Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E AS ITACOATIARAS CONTINUAM LINDAS…

 

Hoje, 21/01 tivemos um domingo de manhã movimentado nas Itas com a visita de curiosos, estudiosos, aqueles que vêm pra entender, outros que vêm pra aprender e até os que vêm pra ensinar, o importante é que são todos muitos bem vindos.


Esse belo casal que veio de longe com seu filho lindo e inteligente, nos sabatinaram com perguntas e nos enriqueceram com suposições e comparações, pois conhecem um pouco do mundo e sua historia e aqui não só buscaram um pouco mais de conhecimento como nos transmitiram os seus.

Aqui temos o DR Alexandre, técnico da EMATER e o Homem que colabora de forma primordial com a volta da cultura do OURO BRANCO, pra terrinha. Esteve hoje com sua família nas Itas, ouviu, falou, inclusive expondo sua teoria a respeito das inscrições, o que nos prometeu enviar para futura divulgação.

 

Nós que fazemos a Secretaria de Turismo de Ingá, agradecemos de coração a visita e colaboração de todos para a divulgação do nosso patrimônio histórico.

 

vavadaluz

7 comentários em “E AS ITACOATIARAS CONTINUAM LINDAS…”

  1. Gostaria de parabenizar Vavá dá Luz pela dedicação e empenho em preservar e engrandecer este importante e singular sítio arqueológico de nosso país. Que nossos governantes vejam seu exemplo e apóiem esta bela iniciativa. Contém com nosso irrestrito apoio. Marcelo, Renata e Rodrigo (o menino curioso) Torem. Rio de Janeiro – RJ.

  2. Sou testemunha do desempenho do nosso amigo Vavá da Luz no que tange às pedras das Itaquatiaras. Quando ele fala desse patrimônio histórico até parece que é um patrimônio seu , particular, e que ele se orgulha de falar é de mostrar, contando as hipóteses do surgimento. Nunca um patrimônio foi tão bem guardado e preservado como esse. Parabéns Vavá. Você faz por merecer.

  3. Alexandre Alfredo Soares

    Prezado amigo Vavá, agradeço pela recepção na visita aos petróglifos do Ingá, minha família adorou e pretende voltar, inclusive vou levar outro grupo que ficou muito interessado em conhecer o grande mistérios das Itacoatiaras. Quanto a minha teoria a respeito das inscrições, como você prefere que eu envie? Pode ser via e-mail?
    Um abraço!!!

Não é possível comentar.