Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MOMENTOS DO DOCUMENTÁRIO FEITO PELA TV ASSEMBLEIA DA PARAÍBA (veja slides)

Ontem, 07/03 a equipe do Tv Assembleia passou o dia no Ingá, onde foi recebida pelo Secretario de Turismo Vavá da Luz, e fez um verdadeiro documentário sobre a terrinha.

tv13

Começamos com a nossa tradicional e histórica Banda Filarmônica 31 de março, que no coreto, executou antigos dobrados e musicas recentes, na ocasião usaram da palavra o musico Jean Cosmo dizendo do que significava aquela Filarmônica para ele, para o Ingá e para o seu povo e o Maestro Flavio, como sempre, de corpo e alma, mostra ao publico em palavras e ações seu grande apego à aquela Banda.

tv6

Em seguida, após alguns focos na Igreja Matriz, partimos para o artesanato instalado na casa de nossa amiga Teteu, onde nos esperava além de Teteu dona Toinha e dona Rita legítimas representantes do Labirinto na região onde chegam a ter uma Associação extremamente organizada. Usando a palavra Tetéu mencionou o nome de diversos outro artesãos locais.

tv5

Hora do almoço, fomos para o Memorial do Cuscuz de dona Lia mostrar aos visitantes a Gastronomia da terrinha. E  em lá chegando se atolaram numa saborosa Galinha de Capoeira com xerém de milho e Cuscuz cabeça amarrada.

tv3

O Hiran se deixou fotografar pegado em um cabaço, segunde ele, cabaço é coisa rara pras bandas donde ele mora, aqui pra nós também.

tv2

Continuando os trabalhos, fomos para o SCFV, antigo PETI, PRO JOVEM, onde o coordenador Sr Robson Ibiapina falou dos seu trabalhos, da importância dele para a sociedade como um todo, e apresentou uma aula de Karatê e de Dança de rua.

Depois foram feitas algumas gravações da cidade em geral, como do comercio, prédios antigos e históricos e bpatati e patata.

tv14

Finalmente, não por acaso, mas sim no ocaso, desembarcamos nas enigmáticas Itacoatiaras de Ingá, onde os expert no assunto Dennys Mota e Marquinhos Tur falaram sobre o paredão rochoso. sendo seguido pelo Professor Historiador Alexandre que fechou os trabalhos contando a historia da terrinha.

tv8

 

SLIDES

 

 

NOTA DO EDITOR :

Cuidado com os plurais “artesãos” e “artesões”, pois eles não significam a mesma coisa.

“Artesãos” é o plural de “artesão”, o artista.

“Artesões” é o plural de “artesão”, o enfeite de abóbada.
Por exemplo :, “Os artesões da igreja foram produzidos por artesãos Ingaenses”.

2 comentários em “MOMENTOS DO DOCUMENTÁRIO FEITO PELA TV ASSEMBLEIA DA PARAÍBA (veja slides)”

Não é possível comentar.