Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COMENTÁRIOS INAUGURANTES DA BARRAGEM DE CHÃ DOS PEREIRAS E PONTINA

 

Gentem! estou estatelado, queixo caído, pasmo, pasmei ! e pasmei porque em cima dos meus setenta anos nunca presenciei um “Domador de Feras” mais hábil, mais inteligente e principalmente com mais força do que o MAGO DOS VOTOS, o Governador Ricardo Coutinho, que protagonizou uma façanha inédita aqui na terrinha e sem sombra de duvidas entrará para os anais da historia Ingazense.

Conforme foto acima, o Mago,  sem muito esforço, arrebanhou num pequeno espaço físico, Caninos e Felinos da politica Ingaense e o mais bonito, sem grandes grunhidos nem rosnados, todos sob a batuta mágica do MAGO dos votos, que indiscutivelmente  isso é fruto do seu trabalho pela nossa Paraiba.

Quando digo CANINOS E FELINOS estou sendo educado, adjetivando o vocábulo, porque é assim que eles se comportam cá pra nós, como Gatos e Cachorros, se arranhando, digladiando-se em Guerras frias, covardes, fuxicos, denuncias vazias e muito mais.

Ricardo Coutinho, que tem formação BIOQUÍMICA, sabe muito bem fazer análises das coisas, (entendam aonde quero chegar), e seus discursos, sua verborragia é de diplomata,é convincente, com índices reais, sempre mostrando aos Paraibanos sua verdadeira identidade de homem trabalhador, sem egoísmos, enumerando com precisão suas obras o que tem feito pelo estado e adiantando publicamente que o que fez, faz e vai continuar fazendo é de sua obrigação.

Aqui na inauguração da Barragem de Chã dos Perreiras seu discurso foi contundente, bem longe de ser um discursos politico como alegam seus adversários, eu disse adversários ? só se for de outro lugar, porque aqui no Ingá, estou para encontrar. Como qualquer pessoa comum, Ricardo tem alguém para continuar seu trabalho, e sua escolha, por sinal uma das maiores e melhoras escolhas é do Engenheiro Secretario de Infraestrutura e Recursos Hidricos João Azevedo.

O Secretario João Azevedo, é o tipo do Homem sério e extremamente, simpático, meu amigo particular, mesmo sob suspeição, não me controlo em dizer que nossa Paraiba estará em boas mãos se tivermos a inteligencia de coloca-lo a frente dos nossos destinos. O João Azevedo, como disse, não vive sorrindo, mas não nega um sorriso na hora certa. Homem de personalidade pragmática, excepcional técnico, trabalhador incansável, extraordinário pai de família e excelente amigo. Eis o perfil do nosso futuro Governador.

Carrapato aqui com o Vereador Nego dos Transportes, ladeia o Secretario João Azevedo, deu inicio as oratórias e foi preciso em agradecer aos presentes por ter ele (SOZINHO) conseguido atrair aquela significante quantidade de pessoas, mas não foi bem assim, inegável seu esforço, inclusive o financeiro, que acho que a Prefeitura deve lhe ressarcir, mas convenhamos que o Sr Prefeito Manoel da Lenha também convocou Secretários e Funcionários para se fazer presente na festa no que foi bem atendido. Robério, que é na realidade o grande e único MERECEDOR do titulo de benfeitor daquela OBRA enumerou algumas ações do Governador na terrinha e agora da terrinha, mas esqueceu dessas que se seguem abaixo :

Instrumentos musicais e matérias primas para o artesanato conservando a memória cultural da comunidade do Quilombolas de Pedra D’Água

Matérias primas de labirinto para associação das labirinteiras de Chã dos Pereiras

Aquisições de equipamentos e mobílias escolares na rede escolar Estadual e Municipal

Aquisição de laboratórios de informática na rede estadual

Aquisições de ônibus escolares

Recuperação da Barragem de Pontina e Chã dos Pereiras

Distribuição de água na Rua da Palha

6.000 toneladas de sementes destinado ao plantio dos agricultores

Distribuição de alevinos destinado no programa de Piscicultura

Mais de 15 poços artesianos

Limpeza do Rio por prevenção de cheias.

20 hectares do programa Algodão Paraíba nas comunidades de Caiçara e Quixelô.

