Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BLOGUEIRO SERGIO MORAIS, DO BLOG INGA CIDADÃO, O MAIS LIDO DA REGIÃO,ESCREVE AO CONFRADE VAVA DA LUZ ( Veja, muito bom)

Os Antagonistas
Os Antagonistas

QUE ISSO COMPANHEIRO! O PRIMO RICO (RC) SERÁ SEMPRE BEM VINDO

 

1 – DEFESA SEM ATAQUE

Caro colega blogueiro Vavá, deixando de lado as insinuações pessoais contra mim, afinal não exerço cargo político partidário, apenas tive a ousadia de expressar uma opinião pessoal sobre uma reivindicação na qual todos nós lutamos há anos e que não está tendo a devida atenção pelo Estado, venho mui respeitosamente através deste conceituado blog prestar alguns esclarecimentos.

 2 – PARA COBRAR NÃO PRECISA ODIAR

Cobrar a um governante não quer dizer que temos ódio dele. Todo governante deve ser cobrado, atitude esta que o Blog do Vavá faz com maestria e propriedade. Ódio é coisa de imbiota –

3 – O “VIVA O TRABALHO” AINDA ESTÁ EM DÍVIDA COM INGÁ

 Na minha modesta e inexpressiva opinião, o governador Ricardo Coutinho é um dos melhores que este Estado já teve, só que não para Ingá. Isso todo mundo sabe e é praticamente uma unanimidade. Ora, se isso for por retaliação, o que esperamos que não seja, afinal quem sofre é o povo como o próprio Ricardo diz em os seus discursos quando se refere a adversários.

 4 – SURRA ELEITORAL NÃO É DESCULPA

Se RC levou uma das maiores surras eleitorais da história, conforme a opinião da leitora em comentário, não justifica suposta retaliação contra Ingá, a atitude correta do governo seria mostrar serviço para reverter o quadro, como tem feito em outras cidades onde perdeu aqui na região, inclusive em Campina reduto de seu adversário. Não creio que RC iria ser mesquinho em se vingar do povo, afinal sua retórica prega exatamente o contrário disso.

5 – UMA ESPERANÇA: NOVA COMPOSIÇÃO UNINDO PREEITURA/ESTADO

Lembrando que RC foi eleito para o seu primeiro mandato com vitória em Ingá também, no entanto….bom deixa prá lá, afinal quem vive de passado é MUSEU, afinal os políticos brigam e se unem num passo de mágica dependendo das conveniências. Nossa esperança é que com a nova composição eleitoral unindo novamente prefeitura e estado o cenário seja outro, abrindo uma nova página de parcerias de confianças mútuas.

6 – CLEMÊNCIA GÓVI, CLEMÊNCIA, MAS SEM DEMÊNCIA

Clemencia excelência, o povo pede ajoelhado a seus pés, clemencia primo Rico. Mas, data vênia, sem querer ofender, com todo o respeito e diplomacia, mandando agora um papo reto: FAZ A PISTA, CARA! São apenas 6 km. Além de ser a nossa porta de entrada salvará vidas, Góvi. Afinal, Vossa Excelência ainda ontem anunciou o início das obras do contorno da cidade de Solânia, sem precisar de esperar pela tal autorização do governo federal para contrair empréstimos. “Nóis não é demente”.

 

 

 

7 – ELOGIOS, PETISCOS E SALAMALQUES

Ficamos só imaginando a obra realizada, a pista feito um tapete como de Serra a Massaranduba, já que isto foi a prioridade das prioridades no OD. Aí estaremos aqui lhe cobrindo de elogios, recepção calorosa e salamaleques, e possamos desta vez contarmos com a vossa atenção dando uma pausa em sua conturbada agenda para petiscar e conceder um dedin de prosa com mais calma, sem carão.

8 – CALADINHOS, TODOS CONCORDAM

Em relação ao editorial publicado, recebi inúmeras mensagens em particular concordando com a opinião expressa, sendo em sua maioria políticos de todos os partidos locais, que por conveniências políticas do momento preferem não torna-las públicas, o que entendo e respeito, e jamais as publicarei por razões éticas. O foco do editorial não é esse nem são cliques, e sim a pista.

9 – CONVENIENCIA OU MORTE

É claro que as nomeações respondem às conveniências, fazem parte do jogo político e sempre será assim. E neste contexto, como você próprio reconhece, todos os políticos de Ingá atualmente, de A a Z, estão simpáticos ao governo, o que é natural, porém, salvo as exceções, muitos deles estão na expectativa apenas de vantagens pessoais ou partidárias, pouco importando se os buracos da pista estão causando morte ou não, ou se estamos correndo risco com as constantes explosões e tiroteios da violência reinante. Tudo quietinho com medo de cobrar algo publicamente ao homi. Então façamos por eles.

