Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

parque32

Minhas amigos e meus amigos , meus inimigos, inimigos do povo, amigos do povo, e quem quiser se enquadrar mais, cada dia que se passa eu me entristeço com alguns que não conseguem, por índole, por formação, por criação, separar as coisas.

Isso é muito constrangedor porque nós vemos pais abominando os filhos e vice versa, irmãos se digladiando, parentes, velhos amigos, em fim, uma verdadeira IMUNDICE como dizia um velho amigo meu hoje atolado INTE o gogó nessa areia movediça.

Eu fico matutando o que leva o ser humano ao egoísmo, ao egocentrismo, a paixão desenfreada por um partido politico, por um politico sujo, saltando por cima de todos os princípios éticos e morais.

Outra coisa que me deixa incrédulo é como o antagonista vê os acontecimentos a um palmo do seu nariz.

Outra imoralidade é que mesmo aqueles que arrumam um emprego, um cargo, para trabalhar em prol do povo, do município, só o fazem em  causa própria, tipo primeiro eu, depois eu e finalmente eu, e o povo óia sifu…

Tinha um cabinha lá nas Itacoatiaras, que se diz meu amigo, conversando comigo, e me dizia com uma falsa saudade : Quem era isso aqui a tantos anos atrás, não tinha lugar para tanta gente.

Agora ele dizia de cima de sua ignorância e cegueira com uma simplicidade tão grande como se aquela mais de cinco mil pessoas, aquele engarrafamento de carros, aquelas barracas vendendo tudo acabando seus estoques, não significasse nada, com certeza,  sua insatisfação pessoal não o deixava ver a satisfação do povo.

Ora gente se ele se referia ao trem, TRAZER o trem não significou nada em relação a PERDER o trem. O Prefeito à época era irmão do Governador e Ingá deveria ter sido todo ladrilhado com pedrinhas de brilhantes, e o que restou ? suntuosas fazendas, nada mais.

Se imagine você, babão safado, mas honesto, Prefeito de sua cidade e seu irmão governador, o que você não faria ? hemmm ? huuuuummm?

Além dessa atenuante, nas gestões passadas o Ministério do Turismo mandava verbas para os Prefeitos gastarem com esses eventos, que por sinal ainda tem cabinha engasgado com algumas prestações de contas de Bandas sem bundas e de algumas bundas sem bandas.

Ninguém quer ver isso, ou a ignorância não os deixa ver, Imbiotas, os tempos mudam só que nunca para os velhos tempos, antigamente aqui no Ingá só existia uma igreja evangélica, onde os CRENTES como eram chamados eram INTE discriminados pela maioria católica.

E hoje ? quantas igrejas evangélicas temos ? se brincar a população evangélica Ingaense não deixa nada a desejar em números para os católicos, entenderam meu ponto de vista ? não ? então foda-se.

Aí me aparece outro mais que IMBIOTA aqui dentro de minha casa e profetiza : Ah! Seu blog é parcial, não diz o que acontece e patati e patata.

OH ! pobre criatura irregular ! tu queria que eu Secretario da Gestão, amigo pessoal do Prefeito, falasse dele ou de sua gestão era Burrolóide ? Homi vai tomar no centro do corrugado, vejas os principais meios de comunicação do Pais e do estado se não são tendenciosos, pra depois falar.

Além do mais volto a dizer aqui nestas paginas que Manoel da Lenha é meu amigo pessoal, quando tive o CANCER que foi muito antes dele pensar em ser politico, ele me ajudou, portanto ele certo ou errado eu estou com ele. Aliás fora alguns parentes bem próximos e fiés eu me garanto, porque o resto oia ….OH! POSIÇÂO

Não é esse cargo que ele me ofertou que me prende a gratidão e INTE ele mesmo muitas vezes não entende quando falo assim, mas o que quero dizer é que no CARGO  somos beneficiados todos, eu, ele e a cidade porque tenho feito das tripas coração para antes de minha saída exista no Ingá uma revolução turística, como paulatinamente já vem acontecendo.

E tem mais, por gostar dele, de Manoel,  sou o único que tenho coragem de critica-lo abertamente de cara limpa, coisa que você não faz, e quando faz se esconde atrás de endereços e nomes fictícios, mostrando o tamanho de sua covardia.

