Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DA SÉRIE : E as Itaquatiaras continuam lindas …

  • por

mipibu8

Hoje foi mais um dia de trabalho árduo sob o sol causticante das Itacoatiaras de Ingá, recebemos dois grupos de alunos e professores da capital João Pessoa e da cidade de São José  de Mipibu no vizinho estado do Rio Grande  o Norte.

Diretores, alunos, guias, todos entusiasmados com o que viram e ouviram dos nossos anfitriões Guias Marquinhos Tur e Dennys Mota, uma verdadeira aula da Historia natural de nossa terrinha.

As vezes fico matutando : Já pensou se as OTORIDADES constituídas do nosso Municpio, do nosso estado e da nossa nação, tivessem pelo menos um pouquinho de noção do que aquele sitio arqueológico representa para a historia do município, do estado da Paraíba e para o própria nação brasileira ?

Já pensou se elas, as OTORIDADES, entendessem, compreendessem, a relevância , a importância do trabalho que exercemos em receber, ensinar, divulgar para povos de todos os cantos do meu Brasil varonil a nossa historia. Inclusive em idioma fora ao pátrio, por meio de pessoas altamente capacitadas, que acima de tudo  por gente que ama o que faz ?

Historia essa que será propagada por milhares de pessoas que nos visitam de boca em boca, e que em futuro próximo trará paro município emprego e renda ? Acho que se tivessem um pouquinho, mas um pouquinho apenas, de entendimento do que significa tudo aquilo, seria bem diferente.

Será que porque pedra, historia, cultura, turismo, não dá votos ? Se for esta a causa maior, estão redondamente enganados e só o tempo vai me ajudar a provar o contraditório.

Enquanto isso nós que fazemos a Secretaria de Turismo de Ingá, estamos orgulhos do nosso trabalho e satisfeitos com os resultados, muito embora o reconhecimento venha lá de fora

vavadaluz

torre torre1 torre2 torre3 torre4 torre5 torre6 torre7 torre8 torre9 torre10 torre11 torre12

Acima vemos alunos da E.E.E.M João José da Costa dirigidos pela Diretora Célia, acompanhada das`Professoras Janleide Chacon, Juliana,Tercia e Adriana. Escola que fica localizada no bairro da Torre na capital Paraibana. Foram 33 alunos da sexta, setimae oitova série e do primeiro ano.

Nas fotos que se segue abaixo temos alunos vindos da cidade de São José de Mipibu, no vizinho estado do Rio Grande do Norte sobe o cmoando do Dr Flavio Mottinha Macedo da FM turismo Pedagógio

mipibu mipibu1 mipibu2 mipibu3 mipibu4 mipibu5 mipibu6 mipibu7 mipibu8 mipibu9 mipibu10 mipibu11 mipibu12

Veja nossa pagina no facebook

https://www.facebook.com/blogdovavadeluz

1 comentário em “DA SÉRIE : E as Itaquatiaras continuam lindas …”

  1. A EEEFeM João José da Costa, localizada em João Pessoa, agradecemos a recepção dada pelo secretário de turismo Walter da Luz(Vavá), e pelo guia Marquinho, que foi de grande valia para o aprendizado de todos os presentes no local.

Não é possível comentar.