Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COMO EU DIGO, COM ADESÃO SE TEM MAIS TESÃO: Tecnicos da Aesa demarcando área para começar na proxima segunda feira, 23/09 a revitalização da barragem da Sudene

E faz tempo, muito tempo mesmo que esse Blog, esse editor,  suplica as autoridades competentes os serviços de raparos e manutenção da Barragem da Sudene que se encontra em estado deplorável pondo em risco pessoas de suas proximidades como os moradores do bairro da Senzala.

O Ministerio publico, por meio da Dra Claudia, anos atrás oficiou Cagepa, Aesa e alertou até mesmo o Municipio para o risco que representava aquela abandonada barragem.

Todos fizeram ouvido de Mercador e o perigo continuou por muitas gestões passadas até que nesta gestão atual do Governador João Azevedo, o Secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado da Paraíba, Dr Desudeth Queiroga , encaminhou nosso pedido aos Engenheiros  Dr Porfirio Loureiro e Dr Jacy Mendes , superintendente e Diretor Administrativo  respectivamente da AESA que providenciou logo que possivel sua revitalização.

E segunda feira, 23, com mão de obra da terrinha, como sempre exigimos, começam os trabalhos que durarão aproximademnte 30 dias.

Que não me apareçam pais nem padrastos para a obra, nem vereadores do Bairro nem da cidade, que deveriam aproveitar a oportunidade para fazer um projeto de pesca ou horticultura que daria trabalho e  renda ao Ingaense, ao invés de Campo de Futebol que só gera votos.

Não posso negar a participação de Roberio Burity nessa contenda, por sua insistencia, suas cobranças e sua participação direta.

A contra partida da Prefeitura será hospedagem e alimentação de dois técnicos supervisores.

Nosso muito obrigado ao Governador ingaense João Azevedo(Titulo) que agora conta com o apoio integral do nosso prefeito manoel da Lenha.

 

VAVADALUZ

1 comentário em “COMO EU DIGO, COM ADESÃO SE TEM MAIS TESÃO: Tecnicos da Aesa demarcando área para começar na proxima segunda feira, 23/09 a revitalização da barragem da Sudene”

  1. A agricultura familiar e a agroecologia têm um papel proeminente para nossa Segurança Alimentar e Nutricional.
    Os agricultores familiares são a maior prova de que é possível produzir comida sem agrotóxicos. Embora nem todo agricultor familiar seja 100% orgânico ou agroecológico, eles são os protagonistas desse tipo de cultivo, que respeita os processos da natureza, evitando impactos negativos na nossa saúde e na do meio ambiente.
    A demanda por alimentos agroecológicos vem crescendo, mas ainda representa muito pouco da nossa produção. Hoje, a agricultura familiar ocupa apenas um quarto das terras usadas para a agricultura no Brasil. Nossos governantes precisam incentivar a produção de alimentos de qualidade, Agricultura Familiar valoriza a biodiversidade e é cuidadosa com o meio ambiente, a nossa saúde e os trabalhadores do campo.

Não é possível comentar.