Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AS PRIMEIRAS ALFINETADAS DE 2014 (por vavadaluz)

vavas1

Ontem 31 de dezembro de 2103, a minha Liinha completou 62 anos, 47 dos quais em minha companhia, dividindo comigo, cama, chão, dor, alegria, pirão de farinha ,lagostas etc… . E como acontece todos os anos, aqui em casa a comemoração foi pouca mas em Copacabana  a festa é foi de arromba a exemplo de todas as capitais do Pais, Inté no exterior.

No Ingá, logo cedo recebemos aqui em casa a visita do amigo Neco Lenha, atual prefeito de Ingá e esperamos a missa campal celebrada pelo padre BIU  que foi muito assistida e linda, para depois assistirmos a 20 minutos de pirotecnia nunca vista. Resultado : O melhor rompimento de Ano que Ingá já teve. Faltou um dinheirinho, mas melhor que faltar saúde, Hem ? hummmm?

Missas, cultos evangélicos, orações, depois cada um para sua casa com sua família, nada de exageros públicos em álcool, policia sem trabalho, pais de famílias mais sossegados e patati e patata.

No dia primeiro do ano novo, logo cedo, fiz questão de dar um passeio pela cidade, e confesso ter ficado satisfeito com o que vi. Pra começo de historia, as ruas estavam praticamente limpas e seu povo, na sua maioria já acordado, caminhava com o raiar do novo dia.

Frente a algumas residências as comemorações continuavam de forma pacifica e tranqüila anunciando o novo ano. Quiçá seja este um novo método de se comemorar os próximos finais de ano economizando verbas pra que sejam aplicadas em necessidades proeminentes.

Os MIAMIS amanheceram de óculos escuros frente a casa do amigo Gilson fazendo uma cotinha para comprar comes , bebes e cigarrinhos. Notou-se a ausência do Vovô Miami, Junior Gata Maga, impedido pela Vovó.

Hem ? Huuummm ?
Hem ? Huuummm ?

Aquela MADAMA da alta sociedade fez uma festa e deu um jantar de ano novo, mas só entrava quem levasse sua comida, festão.

Teve um Vereador que amanheceu de pé inchado de tanto pisarem em cima e a boca toda suja de batom de tanta beijoca. Dizem que o PEIXE ta cá gota e o PEIXINHO pior ainda, prometeu rasgar-lhe o saco e o Vereador promete subir a Serra quando ela tiver bem verdinha. hem ? hummmm?

Aquele secretario da Prefeitura de Ingá quando soube que Mané da Lenha tava em Areia Vermelha, não contou conversa, um dia sem ver o Homi !!!, não se conteve, pegou seu carro novo e partiu para babar o patrão.

Em lá chegando ligou para o Prefeito e a conversa foi mais ou menos assim :

Allôôôôô ? quem ta falano?

– Sou eu, o secretaro

– Diiz cara –

– O senhor ta adonde ?

– Rapaz ! tou aqui em Areia Vermelha

– Ontonce eu vou pra aí

– Cara isso aqui é uma Ilha, cara !

-Problema não, meu carro é novo e dá pra eu chegar lá. hem ? Hummmmm?

E o ano novo teve mais novidades boas como a renovação do namoro dos meus amigos Vando do Abacaxi e Antonio das Redes. As comemorações começaram num restaurante em Caldas Brandão e terminaram em Bolero, foi festão.

Voltando a Mané da Lenha, acho que ele anda com perfume de GAMBÀ, o cabinha chegou aqui em casa, sozinho, com 10 minutos a casa tava cheia, que faro hem ? teve família que mandou de três. Deu a molesta ! .

E aquele Vereador Andorinha que sozinho quer fazer verão a todo custo e se auto entrevista e publica no seu próprio blog ? Hem ? Huuummm?

Um passarinho que faz créu créu cantarolou-me que ele ta sendo bicado dentro do próprio ninho pela passarinha política infiltrada na família, segundo o passarinho cagão aonde a passarinha passa é pedindo de volta os votos emprestados ao Vereador Andorinha. Hem ? Hummmmmm?

Quem eu vi de amores foi o Anjo Negro e o Prefeito Manoel da Lenha, águas passadas não movem engenho que o diga Daniel Lima. Hem ? Hummmmm?

Pela conversinha que andei escutando do Chefe do executivo vamos ter quatro candidatos a deputado :  No estado será Ed e MIlson e no Federal Ag e Naldo, hem ? Hummmm?

E aquelas senhoras gordinhas que andam querendo arranjar votos para Aracilba, Estela e Edvaldo Rosas no Ingá ? hem? hummmmm?

As cinquentinhas teve o efeito “Carro de Som” só fez zoada, a garotada continua a desfilar a toda velocidade frente ao Batalhão de Policia Militar, delegacia, MP, Fórum e por aí vai

Um ano cheio de venturas, conquistas, glórias, é o que lhes deseja toda a família do

Blog do Vava da Luz

7 comentários em “AS PRIMEIRAS ALFINETADAS DE 2014 (por vavadaluz)”

  1. Quando morrer o blogueiro a sua língua vai num caminhão e o corpo na caixa de fósforo, assim já dizia uma tia minha que nasceu morta. Gostei.

  2. O novo carro do secretario deve ser do tipo James Bond (007),é utilizado na terra e quando preciso é usado no mar, dependendo da ocasião. Sensacional!!!
    Você tem o modelo? É preciso divulgar KKKKK.

Não é possível comentar.