Minhas amigos e meus amigos , meus inimigos, inimigos do povo, amigos do povo, e quem quiser se enquadrar mais, cada dia que se passa eu me entristeço com alguns que não conseguem, por índole, por formação, por criação, separar as coisas.
Isso é muito constrangedor porque nós vemos pais abominando os filhos e vice versa, irmãos se digladiando, parentes, velhos amigos, em fim, uma verdadeira IMUNDICE como dizia um velho amigo meu hoje atolado INTE o gogó nessa areia movediça.
Eu fico matutando o que leva o ser humano ao egoísmo, ao egocentrismo, a paixão desenfreada por um partido politico, por um politico sujo, saltando por cima de todos os princípios éticos e morais.
Outra coisa que me deixa incrédulo é como o antagonista vê os acontecimentos a um palmo do seu nariz.
Outra imoralidade é que mesmo aqueles que arrumam um emprego, um cargo, para trabalhar em prol do povo, do município, só o fazem em causa própria, tipo primeiro eu, depois eu e finalmente eu, e o povo óia sifu…
Tinha um cabinha lá nas Itacoatiaras, que se diz meu amigo, conversando comigo, e me dizia com uma falsa saudade : Quem era isso aqui a tantos anos atrás, não tinha lugar para tanta gente.
Agora ele dizia de cima de sua ignorância e cegueira com uma simplicidade tão grande como se aquela mais de três mil pessoas, aquele engarrafamento de carros, aquelas barracas vendendo tudo acabando seus estoques, não significasse nada, com certeza, sua insatisfação pessoal não o deixava ver a satisfação do povo.
Ora gente se ele se referia ao trem, TRAZER o trem não significou nada em relação a PERDER o trem. O Prefeito à época era irmão do Governador e Ingá deveria ter sido todo ladrilhado com pedrinhas de brilhantes, e o que restou ? suntuosas fazendas, nada mais.
Se imagine você, babão safado, mas honesto, Prefeito de sua cidade e seu irmão governador, o que você não faria ? hemmm ? huuuuummm?
Além dessa atenuante, nas gestões passadas o Ministério do Turismo mandava verbas para os Prefeitos gastarem com esses eventos, que por sinal ainda tem cabinha engasgado com algumas prestações de contas de Bandas sem bundas e de algumas bundas sem bandas.
Ninguém quer ver isso, ou a ignorância não os deixa ver, Imbiotas, os tempos mudam só que nunca para os velhos tempos, antigamente aqui no Ingá só existia uma igreja evangélica, onde os CRENTES como eram chamados eram INTE discriminados pela maioria católica.
E hoje ? quantas igrejas evangélicas temos ? se brincar a população evangélica Ingaense não deixa nada a desejar em números para os católicos, entenderam meu ponto de vista ? não ? então foda-se.
Aí me aparece outro mais que IMBIOTA aqui dentro de minha casa e profetiza : Ah! Seu blog é parcial, não diz o que acontece e patati e patata.
OH ! pobre criatura irregular ! tu queria que eu Secretario da Gestão, amigo pessoal do Prefeito, falasse dele ou de sua gestão era Burrolóide ? Homi vai tomar no centro do corrugado, vejas os principais meios de comunicação do Pais e do estado se não são tendenciosos, pra depois falar.
Além do mais volto a dizer aqui nestas paginas que Manoel da Lenha é meu amigo pessoal, quando tive o CANCER que foi muito antes dele pensar em ser politico, ele me ajudou, portanto ele certo ou errado eu estou com ele. Aliás fora alguns parentes bem próximos e fiés eu me garanto, porque o resto oia ….OH! POSIÇÂO
Não é esse cargo que ele me ofertou que me prende a gratidão e INTE ele mesmo muitas vezes não entende quando falo assim, mas o que quero dizer é que no CARGO somos beneficiados todos, eu, ele e a cidade porque tenho feito das tripas coração para antes de minha saída exista no Ingá uma revolução turística, como paulatinamente já vem acontecendo.
E tem mais, por gostar dele, de Manoel, sou o único que tenho coragem de critica-lo abertamente de cara limpa, coisa que você não faz, e quando faz se esconde atrás de endereços e nomes fictícios, mostrando o tamanho de sua covardia.
E critico sem intenções outras a não ser em detrimento de melhoras para a cidade, para o povo, agora meia dúzia de vocês por aí criticam pensando em benefício próprio, ou seja, você quer ser um candidato a prefeito, a vereador ou outra coisita desse tipo.
Rapaz , parabéns ao Encarregado da Defesa Civil , que dessa vez se viu, Adelzon Felisberto que Feliz e Aberto providenciou a retirada de animais na pista com destino as Pedras Lavradas e no São João a estrada estava lisinha, lisinha que só bunda de menino novo. A população agradece.
Apesar de BIU AUINO ter vindo a redação do Blog hoje e arriou a lenha tanto na comida dos animais que segundo ele está existindo uma operação LAVA RAÇÃO, como em animais que continuam solto a noite na pista que leva a BR, inclusive animais de autoridades legislativas.
Isso sem falar com esforço de Den da infra e sua equipe que manteve a cidade limpa, iluminada, com um aspecto maravilhoso no geral , como também Maristanea nossa adjunta, com sua imaginação e mãos mágicas faz-nos viajar pelo mundo da fantasia e beleza.
O colega Alex Villas Boas, do Social também fez uma festa comemorativa em sua sede digna de registro haja vista a beleza e organização. Parabéns ao amigo.
Jadeilson Ferraz, o mago dos instrumentos, deu um Show no ultimo dia de São João no palco principal da praça de Ingá, tocando e cantando músicas típica da época, Jadeilson e seus cabras da peste impulsionaram a multidão no arrasta pé.
Um show esperado e bem esperado e compensado foi o Show da banda de Fabricio Rodrigues que levantou a galera por Duas horas com arrasta pé e sofrências levando os cornos a dançar e chorar. Grande e bela apresentação como sempre.
Chore quem quiser chorar, não confundam os festejos de São João com um comício, porque se não quiserem separar, oiá sifu…Mané da Lenha ta dando Show.
Gostaria de falar mais , mas estou indo a João Pessoa, por conta própria é bom lembrar, para junto ao DENIT protocolar oficio solicitando outorga do prédio da estação ferroviária de Ingá para que nosso TREM DAS ITAQUATIARAS possa para e ser bem recebido.
Inté, mas lembre-se, ” Não é por que a gente tá sonhando que a gente tá dormindo”
Jamais ate o fim do mundo,inga vai ter um prefeito que faca e morra por sua cidade igual ao inesquevivel,MANOEL DA LENHA,OU NECO DA LENHA.dedicou sua vida e morreu pelo povo da sua amada cidade,INGA.
Não é possível comentar.