Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E AS ITAQUATIARAS CONTINUAM LINDAS : Mais um dia de cultura

  • por
Grupo de dança PET INDIGENA POTIGUARA
Grupo de dança PET INDIGENA POTIGUARA

O Sitio Arqueológico das Itaquatiaras de Ingá tem sido ultimamente palco de visitação por repórteres fotográficos, Tvs. Nacionais e Internacionais, pesquisadores, cientistas, turistas e curiosos de todo o planeta que aqui vem para conhecer e tentar desvendar o mistério que envolve aquelas inscrições  rupestres que até hoje é tidas como as únicas do mundo sem tradução.

Hoje o Porf, Djair Fialho, uma sumidade em pré historia da humanidade nos deu mais uma vez a honra de sua palestra a um grupo de dança Indígena da UEPB.

indios2

Recebidos pelo Secretario de Turismo do Município e os colegas de trabalho Dennys Mota, Marquinhos Tur e Bruno Travassos, tanto o Professor Djair com seu grupo formado por belos rapazes e lindas jovens, como a Luck Viagens e Turismo e alguns visitantes alemães, franceses, ingleses e Brasileiros, voltaram felizes com o que viram e ouviram

Agora a pergunta é a seguinte : Quando será que essas OTORIDADES propriamente ditas, quer Municipal, Estadual ou Federal vão se dar conta da importância daquele monumento histórico, daquele patrimônio da humanidade ? inclusive do trabalho que desenvolvemos em , manter, preservar, divulgar e principalmente atender diariamente pessoas vindas de todas as partes do pais e do mundo fazendo com que eles retornem satisfeitos e com uma boa impressão do que viram.

vavadaluz

indios indios1 indios2 indios3 indios4 indios5 indios6 indios7 indios8 indios9 indios10

2 comentários em “E AS ITAQUATIARAS CONTINUAM LINDAS : Mais um dia de cultura”

  1. Tenho absoluta certeza que as Pedras do Inga, nunca em toda sua vida existencial receberam conotação, divulgação e dedicação mesmo como com toda escassez de recursos de mídia e financeiro como na gestão do Secretário deTurismo sr Vava da Luz e seus assessores apaixonados pelo que fazem. Resta ser mais reconhecido pelas autoridades competentes.

Não é possível comentar.