Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

vavaz

Bom dia , boa tarde e boa noite , nas sua telinha , “ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA “ por meio do seu Jornal ingacional, aquele que ta com um medo danado de levar pau, mas que continua lhe proporcionando um inferno astral.

Lamentável o ocorrido ontem em nossa terrinha no dia Internacional da mulher, quando um camarada tido até então como um trabalhador pacato, do lar, assassina barbaramente a golpes de capacete e pauladas sua jovem esposa grávidaconforme já publicamos.

Ontem os perturbados e pertubantes  MIAMIS, tendo a frente os vovôs KELÈ, o mensageiro da agonia, e Gata Maga, a agonia do mensageiro, deitaram e rolaram aqui na senzala com direito a paredão e peixe frito ao molho do alheio.

O barulho composto por músicas intoleráveis, escolhidas a álcool, só veio a acabar mesmo na madrugada quando dona Lia resolveu fazer com eles o que fazia comigo, aos gritos e sopapos botou todos no meio da rua com ameaças de furar o som inclusive, sob o olhar atônito do velho gata que não acreditava no que via.

Um malcriado de berço ainda por falta de consideração e respeito despediu-se colocando o som nas alturas, sinal evidente de sua educação e tratamento para com seus pais.

A bem da verdade, conforme postei em rede social, eu INTE que gosto de vê-los se divertindo aqui na senzala, jovens casais, namorados, tudo isso é bonito demais, além da ausência da preocupação de não saber onde estão e o que estão fazendo.Entretanto, tudo tem limites, concordam ?

O Prefeito Manoel da Lenha cumprindo compromisso de campanha,  calça mais uma rua, desta vez é no Jardim Farias.

A câmara Municipal de Ingá. Aquela que se reúne onde o povo DANÇA, vai julgar as contas de Lula,  e acredito eu , vão mostrar que aqueles técnicos Burros e analfabetos do Tribunal de Contas não sabem fazer conta de porra nenhuma.

Já aconteceu parecido com BURA sendo ao contrario e deu em nada vezes nada.

Rapaz ! falando em política, políticos, coisas desse gênero , um passarinho que faz creu creu cantarolou-me que uma determinada líder política oposicionista engrossou as fileiras do chefe do executivo local aderindo de mala e ferramentas.

Se na campanha, separados, um já via o outro nos cabarés da vida, agora juntos…

Fala-se INTÉ num vice Gago, AA goo Ra tem tem pã  pã paoozinho, fre  fre fresco

E o mais interessante disso tudo é que quem está pede minha cabeça e quem entra continua pedindo. Nesse dias serei decapitado, podes crer.

Gentem !!! uma chuvinha de nada fez com que o centro de Ingá se transformasse num verdadeiro pantanal. Agora isso é um problema de geografia, de relevo, de localização, sei lá, mas que não é um problema de administração como alguns contras e desinformados alegam.

Essa chuvinha de nada foi 58 milímetros em 40 minutos, da pra tu?

Prova cabal é que assim que quando as chuvas se foram, quase que de imediato, as águas acumuladas também, sem ficar uma gotinha de lixo nas ruas, dando uma prova inconteste que o trabalho do meu amigo DEN, Secretario da Infra está corretíssimo.

E falando nele e não dele o DEN parabéns pelo trabalho de iluminação que vem desenvolvendo nos lugares mais necessitados. Aqui no meu bairro mesmo, a senzala, está parecendo dia qualquer hora da noite.

Saindo e lembrando, que se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando.

 

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA

 

O Sr. Manoel Travassos da Luz (Nezim da Luz)era um cidadão de religião Católica Apostólica Romana de cadeirinha, digo cadeirinha porque ele tinha duas ou mais cadeiras próprias no interior da Igreja com direito ao seu nome encravado na madeira para seu uso exclusivo.

Pois muito bem, o velho Né não perdia uma missa dominical e todas as  manhãs de domingo impreterivelmente selava seu cavalo de nome Pombo Roxo e lá se ia Orar.

Era Franciscano, tinha em casa o Hábito e o cordão de São Francisco  para eventuais  manifestações religiosas como procissões por exemplo.

Nas procissões seu Nezim sempre ia na frente do andor carregando aquela bela cruz dourada orando e cantando em louvor ao Senhor Jesus.

Á época , a raiva era transmitida pelo cachorro doente e a população tinha um verdadeiro pavor a mordida de um cachorro com raiva.

Certa feita , no dia de Nosso Senhor Morto, em plena semana Santa, lá ia o velho Nezim da Luz puxando da cruz do emboca uma procissão de aproximadamente três mil  fiéis tendo no seu encalço o saudoso Padre Zé Paulo.

Todos cantavam e louvavam o Senhor Jesus cristo quando de repente se ouviu o Grito : OLHA O CACHORRO DOENTE, LA VEM O CACHORRO DOENTE !!1

O VELHO Nezim olhou para trás e deduziu que dos três mil acompanhantes só restavam três contando com o Padre.

Enquanto o povo corria, o cachorro doente se aproximava e quem tava de frente ? quem ? o Sr Nezim com sua possante Cruz dourada, e não contou conversa, plantou a Cruz no marra do chocalho do Cão que com apenas um latido passou a eternidade.

O padre Zé Paulo que tudo assistia paralisado pelo terror, não resistiu e após  consumação dos fatos aproximou-se de seu Nezim e tiveram o seguinte dialogo:

Padre – Mas Nezim Rapaz, logo a Cruz que simboliza a fé de nossa Igreja, o cartão postal.

Nezinho da Luz – E o senhor achava que eu ia deixar o cachorro me morder com um Mói de ferro desse na mão ?

 

vavadaluz

2 comentários em “ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.