E ATENÇÃO INGÁ ! MUITA ATENÇÃO, AGORA : Governo do Estado envia técnicos da AESA para vistoria da Barragem da Sudene

Governo da Paraiba

Acompanhando noticias do Blog do Vavá da Luz e recebendo súplicas pessoais tanto do Vice Prefeito de Ingá Roberio Burity ( O Carrapato) como do Secretario de Turismo de Ingá, Vavá da Luz, O Secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, acionou em caráter de urgência urgentíssima técnicos da AESA para vistoria no local.

Em aqui chegando os técnicos João Pedro e Dedé foram recebidos por Roberio Burity e Vava da Luz que o conduziram até o local.

Acompanhado do relato do Secretario por ser morador da área e ter trabalhado na construção da Barragem nos idos de 1969, os técnicos ficaram deveras preocupados com o que viram e ouviram.

Formigueiros enormes danificam a construção, árvores que ali se fincaram há mais de 30 anos aprofundando suas raízes na velha barragem, vazamento, sangradouro totalmente obstruído, enfim , um perigo iminente que pode a qualquer momento se romper ceifando vidas.

O prefeito Manoel da Lenha tinha pedido via redes sociais, ao Vice Prefeito Roberio Burity que verificasse o que o Blog do Vavá da Luz andava dizendo e retornasse para que tomasse providencias.

O Ministério Publico também já entrou na causa, aliás, reentrou porque desde 2013 que a Douta Promotora Claudia Cabral enviou oficio a AESA notificando o caso.

Lembro que na época esteve por aqui o Vaqueiro da Lei e o suspeito da Operação Lava Burro, mas não conseguiram por em pratica o efeito.

Apesar daquele local pertencer ao estado, a manutenção daquela barragem é tão mínima que se mantida sempre limpa o custo é insignificante não só por sua utilidade publica como pelo perigo que ora representa.

 

vavadaluz

Comentários

  1. Por Maria

    Responder

  2. Por Luzenildo

    Responder

  3. Por Isa cristina

    Responder

    • Responder

    • Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *