Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AS OPINIÕES DIVERGEM E A POLÊMICA CONTINUA, DIMAS, DR ANDERSON, REY LIRA, DIMAS E O PAU CANTA

DR ANDERSON

EM SEU COMENTARIO VIROU MANCHETE,DR ANDERSON AMARAL FAZ UMA EXPLANAÇÃO BEM CLARA EM RESPOSTA A VAVA DA LUZ E DIMAS CAMPOS

Anderson AmaralDR ANDERSONBeserra
[email protected]
66.249.88.172
Imaginem se cada carro solicitado ao secretário de transportes só fosse liberado com a autorização do prefeito; ou se cada remédio comprado pela secretaria de saúde entregue ao cidadão apenas após o “sim” do gestor; se cada entrevista do secretário de turismo do município só se realizasse com a permissão do chefe do executivo; ou se cada rua só fosse limpa após a ordem do prefeito, etc.
Na concepção atual da administração pública, a figura do prefeito onipotente, que tudo pode e decide, não tem mais lugar.
É inconcebível, se não impossível, ter o prefeito a ciência e o controle de todo e qualquer ato administrativo exercido por seus subordinados.
É primordial que o gestor busque no seu corpo de auxiliares o apoio necessário para o desenvolvimento das políticas públicas, seja no município de Ingá, no Governo do Estado, bem como no Governo Federal.
A influência que Pierre exerce na administração do município de Ingá é inegável, mas não por ser o filho do prefeito, conforme sempre é ressaltado pelos críticos.
Esquecem eles que Pierre é advogado, foi Vereador e exerceu a Presidência da Câmara Municipal por 04 anos, tendo todas as suas contas anuais analisadas e aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Com isso, fica demonstrada sua experiência administrativa, o que levou, juntamente com o trabalho desempenhado pelos demais auxiliares da gestão, à aprovação das contas de 2013 de Ingá pelo TCE.
A impressão de que Pierre é quem conduz a prefeitura é ilusória e isso se dá porque a maioria das demandas exige o gasto de recursos financeiros, o que, inevitavelmente, necessita da avaliação do secretário de finanças, cargo exercido por ele na maior parte da gestão, função árdua, que, muitas vezes, tem que dizer o “não”, o que, certamente, contraria muitos interesses.
Com relação ao prefeito, não vejo sinal de incompetência o fato de ele deixar nas mãos de seus auxiliares a condução de suas respectivas pastas, devendo ele gerir o macro e não o micro.
Na condição de procurador de município, quando a decisão necessita da autorização do prefeito, é ele quem procuro, e isso se repete com os outros secretários, fato que presenciei muitas vezes. Nunca vi, posso atestar, quem quer que seja, proferindo ordens de competência exclusiva do prefeito se não ele.
Por fim, com relação ao governador Ricardo Coutinho, é no mínimo ingênuo acreditar que o mesmo não se vale da opinião de seus auxiliares no comando administrativo do Estado da Paraíba. Antes do anúncio das medidas, incontáveis reuniões acontecem, onde o gestor estadual convence e é convencido por seus auxiliares e, por fim, toma a decisão que julga a mais acertada.

Nota do editor : Assim é que se faz politica, assim é que se trabalha em gestões publicas, dando satisfações ao povo e explicando o que a maioria desconhece, defendendo e acusando se necessário, publicamente, através de meios competentes e não de outras formas. Começa o ano politico, começa Dr Anderson dizendo pra que estar conosco. Doravante iremos precisar muito de suas sábias intervenções. Parabéns Doutor Anderson, caminharemos juntos.

Um forte abraço

vavadaluz

Comentários

  1. Por Rey
    Original

    Responder

  2. Por Rey Original

    Responder

  3. Por Sgt Euclides

    Responder

14 comentários em “AS OPINIÕES DIVERGEM E A POLÊMICA CONTINUA, DIMAS, DR ANDERSON, REY LIRA, DIMAS E O PAU CANTA”

