Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E ATENÇÃO INGÁ ! MUITA ATENÇÃO, AGORA : Governo do Estado envia técnicos da AESA para vistoria da Barragem da Sudene

Acompanhando noticias do Blog do Vavá da Luz e recebendo súplicas pessoais tanto do Vice Prefeito de Ingá Roberio Burity ( O Carrapato) como do Secretario de Turismo de Ingá, Vavá da Luz, O Secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, acionou em caráter de urgência urgentíssima técnicos da AESA para vistoria no local.

Em aqui chegando os técnicos João Pedro e Dedé foram recebidos por Roberio Burity e Vava da Luz que o conduziram até o local.

Acompanhado do relato do Secretario por ser morador da área e ter trabalhado na construção da Barragem nos idos de 1969, os técnicos ficaram deveras preocupados com o que viram e ouviram.

Formigueiros enormes danificam a construção, árvores que ali se fincaram há mais de 30 anos aprofundando suas raízes na velha barragem, vazamento, sangradouro totalmente obstruído, enfim , um perigo iminente que pode a qualquer momento se romper ceifando vidas.

O prefeito Manoel da Lenha tinha pedido via redes sociais, ao Vice Prefeito Roberio Burity que verificasse o que o Blog do Vavá da Luz andava dizendo e retornasse para que tomasse providencias.

O Ministério Publico também já entrou na causa, aliás, reentrou porque desde 2013 que a Douta Promotora Claudia Cabral enviou oficio a AESA notificando o caso.

Lembro que na época esteve por aqui o Vaqueiro da Lei e o suspeito da Operação Lava Burro, mas não conseguiram por em pratica o efeito.

Apesar daquele local pertencer ao estado, a manutenção daquela barragem é tão mínima que se mantida sempre limpa o custo é insignificante não só por sua utilidade publica como pelo perigo que ora representa.

 

vavadaluz

5 comentários em “E ATENÇÃO INGÁ ! MUITA ATENÇÃO, AGORA : Governo do Estado envia técnicos da AESA para vistoria da Barragem da Sudene”

  1. Graças a Vc secretario e Robério Buryti o pior não venha acontecer….Robério Buryte o único vice perfeito que não ficou na mesmice. Parabéns.e vava da luz o único secretário que não recebe décimo terceiro salerio.

  2. Parabéns a Vavá Da Luz e Parabéns a Robério Burity Por Ser Um Vice Prefeito q Trabalha Incansavelmente Pelo bem Da Sociedade, Infelizmente Temos Uma População q Não Reconhece Seus Esforços Para Trazer Recursos Para Nossa Cidade.
    Todos Se Beneficia Do Seu Trabalho, Mas Poucos Te Agradecem.
    Parabéns Robério Burity o Único Vice Prefeito q Trabalha.

  3. Muito bom baba espero que agora tenha acesso para todos já que você quer ser o dono até a passagem fechou agente tem o que é nosso né verdade

    1. Aliás Cristina, não só se me comprarem, mas se a população de Ingá precisar daquelas aguas para sobreviver, aí eu mesmo, Vavá da Luz abre, agora para tomar cachaça, sujar com plasticos e garrafas plásticas e de latas, ser ponto de drogas, motel calango e bagunça como vinha acontecendo, jamais aquela estrada será usada, anota aí, vai.

Não é possível comentar.