Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COMUNIDADE INGAENSE FAZ SUPLICA A ENERGISA

 

caiçara1Ontem, 17/07,  a convite de um morador do povoado de Caiçara, fui ver para crer um dos maiores descasos com o povo que na minha modesta opinião acontece naquele distrito. Aqui expresso como ser humano, não como técnico, politico ou coisa que o valha.

Aquele programa intitulado” AGUA PARA TODOS” do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual que existe para fixar o homem a terra não fazendo com que ele migre para a cidade grande.

Pois muito bem, aqui no Ingá o Governo priorizou duas comunidades, que são Caiçara e Cachoeirinha e lá instalou um aparato digno de inveja a quem não o possui, digo, não teve o privilégio.

caiçara

Um poço artesiano com vazão suficiente devidamente cercado e protegido, uma bomba de sucção de alta capacidade, caixa d’agua devidamente instaladas com clorificadores  automáticos, e as residencias todas com suas instalações hidráulicas devidamente prontas desde outubro de 2015, no entanto, nunca viram agua em suas torneiras sabem por quê ?

Apenas e unicamente por questões inexplicáveis que a ENERGISA alega fora de padrões e patati e patata, deixando o lado humanitário da empresa se esvair pelos canos secos.

distancia de apenas alguns metros de onde tem energia e onde se precisa
distancia de apenas alguns metros de onde tem energia e onde se precisa

Fui informado ainda que quando feito e aprovado o projeto, era aquela posteação adequada e que foi mudada depois do projeto executado, daí em nome dos sedentos, de inúmeras familias que ali residem, fazemos um apelo para que se resolva esse impasse ja que distancia para se ter agua penas cinco metros,(veja foto)entre o poste e o poço.

‘Gatos’ de energia na PB já desviaram o suficiente para abastecer 338 mil residências
‘Gatos’ de energia na PB já desviaram o suficiente para abastecer 338 mil residências

Como também o grande exemplo que dão os pacatos e honestos moradores daquele logradouro que não agem por conta própria com fazem os moradores de favelas perigosas e a ENERGISA não tá nem aí, ou se tá, não aje com tanta “energia” como para com o pacato cidadão.

É indiscutível o bom trabalho que a ENERGISA como um todo, faz na nossa paraiba, o que na verdade ela precisa mais é Humanizar seus serviços, ou seja, dá menos Choque e mais LUZ.

vavadaluz

1 comentário em “COMUNIDADE INGAENSE FAZ SUPLICA A ENERGISA”

Não é possível comentar.