Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E INGÁ GANHA A OUTORGA DO PRÉDIO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA (por vavadaluz)

 

Como já vem acontecendo em quase todos os municípios não só do vale, mas de toda a Paraiba onde a linha férrea fez historia, os gestores dessas cidades procuram resgatar esse memorável tempo áureo solicitando do órgão competente a outorga dos Prédios de suas respectivas estações Ferroviárias ora abandonados , invadidas e deteriorados, para que possa revitaliza-los e contribuir para fomentação do Turismo e da Cultura das cidades que governam.

E aqui em Ingá, o Prefeito Manoel da Lenha, que vem fazendo um trabalho dirigido a todos os setores da sociedade, não ficou por menos, sendo um dos primeiros a pedir a Guarda Provisória daquele prédio secular e histórico, conforme podemos ver acima em oficio datado de Junho de 2015.

E da lá para cá, foram muitas viagens ao Denit, Ministérios em Brasilia, súplicas a politicos e patati e patata.

Acontece que na reeleição de Manoel da Lenha eu ganhei, aliás eu não, o Prefeito e o Ingá como um todo, ganhamos um fortíssimo aliado que pode não ter dinheiro, mas tem visão futurista e sabe perfeitamente o que significará o Turismo para o desenvolvimento da terrinha.

E´isso mesmo o que voce ta pensando, Roberio Burity, o CARRAPATO, que enquanto uns politicos da terrinha com QI de AMEBA, diziam pra ele lá em Brasilia não procurar ESSAS COISAS DE VAVÀ que só eram pra gastar dinheiro, ele fazia ouvido de mercador e ia a Deputados, Senadores e Ministerios com projetos não só turistícos debaixo do sovaco fedorento pelo calor e odor emanado dos politicos de Brasilia e apresentava nossas reivindicações.

Nosso esforço, nossa luta , nossa determinação, nossa fé, foram parceiros essenciais na caminhada que culminou não só com  A GUARDA PROVISÓRIA , mas com a Transferencia do Imóvel à Prefeitura Municipal de Ingá.(conforme doc. abaixo)

Pronto Prefeito, mais uma missão cumprida, cabe agora ao senhor e sua Assessoria procurar o caminho melhor para recebermos o TREM que vai LACRAR, como dizem os jovens, nossa pequena e Histórica cidade trazendo alegria e dinheiro, alavancando assim, como em muitas outras cidades do Brasil a economia e gerando emprego e renda.

 

3 comentários em “E INGÁ GANHA A OUTORGA DO PRÉDIO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.