Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CERCO AO USO DE MOTOS POR MENORES, VEÍCULOS IRREGULARES E COMBATE AO CRIME VÃO SE INTENSIFICAR


​ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA CONTINUARÃO ATUANDO EM CONJUNTOImagem inline 1

Foi realizada nesta segunda-feira (02), no salão do juri da Comarca de Ingá, a segunda reunião dos órgãos envolvidos com segurança pública visando analisar e avaliar os primeiros resultados após as blitz realizadas, trocar experiencias e traçar planos para futuras operações em conjunto.

A reunião coordenada pela juíza Alessandra Varandas, teve a participação de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Conselhos Tutelares e Justiça. Foram apresentados relatórios do que foi realizado após a primeira reunião.

REUNIÃO FORUM

A avaliação foi positiva com relação aos primeiros resultados alcançados principalmente com relação a menores pilotando, veículos irregulares e motos com adulterações como canos de escape não originais  que levam pertubação à sociedade.

Claro que o problema não foi resolvido, mas é consenso que amenizou bastante, sendo que as blitz e operações irão continuar com novas estratégias. O problema ainda persiste nas cidades de Itatuba e Serra Redonda onde serão intensivadas as operações surpresas em pontos cruciais.

O objetivo é tirar de circulação ao máximo estes veículos sem documentação legal, que embora muita gente os use para trabalho, mas também facilitam a prática de crimes e comércio ilegal generalizado.

Também não será tolerado menores pilotando, inclusive as cinquentinhas. Os Conselhos Tutelares já estão cientes, assim como a polícia. A primeira fase de orientação já passou, agora vão se intensificar as autuações e os pais serão responsabilizados. A questão das bebidas alcoólicas também será abordada. Campanhas educativas nas escolas serão programadas para breve.

Ficou decidido também que continuará a determinação para que sejam desligados às 22:00 hs, os aparelhos de  Wi Fi instalados em espaços públicos, no sentido de evitar menores em praças públicas após este horário e entrando pela madrugada. Inclusive no prédio da Câmara Municipal de Itatuba, cujo presidente deverá ser notificado. “Não se justifica que os menores estejam nas ruas durante a madrugada, com o pretexto de acessar a internet livremente enquanto os pais estão em casa, deixando a cargo da policia ou conselho tutelar os cuidados que eles próprios deveriam ter.” Afirmou Dra. Alessandra Varandas.

Foi abordado também os resultados alcançados com relação as recentes prisões ligados ao tráfico de drogas e armas apreendidas.

Continuará o combate ao crime e tráfico de drogas nos municípios da Comarca, através de ações sigilosas e de inteligência, e posteriormente execuções de operações envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Justiça, agindo em conjunto nas áreas de investigação, buscas, apreensões e prisões de suspeitos que deverão responder inquéritos e ações criminais. O objetivo é tirar de circulação os bandidos e marginais que operam o crime cada vez mais crescente. Dentro das possibilidades, todos estão trabalhando para que o Ingá e região volte a ser uma área novamente tranquila e pacata.

REUNIÃO FÓRUM

Novas reuniões foram agendadas: dia 30 de março com os Conselhos Tutelares e dia 28 de abril com os demais órgãos para avaliação e planejamento.

Sem sombra de dúvidas, os órgãos agindo em conjunto, cooperando entre si e dividindo informações, potencializa as ações e resultados.

IngaCidadao

5 comentários em “CERCO AO USO DE MOTOS POR MENORES, VEÍCULOS IRREGULARES E COMBATE AO CRIME VÃO SE INTENSIFICAR”

  1. Parabéns as autoridades constituídas da região do Ingá. Esperamos que haja ampliação para outras comarcas, bem como a sensibilidade das autoridades em coibi esses excessos .

  2. As autoridades estão de parabéns por está iniciativa, a população estava de boca caída com tantas irregularidades das motos e os menores empinando as Cinquentinhas e os Paredões nas ruas, peço compreênção dos pais que procure Educar seus filhos Não colocando uma arma em sua mãos.

  3. Parabéns as autoridades locais.Mais ainda menores continua fazendo a mesma coisa..
    Só que agora estão fazendo de capacetes.Estão pilotando as motos do mesmo jeito,só mudou pq agora eles se esconde debaixo dos capacetes.
    Em frente a escola Prof.Rangel próximo a pelotão de policia.Todas as noite observamos menores empinando suas motos e passando normalmente em frente o pelotão.
    Mais acredito que as autoridades vai ser mais rigorosa e coibir esses absurdo.Mesmo eles estado de capacetes.

  4. Abelardo Agra de Souza

    Parabenizo a todos os setores competente por essa iniciativa de manter-se empenhado nessa fiscalização de motos e cinquentinha; Já se estava precisando mesmo. Mas ao mesmo tempo gostaria de da uma opinião quanto ao CAPACETE que não fosse usado dentro da cidade ao entra e em quanto permanecer dentro da mesma cidade por ficar difícil de conhecermos os motoqueiros quando passa por nós. Só o uso obrigatório nas pistas porque nossa cidade Serra Redonda precisa de um olhar melhor tanto da autoridades regionais quanto e principalmente da autoridades local.

Não é possível comentar.