E critico sem intenções outras a não ser em detrimento de melhoras para a cidade, para o povo, agora meia dúzia de vocês por aí criticam pensando em benefício próprio, ou seja, você quer ser um candidato a prefeito, a vereador ou outra coisita desse tipo.

Rapaz , parabéns ao Encarregado da Defesa Civil , que dessa vez se viu, Adelzon Felisberto que Feliz e Aberto providenciou a retirada de animais na pista com destino as Pedras Lavradas e no São João a estrada estava lisinha, lisinha que só bunda de menino novo. A população agradece.

Apesar de BIU AUINO ter vindo a redação do Blog hoje e arriou a lenha tanto na comida dos animais que segundo ele está existindo uma operação LAVA RAÇÃO, como em animais que continuam solto a noite  na pista que leva a BR, inclusive animais de autoridades legislativas.

Isso sem falar com esforço de Den da infra e sua equipe que manteve a cidade limpa, iluminada, com um aspecto  maravilhoso no geral , como também Maristanea nossa adjunta, com sua imaginação e mãos mágicas faz-nos viajar pelo mundo da fantasia e beleza.

O colega Alex Villas Boas, do Social também fez uma festa comemorativa em sua sede digna de registro haja vista a beleza e organização. Parabéns ao amigo.

Jadeilson Ferraz, o mago dos instrumentos, deu um Show no ultimo dia de São João no palco principal da praça de Ingá, tocando e cantando músicas típica da época, Jadeilson e seus cabras da peste impulsionaram a multidão no arrasta pé.

Um show esperado e bem esperado e compensado foi o Show da banda de Fabricio Rodrigues que levantou a galera por Duas horas com arrasta pé e sofrências levando os cornos a dançar e chorar. Grande e bela apresentação como sempre.

Chore quem quiser chorar, não confundam os festejos de São João com um comício, porque se não quiserem separar, oiá sifu…Mané da Lenha ta dando Show.

Gostaria de falar mais , mas estou indo a João Pessoa, por conta própria é bom lembrar, para junto ao DENIT protocolar oficio solicitando outorga do prédio da estação ferroviária de Ingá para que nosso TREM DAS ITAQUATIARAS possa para e ser bem recebido.

Inté, mas lembre-se, ” Não é por que a gente tá sonhando que a gente tá dormindo”

 

vavadaluz

10 comentários em “ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Só algumas ressalvas:
    “Ele certo ou errado, eu tô com ele?”
    “Manoel da Lenha tá dando show?”
    Quanto fanatismo?!?!

    1. MARIA VC PARECE QUE É UMA IMBIOTA DE MÃO PRESA, EU FALEI QUE MANOEL ME AJUDOU QUANDO TIVE UM CANCER, O UNICO QUE ME AJUDOU MARIA MAE DE DEUS, TENTE COMPREENDER OU VA TOMAR NO CORRUGADO
      iMAGINE-SE VC COM UM CANCER TERMINAL, QUE NÃO LHE DESEJO, E CHEGA UM CABRA TE DA A MÃO, TE AJUDA MORAL E FINANCEIRAMENTE, TE DA A FEIRA, E LE VAI ERRAR AONDE MULÉ, ME DIZ. SEM FALAR QUE TUDO ISSO FOI A 13 ANOS ATRÁS ELE NÃO ERA POLITICO.
      PORTANTO ENTENDA : UM MAIGO DESSE NÃO ERRA. COMPREENDEU ? RESPONDA POR FAVOR, POIS QUERO FAZER UMA AVALIAÇÃO DE SUA PERSONALIDADE

  2. O que eu quiz dizer, e que você fingiu não entender é que ele, pode ter dado um show, quando lhe estendeu a mão ha algum tempo atrás, mas ai, chegar a dizer que ele está dando um show agora, é um tanto demais…
    Uma coisa é ele ter te ajudando uma vez, num momento dificil de sua vida, agora, outra coisa bem diferente, e que nao justifica a anterior, é você dizer que o- apoia, mesmo ele estanto certo ou ERRADO! Porque dessa forma, nao é a minha personalidade que está em jogo, mas sim a sua. Afinal, se diz tão honesto, para apoiar até o errado… È até contraditório não acha?!
    Sim, quanto a tomar nao sei lá aonde, gostaria que vc mostrace ao menos um pouco de educação, e caso não tenha, peça um pouco dela ao seu amigo prefeito. Será que ele tem alguma pra lhe dar?! final de contas, ele anda por ai, sempre usando de palavras de baixo escalão, e isso não é novidade pra ninguém…

