Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

 

vavas3Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha Algumas Noticias da Terrinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o único que leva pau.

Começando pelo começo porque pelo fim quem começa é Carretel de linha, eu lembro aos candidatos que POLITICAR na internet é um perigo danado.

E o que eu vejo é muito PÉ NA ESTRADA sem o Pé no chão, ou seja, o cabinha coloca uma foto de um pre candidato de uma cidade com 18 000 habitantes e 10 ou 15 pessoas ao seu redor, e o pior, sempre as mesmas pessoas, Imaginem Vocês o que o LEITOR que poderia ser ELEITOR pensa disso?

Além de deixar o pre candidato vulnerável a quaisquer tipos de comentários e isso é muito pior

Outro exemplo, tem um pre candidato a prefeito de Ingá que se agarrou com um italiano e haja a botar na internet os buracos da cidade, as maquinas, os carros, a lavanderia, as valas e patati e patata

O adversário vendo essa FALHA INTERNAUTICA foi lá e pimba ! tapou os buracos onde ele filmou e mostrou, na lavanderia fez um PSF, uma lavanderia e uma praça, deu fim aos carros velhos, construiu valas, fez com que os fregueses daquele mercadinho tirassem o pé da lama, enfim, trabalhou em cima das denuncias e só teve a agradecer ao chupa votos e a cidade só teve a ganhar.

E continuam com a HORRIVEL falha de dizer que o adversário só trabalha no ano da eleição. Essa é que é uma tremenda IMBIOTICE porque além de confirmar publicamente que o adversário tá trabalhando, o adversário vem e diz que foi eleito por quatro anos e todo ano é ano de trabalho enquanto não terminar seu mandato.

Por falar nisso tem um comerciante por aqui com uma foto do prefeito Manoel da Lenha vem visível. Não era nada de mais se o comercio não fosse de quem é.

E nós continuamos aos troncos e barrancos com buracos e solavancos, com praças, mas sem Bancos.

O interessante é que me falaram de um abaixo assinado para o Banco do Brasil não FECHAR.

Já eu,  estou elaborando um abaixo assinado para o Banco do Brasil ABRIR, por que FECHADO ele já se encontra de há muito.

O mais grave disso tudo é justamente a falta de previsão que é acompanhada por uma inigualável falta de esperança.

O gerente não sabe, a superintendência depende de uma licitação INTERNACIONAL, daí o nome Banco do BRASIL.

Mesmo assim,  estamos melhor do que eles , pois dependemos de DEUS.

A secretaria de Turismo do Município continua a fazer suas obrigações em receber bem o Turista e divulgar a terrinha, além de conseguir emendas e verbas para as Itas.  Ou seja, a mesma merda de sempre.

A Secretaria de Saúde vem paulatinamente calando a boca de muitos com o trabalho INCANSÁVEL do colega Secretário Bio Tió.

Na INFRA , meu amigo DEN que aqui já dei minhas alfinetadas e não me arrependo, INTE porque ele melhorou 99%,e os alfinetes foram com relação a sua PACIENCIA  nada mais, trabalha de domingo a domingo com o mínimo de autonomia e sem ordenamento de despesas., o que o torna um Herói do sertão. Vejam a cidade do Hotel Cruzeiro às Pedras como tá um brinco nas obrigações que lhe competem.

A cidade está sendo ornamentada, aí procurei minha amada amiga e Adjunta da Secretaria de Turismo, Maristânea Araujo, a principio, pensei que haja vista morarmos nos extremos da cidade havíamos dificuldade em nos vermos, por não termos por perto a pessoa que mais se interessa por nossas vidas , que é o tal do VIZINHO, quando soube que foi substituída por OUTRA, pessoa.

Profissional competente, Maristânea, não deixou nada a desejar nos trabalho que executou durante esta gestão, Esperamos que a sua substituta tenha a mesma sensibilidade que tem Maristanea para decoração e eventos.

Esse meu Ingá é histórico, poético, e muito cômico. Você acredita que tem CABINHA extremamente feliz porque a MULÈ que lhe Gaiou tá gaiando o outro que Gaiou ele. Essa é Ingaiense legítima.

Perguntado por que não me candidatava a Prefeito, fui taxativo em responder que preferia ser Corno pois é pra toda vida. Nem pra ser os dois eu não queria.

Quanto as POLICIAS, de um lado temos a POLICIA CIVIL  aqui comandada pelo Velho e Experiente LOBO que sabe, quando quer, ser Domestico, interagir com a Sociedade, respeitar Homens de bem, mas sempre com um faro aguçado em busca de CARNIÇAS do crime sob os olhares atentos de JOVENS LOBINHOS que integram sua matilha com sede de ordem e de justiça.

Se na Civil temos um VELHO Lobo, na Policia Militar, nossa gloriosa PM, temos um JOVEM Capitão que como todo Jovem que se faz autoridade hoje, a exemplo de Juízes e Promotores entre outros, chegam com vontade de por a casa em ordem, clamam por justiça. O capitão Adelson, o novo comandante de nossa PM em Ingá promete nos trazer dias melhores, com mais paz e tranquilidade. Seja Bem Vindo.

Lembrando que ninguém faz nada sozinho, e que a Sociedade não tem só o dever moral como a obrigação integra social de ajudar, pois segurança é uma obrigação de todos.

Encontrei com meu amigo e Vereador DIMAS, cidadão pelo qual eu nutro uma admiração impar, e pude ver nos seus olhos uma tristeza profunda. Relatou-me alguns problemas de doença na família no que acredito ser a grande causa do seu abalo. Fica aqui meu registro, minha preocupação e minha solidariedade.

Que o PagueFácil não seja um pague tão difícil e trabalhe como um verdadeiro Banco o mais breve possível, recebendo depósitos e saques.

Segundo sua DIRETORIA o PagueFácil tenciona funcionar como um banco normal e efetuar todas as operações financeiras quem um Banco comum oferece. Deus o Ouça.

 

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA

 

Nos meus tempos de estudante em João Pessoa nos idos dos anos 60 , existia um cidadão extremamente católico, praticante, devoto,  chamado Marinaldo, mas que se aborrecia por demais se lhe chamassem pela alcunha de PÃO DE BICO.

Affff Maria !!! era um Deus nos acuda ! era nome pra todo lado a qualquer hora e em qualquer ligar.

Certa feita lá ía passando a procissão se arrastando que e nem cobra pelo chão, e mesmo na cabeça, um dos primeiros da frente, lá estava Marinaldo a cantar de cima do vozeirão que a natureza lhe tinha presenteado : MEU CORAÇÃO É SÓ DE JESUS, A MINHA ALEGRIA É A SANTA CRUZ .

Pois muito bem, a certa altura quando Marinaldo repetia o bordão : MEU CORAÇÃO É SÓ DE JESUS, A MINHA ALEGRIA …

-Um sujeito gritou de lá de fora : PÃO DE BICO !!!

Ele respondeu dando continuidade ao sagrado louvor : É O CU DA MÃE. !!!  sem sair do rítimo e sem mudar o tom.

1 comentário em “ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Obrigado pela confiança, Estamos começando a trabalhar incansávelmente para que Ingá tenha dias cada vez mais pacíficos.

Não é possível comentar.