Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E AS ITAQUATIARAS POREJOU CULTURA

  • por
Gilvan de Brito, Thomas Bruno,Vava da Luz,Vanderley de Brito e Erick Brito
Gilvan de Brito, Thomas Bruno,Vava da Luz,Vanderley de Brito e Erick Brito

Ontem 04/02/15, as itaquatiaras de ingá além de suas acolhidas diárias e rotineiras de estudantes, cientistas, turistas, A Secretaria de Turismo de Ingá por meio de seus representantes Vava da Luz , Marquinhos Tur e Berg Tur, teve a honra de receber uma turma, que diga-se com antecedência, não é todo dia que se pode te-la reunida.

Um papo com Thomas sobre o nosso Museu
Um papo com Thomas sobre o nosso Museu

Lá estiveram o renomado e premiado historiador Gilvan de Brito com sua esposa, filhos e nora, para concluir um importantíssimo documentário, também presente o não menos famoso Historiador, escultor, escritor, cordelista e outras coisitas mais, Vanderley de Brito, o Presidente do Instituto Paraibano de arqueologia Erick Brito, o  Professor, escritor e historiador Thomas Bruno de Oliveira, onde foram gravados depoimentos sobre aquele monumento histórico.

 

Acredito eu que já que tudo que DEUS colocou na terra tem sua forma de vida, as Pedras de Ingá, do alto do seu silencio, agradecem penhoradamente a estes cidadãos do mundo que tanto se preocupam com sua integridade, escrevendo e divulgando para o planeta o tamanho de sua importância.

Nós Ingaenses, que temos o privilégio de termos encrustado em nosso território um dos maiores enigmas dos tempos , ficamos profundamente gratos.

histo1 histo2 histo3 histo4 histo5 histo6 histo7 histo8

Um papo com Thomas sobre o nosso Museu
Um papo com Thomas sobre o nosso Museu

2 comentários em “E AS ITAQUATIARAS POREJOU CULTURA”

  1. Marcos Antonio Magno Bacalháo

    É isso aí Sr. Secratário e amigo Vavá da Luz, você deu um ponta-pé muito importante, divulgando a nossa Itacoatiaras para mundo inteiro. Precisa de coragem e muita! O amigo, deveria ter se aproveitado em gestões anteriores. Parabéns!

Não é possível comentar.