    1. Entendi muito bem Maria Agata quando vc fala mostraCe, como entendi também sua ira pessoal ao Prefeito que não fui EU que o coloquei no pódium , vc sabe bem disso.Quando a HONESTO, onde foi que voce ouviu eu dizer que sou ? nunca fui, somo iguais, afinal voce sempre foi inimiga(o) dele? acho que não. INTE porque ele nao era politico, e quando o foi, foi através dos que aí estão que devem ser seus prediletos hoje. É sua personalidade sim que está em jogo sim, eu sempre estive com ele e não vou mudar e vc ja esteve com mais de um? identifique-se e responda. Sempre fui católico e não me converti para Evangélico, sempre fui safado e não tenho o menor interesse em mudar. Nunca escondi meu nome nem endereço, tudo isso faz parte de minha personalidade
      Outra coisa MOSTRASSE é com dois SS mesmo assim eu entendi

  3. Querido Vavá, a escrita aqui nao é o que está em jogo, quando escrevemos rápido, algumas coisas saem erradas e se quer saber, nao tenho o mínimo de inveja do seu português, porque diga-se de passagem, o meu é muito bem elogiado, obrigada!… Até porque, já deu pra você observar que quem vos escreve, não é nenhuma semi- analfabeta, muito pelo contrário… Se trata de alguém que tem dois cursos superiores, federal e estadual, inclusive, pós- graduação e cursando mestrado… Carrego uma boa bagagem…
    Quanto a estar com político A ou B, como já havia dito em postagens anteriores, sou concursada neste municipio e em outro também, já à algum tempo, então estou alheia a qualquer interesse político. Todavia, me interesso apenas pelo bem estar da minha amada cidade e pelos ingaenses, que diga-se de passagem não estão muito bem representados, principalmente no que diz respeito aos nossos ilustres vereadores…

    1. Parabéns Maria, agora sou eu que tenho inveja de voce, mas esses cursos superiores pertencem a quem ? seu nome real, onde moras? para que nós Ingaenses possamos desfrutar de tanta capacidade. Abraço e saiba que existem os analfabetos letrados, os cegos de olhos limpos, os sujos de corpo lavado e por aí vai. Quanto ao concurso BIU AUINO é concursado e não sabe ler nem escrever e teve uma boa nota nas provas. Quem sabe um dia eu passe também.
      Que tal uma conversa pessoal apesar de sua superioridade.

  4. É um direito meu, não querer revelar minha real identidade! Direito este que deve ser respeitado! Portanto, continue na curiosidade! Quanto ao concursado citado na sua fala, que na verdade, eu nem sei de quem se trata, tem uma história de vida muito diferente da minha, pois sem querer diminuir ninguém, eu sempre tive uma boa educação, sempre estudei nas melhores escolas, e quanto aos concursos e aprovaçoes nos vestibulares, os quais prestei, conquistei por esforço, mérito e capacidade, pois, nas madrugadas em que muitos estavam dormindo, eu me encontrava com os livros em mãos, estudando!!!

    1. Parabéns mais uma vez, e do fundo do eu coração o que lhe desejo é sucesso saúde e paz. mesmo assim acho um ato de fraqueza não querer se identificar assim e´bem mais facil. Não acha ? nem precisa responder pois doravante so publicarei comentários de gente viva

  5. É um direito seu, publicar apenas o que lhe convém, outra coisa, nao me identifico porque nao quero me expôr, levando em consideração, que sou uma figura muito conhecida, em meio a nossa sociedade…
    E mesmo sabendo que não mais publicará algo meu… De coração, parabéns pelo trabalho que vem fazendo em nossa cidade! Quanto a isso lhe aplaudo de pé…
    No mais, não lhe digo mais nada, dando o caso por encerrado. Afinal, não tenho nada de pessoal contra sua pessoa…

    1. Obrigado alguem, também não tenho nada contra ninguém, ao contrario, como vc mesma(o) pode ver.pode diexar qque continuarei minha luta, nos veremos mais tarde no forró da Pedra. Que Deus te abençoe.Quanto ao direto meu de publicar ou não, com a inteligencia que vc tem há de convir que a anonimo não se publica, portanto agradeço sua compreenção.

Não é possível comentar.