Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DO INGA CIDADÃO : Presidente do Indsutrial é reeleito para o terceiro mandato

  • por
PRESIDENTE DO INDUSTRIAL É REELEITO PARA O TERCEIRO MANDATO

PRESIDENTE DO INDUSTRIAL É REELEITO PARA O TERCEIRO MANDATO

Rui afirma em entrevista que planeja construir um balneário

 

Na manhã do último domingo, 15 de dezembro, o Industrial Esporte Clube realizou eleição para escolha de diretoria para o biênio 2014/2015.

Dos cerca de 60 sócios, 42 compareceram e deram votação unânime a chapa única apresentada com Rui Barbosa Maciel reeleito presidente e Manoel Batista Chaves Filho, vice.

1511313_192297400962633_777791774_n

Em meio as comemorações, Rui Maciel concedeu entrevista ao IC. Leia abaixo:

Rui Maciel, como se sente sendo reeleito para o terceiro mandato consecutivo a frente do Industrial?

 Feliz e ao mesmo tempo agradecido por ter recebido a confiança da grande maioria dos sócios, para administrar o clube por mais um biênio.

Como você avalia sua gestão até o momento?

– Avalio como positiva, pois avançamos nas melhorias do patrimônio do Industrial. Recuperamos os muros que estavam danificados, ampliamos a sede social que passou a possibilitar a realização de grandes eventos, ampliação dos camarotes, ampliamos os banheiros, construímos novos sanitários, construímos mais um bar, construímos uma quadra de esportes com iluminação, construção de vestiários com banheiros para visitantes e equipe local, enfim, aumentamos sensivelmente o patrimônio do Industrial.

Você fez uma explanação destas ações desenvolvidas, sendo elogiado em discursos pelos sócios Ivanildo Morais, Marcos Macêdo, Dra.  Magaça e Fátima de Tita, porém o sócio Marinelson indagou por que a prestação de contas não foi feita com informação de valores?

Respeito a posição levantada pelo sócio Nelson, porém, até hoje nenhum presidente fez desta forma ora cobrada. Usamos os recursos do aluguel do clube para melhorias e crescimento do patrimônio do clube, conforme foi elencado anteriormente.

Quais os planos para o terceiro mandato?

– Bom, a nossa principal meta é a construção do tão sonhado balneário do clube. Vou lutar por isso.

Numa sessão da câmara, o vereador Alex (SDD) protestou afirmando que a prefeitura só ajuda o Industrial e que o América estaria abandonado.  Qual sua opinião sobre isso?

 Desafio qualquer pessoa a buscar no SAGRES qualquer ajuda ou doação da prefeitura municipal de Ingá ao Industrial.  Acho que o vereador Alex foi infeliz em sua colocação e está mal informado, pois a prefeitura aluga o patrimônio do Industrial desde a gestão do ex-prefeito Antonio Burity, posteriormente pelo ex-prefeito Lula e tendo continuidade na atual administração do prefeito Manoel da Lenha. o Industrial tem hoje uma estrutura com campo de futebol, quadra, cozinha, sanitários, ampla área social, construída ao longo do tempo. Isto em decorrência do fato dos presidentes  do Industrial que me antecederam terem também investido na manutenção e crescimento do patrimônio do clube, o que infelizmente não ocorreu com os presidentes do clube co-irmão, o tradicional América Futebol Clube, que se encontra com seu patrimônio danificado há algum tempo.

Manoel da Lenha já foi presidente do Industrial e vice muito antes de ser prefeito, portanto, uma coisa nada tem a ver com outra.

Lamentavelmente a lei não permite que prefeitura possa ajudar diretamente clubes ou associação, pois são patrimônios particulares, sob pena de enfrentar problemas na aprovação das contas. Porém, eu coloco o Industrial a disposição da diretoria do América para realizar alguma festa ou evento beneficente ao clube, inclusive eu quis realizar um bingo em conjunto com o América, mas o presidente Lêga não aceitou. Mesmo assim, repito que estamos a disposição para ajudar como já falei para o Zoma e o vereador Dedé Lavandeira, membros da diretoria americana.

Como se vê, ao longo da história de seus presidentes, as gestões de Industrial e América tomaram rumos diferentes.

Obrigado Rui pela gentileza da entrevista, parabéns pela eleição e boa sorte na gestão do biênio 2014/2015.

Eu agradeço o espaço e a atenção do Ingá-Cidadao. Fico grato aos sócios pela confiança e espero atender as expectativas do clube. Um feliz natal e próspero 2014. 

INGA-CIDADAO

1 comentário em “DO INGA CIDADÃO : Presidente do Indsutrial é reeleito para o terceiro mandato”

Não é possível comentar.