Hoje, 21/01 tivemos um domingo de manhã movimentado nas Itas com a visita de curiosos, estudiosos, aqueles que vêm pra entender, outros que vêm pra aprender e até os que vêm pra ensinar, o importante é que são todos muitos bem vindos.
Esse belo casal que veio de longe com seu filho lindo e inteligente, nos sabatinaram com perguntas e nos enriqueceram com suposições e comparações, pois conhecem um pouco do mundo e sua historia e aqui não só buscaram um pouco mais de conhecimento como nos transmitiram os seus.
Aqui temos o DR Alexandre, técnico da EMATER e o Homem que colabora de forma primordial com a volta da cultura do OURO BRANCO, pra terrinha. Esteve hoje com sua família nas Itas, ouviu, falou, inclusive expondo sua teoria a respeito das inscrições, o que nos prometeu enviar para futura divulgação.
Nós que fazemos a Secretaria de Turismo de Ingá, agradecemos de coração a visita e colaboração de todos para a divulgação do nosso patrimônio histórico.
vavadaluz
Gostaria de parabenizar Vavá dá Luz pela dedicação e empenho em preservar e engrandecer este importante e singular sítio arqueológico de nosso país. Que nossos governantes vejam seu exemplo e apóiem esta bela iniciativa. Contém com nosso irrestrito apoio. Marcelo, Renata e Rodrigo (o menino curioso) Torem. Rio de Janeiro – RJ.
Feliz ao extremo por reconhecimento de tão significante pessoa. Grato para sempre.
Um belo trabalho de preservação.
Sou testemunha do desempenho do nosso amigo Vavá da Luz no que tange às pedras das Itaquatiaras. Quando ele fala desse patrimônio histórico até parece que é um patrimônio seu , particular, e que ele se orgulha de falar é de mostrar, contando as hipóteses do surgimento. Nunca um patrimônio foi tão bem guardado e preservado como esse. Parabéns Vavá. Você faz por merecer.
Obrigado primo véi, mas como parente voce é suspeito kkkm
Sou seu parente mas falo a verdade. As Itaquatiaras estão em ótimas mãos.
Prezado amigo Vavá, agradeço pela recepção na visita aos petróglifos do Ingá, minha família adorou e pretende voltar, inclusive vou levar outro grupo que ficou muito interessado em conhecer o grande mistérios das Itacoatiaras. Quanto a minha teoria a respeito das inscrições, como você prefere que eu envie? Pode ser via e-mail?
Um abraço!!!
Não é possível comentar.