Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E ATENÇÃO PREFEITURA DE INGÁ, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, MINISTÉRIO PUBLICO, JUDICIÁRIO E DEMAIS OTORIDADES

Membros integrantes do Conselho Tutelar de Ingá convidaram a edição do Blog do Vava da Luz para participar de uma reunião juntamente com a Direção do Cmdca, Secretaria de Saúde no ato representada pela Dra. Eliziane, e Secretaria de Educação representada pela Sra Eliane, cuja pauta foi enumerar os problemas que o Conselho Tutelar vem enfrentando ultimamente.

Entre os muitos problemas, depoimentos que me levaram as lágrimas outrss que me indignaram, e um me chamou mais atenção, que foi justamente o de uma determinada MERENDEIRA que existe pras bandas de CAIÇARA que insiste em não cumprir suas obrigações, ou seja, fazer a merenda. Segundo o Conselho Tutelar, que assina esta matéria, a referida merendeira além de não cumprir com suas obrigações não cumpre com sua carga horaria, alegando que o que ganha não dá para comparecer ao trabalho todos os dias e a segunda feira é dia de sua faxina em casa.

Pais de alunos e Professores já fizeram abaixo assinado,  já foram a Secretaria de Educação,  a Advogada da Prefeitura, tudo sem  sem o menor êxito, partindo nos últimos 15 dias para o Ministério Publico de onde aguardam providencias em regime de urgência urgentíssima, pois as crianças estão sendo liberadas antes dos término das aulas por não terem o que merendar, tendo muita merenda em estoque.

Consta ainda nas declarações, ameaças veladas por parte da dita cuja, aos Diretores, Professores e Pais de aluno, chegando a ponto de se jogarem toda a merenda fora com medo de envenenamento , isso é muito grave. A Faxineira que vez por outra fazia o lugar de Merendeira, rebelou-se também e diz que a obrigação dela é Limpar.

Visto ao exposto , procuraram nossa redação que com muita indignação levamos ao conhecimento do Povo de Ingá , da Paraíba e do Brasil.

Quando das providencias tomadas , voltaremos com os resultados

17 comentários em “E ATENÇÃO PREFEITURA DE INGÁ, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, MINISTÉRIO PUBLICO, JUDICIÁRIO E DEMAIS OTORIDADES”

  1. Palhaçada o conteúdo dessa matéria! Afirmo ser mentira essas afirmações! Até pouco dias, estava trabalhando lá no distrito de caiçara. Sou testemunha de tudo! E me colocarei a disposição dá ACUSADA, e do MP, para ajudar no esclarecimento de tudo isso…

  2. É simples assim: se o funcionário público faltar, logo tem o devido desconto na folha de pagamento… Ela vai mostrar que teve os dias descontados, dos quais faltou ao trabalho! O problema é da escola, da secretaria s. de educação, do município! A tal merendeira, q por hora é acusada INJUSTAMENTE, foi TRANSFERIDA dá cidade para o sítio, onde não conta com apoio da prefeitura pra nada, como outros funcionários CONTRATADOS, que tem a disposição carros, cedidos pela prefeitura​, para irem e virem da cidade ao sítio, em que trabalham! O que o MP precisa investigar é se essa funcionária está sendo vítima de perseguição!
    E se ela não vai trabalhar, por que não abriram um processo administrativo contra ela? Não fizeram porque não vão lograr êxito. O máximo que se pode fazer é descontar os dias faltados, coisa que foi feito! Não cabe exoneração nisso, por faltar, ao menos nas cincunstancias do referido caso!

    Quando eu estava lá em caiçara, dava “carona” a essa MERENDEIRA, e soube que a direção da escola, SEM MOTIVOS, quis me transferir para Cachoeira dos Barbosa, próximo a cidade de Juarez Távora…EU, EU entendi que o motivo era prejudicar ainda mais essa funcionária! Isso que ficou dedutível para mim!!!

    Isso é muito fácil de ser resolvido! É só trazer a MERENDEIRA de volta pra cidade, pois a mudança, REPENTINA, de local de trabalho, TROUXE PREJUÍZOS para ela. E até onde sei, a Lei não permite tal coisa, nessas circunstâncias. Então, quando o MP ficar sabendo do caso, ao pé dá letra, olhe que O FEITIÇO​ VIRARÁ CONTRA O FEITICEIRO !!!

    Quanto ao CONSELHO TUTELAR, esse nem se quer ouviu a merendeira, que é FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICÍPIO, ADIMITA POR CONCURSO PUBLICO. Pelo jeito, parece estarem agindo sob orientação dos interessados em prejudicar essa funcionária! Pois, deveriam ter, primeiramente, procurado saber os direitos de um funcionário público! Ela tem o limite de dias para faltar, e dentro desse limite não pode se exonerada! E isso, se fosse o caso, só por processo administrativo! E, em segundo lugar, por que não ouviu ela?! Mais o MP irá ouvi-la, e se houver seriedade nele, fará justiça! Eu me colocarei a disposição da acusada, pois fui testemunha de muita coisa que ela passou, pois também “padeci de seus males”. Também fui transferido para o sítio, e lá estava até pouco tempo!
    Soube, por último, agora recentemente, que a funcionária, a qual está sendo acusada, reclamou à diretora sobre um GRAVE VAZAMENTO DE GÁS, no fogão industrial, e nem se quer houve resposta dá diretora, simplesmente foi ignorada! E lógico, que, NESSA SITUAÇÃO, nem ela, nem eu, nem você que está lendo esse comentário, colocaria sua vida em risco!