10 – PERDÃO VAVÁ, TAMOS JUNTOS

Peço minhas sinceras desculpas públicas se fui duro quando me referi a “inauguração da pintura do Museu”, minha intenção não foi menosprezar. Assim me expressei no sentido figurado em comparação aos investimentos do governo do Estado em outras cidades vizinhas em infraestrutura, saneamento básico e reforma de escolas. Quis apenas dizer que Ingá merecia algo a mais, e claro, não deixando de reconhecer a importância da obra do museu com investimento de 103 mil reais no sentido de oferecer melhores condições de alavancar nosso turismo.

11 – VIVA O TRABALHO, ENQUANTO HÁ VIDA

No entanto, desejaria que as 11 ruas pavimentadas em Riachão, também pudessem vir para o bairro São José. Que as quatro ruas saneadas e pavimentadas do Bairro Santo Antônio de Itatuba também viessem para o bairro Ananias, que as pavimentações das ruas do Conjunto Mariz em Serra Redonda também pudessem vir para o bairro Boa Vista ou Conjunto de Hardman, e assim por diante. Falar em perfurações de poços e ônibus escolar, as demais cidades também receberam. O esperado algo mais não veio para Ingá a exemplo do que foi para outras cidades vizinhas.

12 – EQUIPAMENTOS E MANUTENÇÃO É OBRIGAÇÃO DO ESTADO

Quando falei que os seguranças estavam suando em bicas, foi apenas para evidenciar a falta do ar condicionado, equipamento este que poderia ter sido incluindo no orçamento estatal, afinal, mil reais a mais não iria onerar tanto os 103 investidos. Neste sentido permita-me discordar, a compra de equipamentos e sua manutenção não é obrigação da sociedade, comerciantes…etc, é do Estado que recebe de nós os impostos numa carga tributária altíssima. Podemos colaborar de boa vontade, caso deseje, conforme poderá fazer a justiça da Comarca de Ingá destinando algum recurso das penas pecuniárias para tal, o que é louvável.

13 – PARABÉNS VAVÁ PELO SEU TRABALHO

Por fim, companheiro Vavá, parabéns pelo seu excelente trabalho a frente da Secretaria de Turismo, sua luta é nossa também. Tamos juntos. Assim como você, desejo que o Ingá e região se desenvolva independente de cores partidárias, afinal moramos e vivemos aqui.  Mas, não deixe de cobrar às autoridades como sempre fez, sem medo de carão nem carinha ao estilo do combativo Blog do Vavá.

 

14 – RICARDO, O CLEMENTE

Quanto as críticas e cobranças feitas por mim como cidadão comum ao Primo Rico com relação a pista, com certeza não irão endurecer o seu coração de leão, afinal, se assim fosse, o Góvi não traria benefícios para Ingá justamente na sua área (turismo) depois de tantas duras críticas feitas por ti. Isto prova que RC não é implacável com tu dizes, te deu o perdão e investiu. Se Deus quiser, Ricardo, “o clemente”, fará a pista. Daí a Paraíba terá mais de CEM estradas novas, e Ingá SEM vergonha de elogiar.

Desejo saúde, paz e sucesso a ti, pois LUZ você já tem.

Do seu fá, Sérgio Morais.

Obs de Vava da Luz : Se começar escrevendo assim termina se denunciando kkkkkkkk

1 comentário em “BLOGUEIRO SERGIO MORAIS, DO BLOG INGA CIDADÃO, O MAIS LIDO DA REGIÃO,ESCREVE AO CONFRADE VAVA DA LUZ ( Veja, muito bom)”

  1. Tenho ficado aqui atento as notícias da minha cidade através das conversas entre os amigos e nos portais inga-cidadão e blog do vavá da luz como também nos tele jornais as reivindicações sempre são necessárias e viáveis aos nossos governantes seja municipal, estadual e federal não podemos nos contentar só com o pedido e a cobrança do recapeamento ou restauração do pequeno trecho que liga a entrada de cidade até o entroncamento com BR 230, não que seja importante, mas temos outras tantas demandas para o nosso município como por exemplo: pavimentação de diversas ruas nos bairros Antônio Ananias, Boa Vista entre outros, ESGOTAMENTO SANITÁRIO NAS VALAS DO EMBOCA, ESTAÇÃO E O DA ENTRADA DA CIDADE, precisamos urgentemente assegurar os recursos da UPA que são insuficientes para o seu funcionamento via estadual e federal, não podemos deixar de esquecer da SEGURANÇA PÚBLICA que com crescimento da criminalidade tem nos deixa assustado diante de tantos absurdos acontecidos ultimamente aterrorizando toda a população que tem ficado refém dentre outras reivindicações. Não que seja importante a recuperação da estrada mais temos outras reivindicações mais IMPORTANTES para se cobrar aos nossos GOVERNANTES com a mesma intensidade que este ASSUNTO está repercutindo.
    Fica aqui a minha modéstia opinião.

Não é possível comentar.