Pular para o conteúdo

CONVERSA DE RUA (por vavadaluz)

 

CONVERSA DE RUA

 

Eu quero enfatizar que essa coluna nasceu em virtude de um cumpade meu que pra não deixar eu perder o cheiro de peixe, vem todas as noites aqui na senzala onde batemos grandes papos, e ele como sempre me traz noticias da cidade com o famoso bordão : Eu vou te contar cumpade, mas é conversa de rua.

A SITUAÇÃO DO VEREADOR VALENTE

Dizem os passarinhos cagões, que são os pardais , periquitos e azulões, que quando terminou a votação da vetação dos salários dos professores teve um Vereador que rodou, deu uma voltinha num pé só,  botou a mãozinha que afaga e apedreja sobre a testa como que buscando horizontes perdidos e disse choramingando :

OH MÔ DEUS !!! o que é que eu faço agora ? Fiquei sem Priquito, A Mula tá sem sela, e a Arara azul não vai me querer mais. Tem problema não, fiquei com o povão.

DUELO ETÍLICO

Disse ainda o passarinho que Domingo próximo passado teve um encontro SENÇACIONAL aqui na terrinha, onde dois velhos adversários políticos, casualmente se encontraram, se abraçaram e choraram de se derreter, o problema é saber se eles conseguiram se reconhecer.

Foi assim, um amigo meu cedeu sua área de lazer (a de casa) pra outro amigo meu comemorar o Niver do seu filho do qual ele é o padrinho.

E entre comes e bebes, um dos amigos que não é macaco, mas não pode deixar de tá perto do Tarzan, dando umas rabanadas, ligou pro Rei da Selva que já vinha cheio de ESPERANÇA  para comparecer a brincadeira.

Pois muito bem, eis que de repente o velho Tarzan sem sua inseparável Jane chega e adentra o recinto onde da de cara logo com aquele camarada vermelho que tem o nome de minhoca, Gôgo, sei lá,  um nomezinho assim.

E foi o resto da festa os dois chorando bebendo e comendo pra alegria da macacada presente.

Agora vamos saber se lembram –se  do acontecido ou foi simplesmente mais um encontro etílico.

MAIS UMA DE JUIZ

Cantarolou-me o passarinho que um determinado sujeito que estava em regime de prisão ABERTO que é aquele que o cabinha vai dormir nos fins de semana e feriados.

E por passar diversos dias sem comparecer TOMATICAMENTE foi recolhido para o regime FECHADO.

O problema é que com tudo contra o sujeito a lei ainda exige que seja ouvido pelo Juiz par saber quais os motivos que levaram o marginal a tomar tal atitude.

Bem diferente da outra Juíza,  que reclamou porque o soldado só deu UM chute no marginal que conduzia, essa Exa Dra Juíza foi por demais complacente e se desculpou do marginal por ter que aplicar a lei, se fosse por ela, tudo bem , mas lei é lei e patati e patata.

Finalmente a Exma. Dra Juíza resolve perguntar ao delinquente por qual motivo, razão, ele deixou de comparecer a cadeia para dormir conforme preceitua sua condenação,  e surgiu o seguinte dialogo :

JUIZA- Agora me diga você porque você faltou ao cumprimento da lei ?

MARGINAL – Eu fui para roçado e tomei um DIAPAZAN e aí não acordei na hora certa.

JUIZA – Mas você que tinha esse dever a cumprir por que fez isso ?

MARGINAL – A sra . pergunta isso porque nunca dormiu lá, se tivesse dormido não perguntava.

SURURU NA CÂMARA

 

  • Disse dona Maroquinha que sexta feira 01/08/17, a Câmara de Vereadores de Ingá vai dá um nó de porco, alguns EDIS com doce ou sem doce, com o cipó subindo ou descendo, vão mostrar tim tim por tim tim que o projeto de lei do executivo não prejudica os DOCENTES e que tem uns que estão botando a boca no trombone sem olhar seu SAGRES mostrando que quando não é aquele professor que ta a ganhando sem trabalhar tem a esposa de certas lideranças que stavam na folha INTE pouco tempo,

OOOOPPPAAA , VOU PRA LÁ, VEM COMIGO VOCÊ TAMBÉM

NÃO ADIANTA

Eu ia INTÉ reclamar do porquê de nossa Secretaria, Eu e mais dois estamos a alguns meses sem proventos quando dona MAROQUINHA me alertou : Oxente Vavá ! tu e tua Secretaria de bosta estão no CORTE, na guilhotina francesa.

3 comentários em “CONVERSA DE RUA (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.