  1. BOA NOITE Vavá, não sou fã do Dimas vereador. Mais qual a diferença entre Dedé e Murilo como presidente na Câmara, se perguntar a população vão dizer é a mesma m…..os dois. O vereador Dimas estar certo em uma enquete com a população, que somos nós quem colocamos prefeitos e vereadores para representar nossa querida cidade ingá. a população tem que expor as nossas necessidades, vereadores interessados em salários gordos e familias empregadas na pmi e esquecem da nossa cidade olhando somente seu bem estar… vamos elogiar o pref. Por algumas obras que estão sendo concretizadas, sim. Nota 10. Mais só obra não adianta, saúde, educação, infra-estruturas, saneamento básico, e entre outras coisas e etc… isso td é prioridade de uma gestão. Agora vereadores ao invés de ficar jogando pedras no pref. E vcs se comendo na Câmara porque não vão discutir projetos ou brigar pelos direitos dos funcionários públicos e dar uma respostas aos cidadãos ingaense! Que vcs são nossos representantes. Fiscalizem o pref. Mais tbm se fiscalizem. É ano político vcs estão ai faz 3 anos somente de olho na presidência da câmera, vcs pensam que o povo é otário, se o pref. Não estiver fazendo porque vcs não se mexem pra fazer? Tem que tirar vcs tds da câmera e colocar pessoas novas com idéias e pensamentos deiferente de vcs. Enquete, chega de vcs…….

  2. Vavá!!! volto a afirmar a admiração k tenho pelo vereador Dimas acredito k se ele estivesse na cadeira da presidência da Câmara, aquela casa teria mais credibilidade… porém tentar desmerecer uma aula de argumentações que constata a verdade nas palavras do Dr. Anderson que é um excelente advogado e jurista diga-se de passagem é no mínimo incoerência. devemos focar as propostas para o futuro esse assunto de criticar, falar mal, espernear, É politica ultrapassada devemos salientar k todas as administrações tem suas virtudes e seus defeitos isso serve pra burity, Lula, lenha etc. porém a oposição só fala mal, mete o pau, tenta atrapalhar a administração coloca o prefeito como filho do capeta, é uma situação k não leva a nada nem a lugar algum pelo contrário só desgasta a oposição que fica sem credibilidade. Não estou defendendo o prefeito, sei k existe problemas sérios na administração mas entendo k o País atravessa uma crise sem precedentes k afeta diretamente as prefeituras especialmente de pequeno porte. O vereador deveria focar suas propostas e tentar agregar valores pois é o k o ingá precisa, sei k o vereador é uma Pessoa de conhecimentos e deveria usá-los a seu favor. Vale lembrar k o vereador votou em Lula depois não concordou saiu e votou em Manoel da lenha e agora não concorda e saiu e mete o pau, É de se estranhar em tão pouco espaço de tempo essa discordância com todos… na política é preciso coerência, ninguém é dono da verdade se não vira ditadura e já basta tantos seguidores de Hugo Chaves. Sou seu fã mas o ingá precisa de projetos e de políticas novas.

    1. É isso ae rey chegar de política ultrapassadas, tá na hora da população ingaenses olhar coisas novas, ninguém aguenta mais as mesmas caras disputando as eleições de vereadores, a câmera precisa de uma mudança geral….. por isso…… chega de vcs vereadores.

  3. A gestão pública não pode nem tão pouco deve ter o interesse pessoal e sim coletivo, dentro dos princípios da probidade, da moralidade, da ética, entre outros.

  4. Creio que das prefeituras municipais a do Ingá está dando show em como Administrar, com organização, controle, e superando a crise que assola todo o país, com cortes, contenções e a grande onda de desempregos Brasil a fora. Temos que dar credibilidade a quem é filho da terra, sua a camisa por ela e faz parte dela dia-a-dia, como o gestor atual.

  5. Diante da crise que nosso país enfrenta e nosso município faz parte desse país, seria demagogia por parte do vereador Dimas querer mostrar uma forma diferente de administrar, quero aqui parabenizar o prefeito Manoel da Lenha por conseguir driblar essa crise financeira que assola nosso município, com muita sabedoria tem conseguido fazer o nosso município desenvolver em 4 anos o que não conseguiu em mais de 20 anos.
    Vereador falar é fácil, lembro perfeitamente que sua atitude quando teve a oportunidade de comandar o colégio estadual 2° Grau Luiz Gonzaga Burity, foi demitir todos os funcionários contratados que havia votado no governador e que haviam conseguido o serviço por ter votado no governador, mas como esses funcionários não haviam votado em você vereador recebeu a demissão como recompensa. E ai que justificativa você tem? Eu sou uma das funcionárias que havia votado no governador e como eu não havia votado em você, fui posta pra fora do estado e percebi em você um ser humano frio e calculista que corre atrás do seu interesse independente de qualquer coisa se tornando igual a todo politico que só olha para seu próprio umbigo. O que vejo em você é uma capa que se receber a oportunidade de ser prefeito de Ingá rapidinho essa mascara cairá.

