurar, estamos com vários eventos programados até o final do ano letivo.

    Tenham um bom dia e busquem visitar a página da escola no Facebook e o blog da instituição. A cada dia estamos procurando melhorar nossas atividades, pois bem sabemos que uma escola não é feita apenas da gestão e sim de todo o corpo de docentes, alunos, gestão, quadro de apoio, familiares de alunos e toda a comunidade, pois é assim que uma instituição de ensino trabalha, e infelizmente quando algo negativo é veiculado atinge a todos nós.

    Grata por poder contribuir com alguns esclarecimentos.

  8. Acho que está havendo grande mal entendido, a área externa da referida escola é composta de gramínea e vegetais de pequeno porte e que mediante a situação climática atual estão vulnerável a situações de pequenos incêndios. Embora alguém não sei por que deturpou uma notícia de maneira errada ao blog, uma vez que além das plantas secas existe resto de materiais que não presta e que são feitos com madeira também, ficam vulneráveis ao fogo. É bem certo que no período eleitoral houve dois pequenos incêndios e ninguém se deu o trabalho de levar até o amigo Vavá, acho que agora essa pessoa deve ter alguma mágoa dos que fazem o referido educandário e resolveu desabafar. Mas me comprometo que nos próximos eventos comunicarei ao blog para que a sociedade passe a saber o que acontece com nossa comunidade escolar. Fiz parte dá direção até 03/04/2017 e nunca tivemos a necessidade de destruir documentos e nem tão pouco outros pertences, uma vez que os trabalhos são realizados com transparência juntamente com os que fazem o Luiz Gonzaga Burity ( Direção, professores, funcionários e estudantes). Graças a Deus temos um quadro de professores especialistas, mestres é doutores

    1. Não , não não amigo Valtenir, ninguém passou informações erradas ao blog. O Blog é responsável pelo que publica. Se não houve incêndio, se aquelas fotos e aquele vídeo é uma farsa,, que denunciem, movam ações. O ACREDITA-SE que escrevi é passivo de correção por parte de alguém que se sentir prejudicado, tendo aqui o espaço necessário para ampla defesa.
      Ainda não entendo tanta problemática se ninguém deve nada a ninguem. Na oportunidade, parabens pela merecida nomeacao

        1. Aí eu realmente não sei, mas parabéns a você pela bondade do seu coração em achar bom quando uma pessoa foi exonerada, obrigado A TODOS pelo IBOPE, o Blog hoje bombou, quase pega fogo, INTE outra noticia que espero ser boa

Não é possível comentar.