Implantação de dois sistemas de água nas comunidades de Caiçara e Cachoeira dos Barbosa

03 dessalinizadores nas comunidades de Batente de Pedra, Serra Verde e no Pinga

Instrumentos musicais e matérias primas para o artesanato conservando a memória cultural da comunidade do Quilombolas de Pedra D’Água

Aquisições de equipamentos e mobílias escolares na rede escolar Estadual e Municipal
Aquisição de laboratórios de informática na rede estadual
Aquisições de ônibus escolares

Distribuição de água na Rua da Palha

Matérias primas de labirinto para associação das labirinteiras de Chã dos Pereiras

6.000 toneladas de sementes destinado ao plantio do agricultores

Distribuição de alivinios destinado no programa de Piscicultura

Deputado João Bosco, um cidadão merecedor do titulo,por afinidade, como ele mesmo o disse, por atenção a terrinha, por ser um deputado atuante, por atender com precisão seus eleitores, por dar atenção a todos como o faz comigo e muitos outros motivos.

Agora o CABINHA fazer um discurso mixuruco e vazio agradecendo ao ilustre deputado a Barragem de Chã dos Pereiras, é muito IMBIOTICE, tá queimando o sorridente deputado, bastava ouvir o discurso de sua INCELENÇA o governador que mencionou claramente quem de mérito daquele acontecimento.

Em um discurso comedido, educadíssimo classifico eu, o deputado Bosco não retrucou, não lamentou, não repudiou, simplesmente lembrou suas raízes aqui na terrinha onde seu pai, o saudoso Dr João Bosco Carneiro Jurista e politico, estudou no Abel da Silva

Uma PÉROLA na entrega dos títulos foi sem o cerimonial anunciar, o Vereador Jorge puxar o primo véi pelo braço para entregar o papé ao deputado, eu fosse o primo véi, quebrava o braço mais não teria ido, oxxxeee ! Ricardo COITINHO ficou olhando assim…

Mané meu irmão. como chama a amiga  Lêda, falou , desabafou e saiu antes de chorar. Corajoso, disse que não votou nem saberia se iria votar, mas agradeceu, elogiou, disse está de braços abertos para um chamado do Governador e aqui eu abro uma pausa ( São dois burros se puxando pra dentro d”gua se Mané for esperar que Ricardão chame ele, tá lascado, Ricardo não chama nem os deles, imagines ele, é o jeito maneira do Governador e NÓS é quem temos que IR e ze finin)

Mané , Mané , Mané disse por diversas vezes ser Ricardo Coutinho o maior e melhor Governador que a Paraiba já teve, disse também que naquele mesmo espaço físico,, tinha gente pegando carona, e que seu Vicetário Carrapato Robério Burity, era o grande herói daquele acontecimento, foi um discurso de MACHO reconhecedor.

Foi aplaudido por diversas vezes tendo a aquiescência  e aval do Governador em suas palavras, mostrou forças convocando seus secretários. amigos e babões que apareceram em massa as convocações.

Desabafou sobre uma provável denuncia ao TCE originada por Carrapato e não sabe ele que essa desconfiança sórdida, infundada, criada por pessoas que estavam ali naquele espaço físico e INTE por alguns bem próximos, me atinge também, pois vivo engatado em Carrapato, sei seus passos, sua intenções e acima de tudo o seu coração. E ele é incapaz de fazer um mal tal avassalador.

Outra coisa magote de FOFOQUEIROS, eu estou com Roberio Burity porque além dele está fazendo um trabalho que beneficia a mim, a voce, ou seja, a população como um todo, eu só estou com ele porque ele está com Mané, no dia, momento, hora, minuto que eu pelo menos DESCONFIAR de sua fidelidade, caio fora eu sou um Mané por Mané e tenho dito.

A mim, além da apertar a mão com muito sorriso e simpatia, Ricardo deu três tapas no meu ombro agravando sintematicamente a minha BURSITE.

Conversando posteriormente com meu ex patrão e amigo Deusdete Queiroga, outro grande personagem deste Governo,  comentei sobre os tapas e que significado tinham na nossa nova relação governamental.