  6. Não sei se é João ou Maria, excelente comentário acima. A minha mulher tbm foi nessa do vereador Dimas. Foi mandada embora do estado porque não votou nele, vamos abrir o olho ingaenses.

  7. Lembro perfeitamente do trabalho que sua esposa fazia Vitor inclusive trabalhava por duas, já que a outra merendeira era nora da diretora e no segundo expediente trabalha na fabrica. É ESSE O PREFEITO QUE O INGÁ PRECISAR?QUE TRABALHA COM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS?

  8. Boa noite Vavá. Gostaria de saber dos nobres vereadores, se nessa venda dos terrenos também incluirão um terreno da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO? Porque já colocaram uma torre de celular dentro, e estão construindo uma barraca nas dependência da secretaria,não entendo muito do assunto,mais será que isso e certo ?Será que a outra barraca na calçada do ESCOLA MAJOR ,também vai ter o direito de construí dentro da escola.? Será que qualquer outro cidadão vai poder derruba o murro e também fazer sua barraca neste terreno?
    BOA NOITE A TODOS.

    1. Do jeito que estou vendo, acho que sim nem klkkk a população não estar entendendo mais nada…. É de quem, quem mandou, porque fez e assim vai.

  9. Boa noites a todos(as). Por muito respeito as pessoas que se posicionaram acima, mesmo sem se identificarem mais claramente, posso lhes garantir que jamais pedi saída de funcionários do Estado ou da Prefeitura de Ingá, por fazer perseguição. Jamais procurei saber quem não votou em mim em Ingá, porque também não fiz isto em Pontina. Ao contrario, o Ingá foi muito generoso comigo quando votou em mim, sem muito me conhecer, pois meu dia a dia era praticamente Pontina. Por isso, quando faço minhas colocações não é na tentativa de agredir, falo da realidade que se precisa enfrentar. Quero parabenizar cada um que se posicionou, pois acredito que dizem e colocam suas verdades. Posso lhes garantir que nesses três anos como represente do povo de Ingá em nenhum momento procurei autoridades do Governo do Estado ou do Governo Municipal para lhes pedir algo em favor de benefícios próprios ou para meus familiares. Ato que muito me orgulho. É verdade amigos, filhos de Ingá. Defendi Lula de Zé Grande, defendi Manoel da Lenha e defendi Ricardo Coutinho. Se nada lhes pedi em benefício próprio ou para meus familiares, e sempre fui contra os projetos que chegaram a Câmara e que não apresentavam melhoras para a vida do povo Ingaense. Fico a perguntar? É por isso que estou errado? É por que sou oposição? É por isso que me pareço ser radical, ditador? Será que é por isso mesmo?. Coloco-me a disposição de voces para diante de quem lhes disseram que lhes coloquei para fora, por perseguição, conversarmos frente a frente. Quando nos processos políticos de minhas candidaturas sempre coloque Jesus a frente de tudo e não menti ao eleitor. Após ser eleito (Vereador) e após a que não fui eleito (Deputado Estadual) continuo colocando Jesus a frente de minha vida para que me guie, me oriente e jamais eu deixe de respeitar o meu próximo. Talvez se voces conversassem comigo, me conhecessem melhor, poderiam entender que nesse jogo de interesses pessoais da política partidária e de se manterem no poder, as falas, os posicionamentos poderiam ser outros. Acredito que quem coloca Jesus no coração de forma verdadeira, não deve ser um radical, um ditador, um mentiroso e estou certo que uma pessoa desta tem humildade para reconhecer seus erros e poder melhorar. “Deus é capaz Ele só não é capaz de deixar de nos amar.”

Não é possível comentar.