    Diante do que expus, o que vocês concluem? Pra mim tá na cara! !!

  3. Meu amigo Daniel Arruda eu acho que por meio de uma PALHAÇADA dessa aqui contida é que se pode apurar a veracidade dos fatos e ter direito ao contraditório.
    Inté eu não PALHAÇAR a merendeira não tinha defesa nem testemunha, portanto… Mas se é mesmo uma palhaçada, os palhaços que se envolvam . No Ombro

    1. Já critiquei O CONTEÚDO da materia; agora é pro meu amigo EDITOR rsrs
      Diante das verdades que expus aqui, espero, da EDIÇÃO desse blog, a mesma indignação para esclarecer a real situação, para o povo de ingá !!!
      Tenham certeza que minhas palavras valhem mais que a fossa que transbordou o CONTEÚDO, denunciado nessa matéria.

      1. Bom, como imparcial que sou, publico queixas de ambas as latrinas. A mim como cidadão, só me restas aguardar da justiça ADONDE mora a verdade se com os Pais de alunos, se com os alunos, se com o Conselho Tutelar ou se com o Don Quixote, cavaleiro solitário Daniel Arruda. Antecipo que se for como nas pesquisas, ele já perdeu kkkk

  4. O conteúdo dessa matéria da a entende que os advogados da prefeitura e o conselho tutelar entraram em um diálogo com a funcionária acusada, mas NÃO HOUVE ESSE DIÁLOGO !!!

  5. Sobre essa história de envenenamento, o MP tem que investigar de onde surgiu essa história, pois a acusação é gravíssima!!

    Eu presenciei esse dia, em que as crianças, sob orientação de.seus país, rejeitaram a merenda, nem se quer vieram pra fila…

    Eu só não fui o primeiro a comer porque a merendeira já tinha se servido! Mas, eu e mais alguns funcionários, como de costume, merendamos! Nem eu, nem a merendeira sabíamos o motivo pelo qual as crianças não vieram formar fila, naquele momento. Só no dia seguinte que ficamos sabendo dá situação.

    Nessa ocasião, a irmã da diretora saiu de sala em sala desmentindo o BOATO, de que a merendeira haveria ameaçado matar alguém! Eu presenciei essas coisas!! BOATOS, foi assim que a irmã da diretora tratou o assunto, saindo de sala em sala. Depois disso, a situação normalizou, na escala.

  6. Outra, não existe abaixo assinado feito por professores! Mais uma mentira do conselho tutelar! Não sei se existe dos pais, mas tenho certeza não haver assinaturas dos professores contra a MERENDEIRA. Eles não são COVARDES!

  7. Mais uma mentira detectada nessa matéria: a funcionária pública, admitida por concurso público, na função de serviços gerais, até outro dia (eu estava lá), BANCA FEZ MERENDA PRA ALUNOS !!! logo, NUNCA se negou a fazer, até porque nunca foi solicitada para isso! E outra,ela mesma não alegou tal coisa; isso CERTAMENTE não foi uma mentira inventada por ela. Pois eu a conheço, e sei de seus princípios!

    Povo imundo!

  8. Já critiquei O CONTEÚDO da materia; agora é pro meu amigo EDITOR rsrs

    Diante das verdades que expus aqui, espero, da EDIÇÃO desse blog, a mesma indignação para esclarecer a real situação, para o povo de ingá !!!

    Tenham certeza que minhas palavras valhem mais que a fossa que transbordou o CONTEÚDO, denunciado nessa matéria.

    1. Mas ja falo de minha indignação na materia apesar de só ter te-la transcrito com minhas palavras, o conteúdo em si, não é meu, espero que a inteligencia do amigo alcance isso também.

  9. Boa noite seu Vavá eu acho que antes de vc publicar alguma coisa procure saber a verdade pq essa acusação E gravíssima e quem está acusando essa merendeira vai ter que ser processada por defama e calúnia
    Eu conheço a história dela tudo isso é mentira

    1. Petronio, talvez voce não entenda a posição da imprensa, essa publicação só vem a ajudar a MERENDEIRA que já tem uma ação contra ela no Ministério Publico com assinaturas de pais de alunos. Outra, se voce leu direitinho, essa matéria é assinada pelo Conselho Tutelar, órgão cujos membros são escolhidos pela sociedade em votação livre e espontânea. A publicação da meteria pelo Conselho Tutelar deu chances e defesa a acusada.

  10. Sr Vavá, achei a matéria muito boa, não entendi muito o Daniel e o Petrônio, acusarem o EDITOR, mas cada um entende a sua maneira, fica claro que cada um tem sua posição, mas Sr Daniel vc está usando do mesmo expediente do conselho tutelar, acusando uma de forma injusto, o blog é um meio de comunicação assim como o, rádio, TV, jornal virtual ou impresso, cabe ao editor divulgar a denúncia, isso não é ilegal e tbm não é imoral, cada a denunciada buscar seus direitos de defasa, acho que vc estava agindo de forma honrada em defende-lá, isso mostra que vc é uma pessoa que busca o certo, independente de partes…

Não é possível comentar.