Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AZULÃO, A MAIOR FESTA DE RUA DE INGÁ

  • por


No ano passado, quando da saída do azulão pelas ruas de Ingá, tinha dito eu ter presenciado o maior carnaval de rua da terrinha. Esse ano,dobrou, e pude presenciar a maior festa de rua de Ingá de todos os tempos que os meus olhos já viram, fantástico ! extraordinário ! seis mil e quinhentas pessoas com abadás do bloco e mais ou menos o mesmo numero sem camisas.

Agora venha cá, me digam uma coisa, eu não queria politizar a festa, mas essa multidão estava ali por que ? será que foi porque Gata Maga resolveu ir de ultima hora ? Ou foi Val de Mané Cândido que arrastou a multidão ? Pulo amór de Deus Homi ! o povo tava ali porque gostam de Mané da Lenha, de Mendonça, de Burity, que por sua vez mostrou que onde foi casa é tapera e sua liderança não cai nunca.

E quando o Burro véi chegou, era jovens e adultos se querendo deixar fotografar e ou dar uma aperto de mão, um abraço   e ou uma palavrinha com ele. Liderança inconteste o velho Bura, e tem mais, quando ele tá , ta mesmo, quem for podre que se quebre.

Mané é povão, Burity é povão e meio, a maioria das lideranças politicas estavam lá na mesa de Manoel, Inté Dodi discursou e quando Dodi fala Fodi tudo.

Aquela historinha de bêbados em porta de bar de que em Pontina e Chã  os eleitores de Manoel cabe dentro de um Van, passou a ser fictícia, afinal 100 por cento dos lideres de lá estão com Manoel e agora ?

A bem da verdade é que não vai ser conversinha de praça nem caminhão  pipa que apaga essa fogueira não, o que faz uma boa oposição é se vendo vencida, ajudar a situação pois quem ganha é o povão.

 

 

 

 

 

10 comentários em “AZULÃO, A MAIOR FESTA DE RUA DE INGÁ”

  1. Realmente uma boa festa de despedida do prefeito pois a lenha em outubro vai ficar só a cinza, nas urnas vamos da o troco, sobre dodi ele não ganha nem pra conselho tutelar e o burro velho tá apiado não tem mas votos igual ao finado Rangel na política

    1. Me lembrei daquela musiquinha : “AH Dom Rafael, eu vi ali na esquina, o Albertinho Limonda, beijando a Isabel Cristina,” Se Manoel, Burity, nove vereadores e a maioria das lideranças não tem votos, quem tem Isabel ?, me responda, lembrei-me também de uns certos votos embutidos, mas deixa pra lá. abração querida.

  2. Esse e o verdadeiro voto de cabresto. só queria que entrasse um prefeito que trabalha-se pelo município de Inga em vez de fazer festa, fosse em busca de projeto para recapear as ruas principais da cidade que estar de fazer vergonha

  3. se bloco de rua ganhar eleger gente de carne e osso, ivete sangalo vai se governadora da bahia, Acel valenca de pernambuco, esse povo vai ta tudo na boa, agora pra falar a verdade o azulao foi o maior de todos o tempos,eu quero ver nas urnas editor e pode mangar da minha pesssoa, quem rir por ultimo rir melhor.

  4. Em tempos de crise a união das liderancas é fundamental, para o surgimentos de estratégias e assim o Ingá continuar crescendo.

  5. É fácil falar morando em JP, o ingá crescendo isso estamos vendo, crescer sem estrutura, trabalho, saneamento básico, e etc… Mais não vou culpa a adm. Porque isto já vem de gestões anteriores e são poucos os candidatos quem estão se preocupando com isso no ingá. Boa noite.

Não é possível comentar.