O Dr Deusdete que também é um homem serio e bem humorado perguntou-me :Vavá, mas os tapas foram fortes ou acariciadores ? no que respondi : Fortes Doutor-  Aí ele disse de imediato : Então ta tudo bem, se fosse aquele tapinha de leve como quem diz você me paga safado, !!! mas tapas firmes e fortes significam : Tamos Juntos Camarada.

O vereador Alcides Bigodudo e´um velho muito macho. esse véi, mareia mas não enferruja, levou mais puxão de braço que consultório de Ortopedista, e era puxa pro lado da oposição, segura por lado da situação, minha nossa, que comoção !

Parabéns ao amigo Alcides pela propositura, aliás, parabeniza-lo e´coisa que ja fiz aqui, mas nunca é demais, e adianto que seu gesto só traz beneficio para a terrinha, trazendo os HOMI do poder para mais perto de nós. Alcides deu uma entrevista sóbria com riqueza de detalhes e sem nenhuma conotação politca na expressão da palavra

Meu querido João Gonçalves, uma cabra que hora faz raiva a gente ora agrada, como bem definiu o Governador, mas na sua maioria agrada, se dsipõe a ajudar. Pra que se tenha uma ideia João Nasceu no dia de se morrer, ontem dia 02/11 comemorou seu aniversário e aqui vão meus parabéns e dos Ingaenses que o consideram e admiram como eu. Tudo de bom Deputado amigo.

Quebrando o protocolo do cerimonial pois onde se tem Prefeito, Vice não Viça, o Governador consentiu que Roberio Buruty falasse dando além de prova de consideração ao Carrapato demonstrou que lhe tem chegado aos ouvidos o esforço que mesmo faz para trazer benefícios a terrinha.

Dona Toinha, esse Ícone do Labirinto e do Turismo da Terrinha também quebrou o protocolo e o Governador lhe deu o microfone (lindo Gesto democratico) e ela falou e disse, elogiou o Governo, Antonio Burity, muito embora esse mérito pertence a saudosa Dona Marta, e não falou do prefeito com razão e eu vou dizer o porquê aqui e agora, Mané não entende muito ou nada de Turismo e não dá a devida assistência e ou apoio aquela Labirinteiras que precisam exiobir e vender sua mercadorias em feiras por todo o estado, disponibilizando carro, motorista e outras coisitas mais, Onotonce oia, sifu.

Sem antes deixar uma nota ZERO para o Prefeito de Riachão, meu amigo Gordo Amaral, que teve seu POVO  como os maiores beneficiados com aquela barragem e não compareceu a solenidade nem enviou um representante sequer como vereadores ou Vice Prefeita, numa total prova do mímimo reconhecimento como fez o Prefeito Manoel da Lenha e DOIS ZEROS para a Oposição  como meu amigo Ari e outros que não precisariam de CONVITES.

Outra nota BAIXA vai para o deputado Edmilson Soares, deputado do Prefeito Manoel da Lenha e da base do Governo pelo seu não comparecimento, se foi motivo de força maior, o blog está de paginas abertas para a justificativa

Finalmente, por falar em CARONA, vou pegar um MORCEGO no vídeo do Geraldo Gravação e do Ingá Cidadão que é um dos mais lidos da região, para que meus leitores vejam e escutem com maior precisão e emoção como foi a inauguração.

 

4 comentários em “COMENTÁRIOS INAUGURANTES DA BARRAGEM DE CHÃ DOS PEREIRAS E PONTINA”

  1. Nada mais justo agradecer essas imagens e comprovar não só o tamanho, mais a importância dessa ação do governador em relação a esse recurso hídrico que de muito vai beneficiar uma região só não um Pólo inteiro. Falando sem puxa saquismo, apenas por reconhecimento seria não, é o melhor candidato a Presidente da República que o Brasil e Brasileiros poderia ter. Não precisamos de militares e sim de homens de vergonha e que sejam além de políticos, honestos, ético, e administrador. E essas qualidades o Governador Ricardo Coutinho tem e sabe usá-las bem. E veja, saiba que não votei nele, porém ainda em tempo de correção o farei com o João Azevedo. Encerrando, parabenizar o meu xará Cláudio ( tinha que ser kkkk), pelas excelentes imagens de vídeo.

Não é possível comentar.