Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CONVERSA DE RUA Por vavadaluz)

 

CONVERSA DE RUA Por vavadaluz)

Conversa de rua.

 As conversas de rua desta semana dão conta de que logo, logo, teremos um novo/velho Secretario de Ação Social aqui na terrinha.

Se for o que estou pensando, o carrapicho, tem Know –how o bastante para gerir tal secretaria que em suas mãos funcionou a contento.

Que seja muito bem vindo, na nossa pequena secretaria de turismo, estaremos todos de mãos dadas não só para desejar-lhe sucesso, como para ajudar no que for possível.

Bem, mas em isso acontecendo, no seu lugar assumirá o suplente Marrinho, que também seja muito bem vindo a casa do povo.

 E é como diz aquela musiquinha : Deixa eu penetrar na tua onda. Deixa eu me deitar na tua praia. Que é nesse vai e vem. Que a gente se dá bem. Que a gente se atrapalha.

 

Segundo as más e boas linguas Mané Prefeito agora mudou-se pra Ingá de vez, e podemos encontra-lo na granja, na prefeitura ou mesmo pelas ruas perambulando naquele seu trator preto.

Por falar em mudança reina silencio em todas as colunas sobre o AFASTAEMENTO  de carrapato da Secretaria de Agricultura. Que continuem em silencio.

A conversa da rua é que somos gastadores de combustível de primeira qualidade, e eu fico matutando : Será que não tem algo errado ?  por que eu mesmo para arrumar uma ORDEM DE COMBUSTIVEL  para ir tratar de negócios para a terrinha nestes quase cinco anos de gestão, sofria mais de que sovaco de aleijado, rodeava mais do que Peru pra trepar, chorava mais do que menino com fome olhando pra um peito. Sei não.

Para controlar mesmo esse tal de Combustível, eu aconselho Mané a comprar uma CHARRETE, atrelar a um bom cavalo e sair pela cidade visitando obras e atendendo o povão. Que tal minha sugestão ?

Mané, é totalmente ao contrario do que já se viu, entrou rico, cheio de saúde, e INTE agora tá saindo pobre, vendendo o que tem, e ainda por RIBA doente e apaixonado pela MATUTA.

Interessante é que é ele afundando e as paredes dos lados, ao redor, crescendo que nem areia movediça.

Mas com a chegada de BOAS NOTICIAS, o Gestor já mudou de fisionomia e de atitudes, o que é bom para todos nós Munícipes.

A OH ! POSIÇÃO continua na base dos REQUERIMENTOS  e é agradecimento pelo requerimento disso, pelo requerimento daquilo, e só vai a JAMPA brigar por empregos.

Muito fraca e IMBIOTA, não comparecem as festividades de aniversário da terrinha, não vão ao ESTIRAMENTO da bandeira, enfim, nem parece que são Ingaenses. Como podemos acompanha-los se não os vemos ?

O Amigo EDILSON tá mais escanteado pelo seu GRUPO do que pelada de bola de meia no meio da rua sem demarcação do campo.

É um chute e a turma gritando, foi fora, é escanteio !

Mas eu avisei aqui, que o futuro candidato a prefeito me disse em voz alta e bom som : Vavá da Luz o raio não cai duas vezes em um canto só, nem cabinha bebe a mesma agua do rio mais de uma vez.

Chapa formada OPOSICIONISTA , será um homem e uma mulher, agora adivinhe quem é ?.

O homem é o cabeça e a mulher Viça.

Vou dá uma dica, ambos pertencem ao reino animal e nenhum se mata de tiro nem de pau.

Uma noticia mais ou menos boa é de que o Banco do Brasil de Ingá vai reabrir e isso só vai acontecer graças a folha da Prefeitura Municipal de Ingá pois o Sr Prefeito não modificou nada.

Já o Bradesco continua numa campanha milionária para levar o dinheiro do povo para seus cofres.

No Centro Administrativo INTÈ tapete vermelho tem para os peões, vamos ver depois que tiver lá dentro.  

Aqui no Ingá estão abrindo uma agencia dessa instituição financeira, leia essa noticia bem baixinho para os bandidos não escutarem.

Recebo reclamação de cliente cagepa de que paga mas a agua não chega, disse ele que pedir o desligamento.

E aí ele vai ver quantas formalidades.

Dizem que agua quando chega, está chegando com café dentro, pela cor é claro.

Andar pelas ruas de Ingá está se tornando impossível, ninguém sabe o que á mão nem contramão e o mal exemplo vem de quem deve dar o bom exemplo.

Inté o dia em que ninguém possa passar para Mogeiro e ou Itabaiana, ou mesmo funcionários do Ministério Publico e Judiciário não tiverem acesso à suas repartições. Tá já chegando.

Um passarinho me cantarolou que as OTORIDADES  já andaram tomando providencias e dando mais um prazo ao transito municipal já que temos funcionários concursados para isso.

Seria bom que toda a imprensa soubesse e divulgasse essas medidas, como forma de acompanhamento e cobrança.

Ora, ora, um transito bem fiscalizado além de gerar renda para o Municipio, favorece e facilita a vida dos transeuntes.

 Tá bom por hoje, não tenho mais o amor da SKRASHADA que me fornecia tantas noticias quentes, Ontonce xau

 

 

2 comentários em “CONVERSA DE RUA Por vavadaluz)”

Não é possível comentar.