Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CONVERSA DE RUA (por vavadaluz)

 

CONVERSA DE RUA

 

Eu quero enfatizar que essa coluna nasceu em virtude de um cumpade meu que pra não deixar eu perder o cheiro de peixe, vem todas as noites aqui na senzala onde batemos grandes papos, e ele como sempre me traz noticias da cidade com o famoso bordão : Eu vou te contar cumpade, mas é conversa de rua.

A SITUAÇÃO DO VEREADOR VALENTE

Dizem os passarinhos cagões, que são os pardais , periquitos e azulões, que quando terminou a votação da vetação dos salários dos professores teve um Vereador que rodou, deu uma voltinha num pé só,  botou a mãozinha que afaga e apedreja sobre a testa como que buscando horizontes perdidos e disse choramingando :

OH MÔ DEUS !!! o que é que eu faço agora ? Fiquei sem Priquito, A Mula tá sem sela, e a Arara azul não vai me querer mais. Tem problema não, fiquei com o povão.

DUELO ETÍLICO

Disse ainda o passarinho que Domingo próximo passado teve um encontro SENÇACIONAL aqui na terrinha, onde dois velhos adversários políticos, casualmente se encontraram, se abraçaram e choraram de se derreter, o problema é saber se eles conseguiram se reconhecer.

Foi assim, um amigo meu cedeu sua área de lazer (a de casa) pra outro amigo meu comemorar o Niver do seu filho do qual ele é o padrinho.

E entre comes e bebes, um dos amigos que não é macaco, mas não pode deixar de tá perto do Tarzan, dando umas rabanadas, ligou pro Rei da Selva que já vinha cheio de ESPERANÇA  para comparecer a brincadeira.

Pois muito bem, eis que de repente o velho Tarzan sem sua inseparável Jane chega e adentra o recinto onde da de cara logo com aquele camarada vermelho que tem o nome de minhoca, Gôgo, sei lá,  um nomezinho assim.

E foi o resto da festa os dois chorando bebendo e comendo pra alegria da macacada presente.

Agora vamos saber se lembram –se  do acontecido ou foi simplesmente mais um encontro etílico.

MAIS UMA DE JUIZ

Cantarolou-me o passarinho que um determinado sujeito que estava em regime de prisão ABERTO que é aquele que o cabinha vai dormir nos fins de semana e feriados.

E por passar diversos dias sem comparecer TOMATICAMENTE foi recolhido para o regime FECHADO.

O problema é que com tudo contra o sujeito a lei ainda exige que seja ouvido pelo Juiz par saber quais os motivos que levaram o marginal a tomar tal atitude.

Bem diferente da outra Juíza,  que reclamou porque o soldado só deu UM chute no marginal que conduzia, essa Exa Dra Juíza foi por demais complacente e se desculpou do marginal por ter que aplicar a lei, se fosse por ela, tudo bem , mas lei é lei e patati e patata.

Finalmente a Exma. Dra Juíza resolve perguntar ao delinquente por qual motivo, razão, ele deixou de comparecer a cadeia para dormir conforme preceitua sua condenação,  e surgiu o seguinte dialogo :

JUIZA- Agora me diga você porque você faltou ao cumprimento da lei ?

MARGINAL – Eu fui para roçado e tomei um DIAPAZAN e aí não acordei na hora certa.

JUIZA – Mas você que tinha esse dever a cumprir por que fez isso ?

MARGINAL – A sra . pergunta isso porque nunca dormiu lá, se tivesse dormido não perguntava.

SURURU NA CÂMARA

 

  • Disse dona Maroquinha que sexta feira 01/08/17, a Câmara de Vereadores de Ingá vai dá um nó de porco, alguns EDIS com doce ou sem doce, com o cipó subindo ou descendo, vão mostrar tim tim por tim tim que o projeto de lei do executivo não prejudica os DOCENTES e que tem uns que estão botando a boca no trombone sem olhar seu SAGRES mostrando que quando não é aquele professor que ta a ganhando sem trabalhar tem a esposa de certas lideranças que stavam na folha INTE pouco tempo,

OOOOPPPAAA , VOU PRA LÁ, VEM COMIGO VOCÊ TAMBÉM

NÃO ADIANTA

Eu ia INTÉ reclamar do porquê de nossa Secretaria, Eu e mais dois estamos a alguns meses sem proventos quando dona MAROQUINHA me alertou : Oxente Vavá ! tu e tua Secretaria de bosta estão no CORTE, na guilhotina francesa.

3 comentários em “CONVERSA DE RUA (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.