Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

vava9

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha Algumas Noticias da Terrinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o único que leva pau.

Eu vou começar alertando as nossas autoridades constituídas e representativas de que se ponham em posição de defesa haja vista o boato com fundo de verdade de que aquele deputado ARRASTÃO do qual já falei aqui pretende deslocar o plantão de nossa delegacia de Policia para a cidade de Alagoa grande.

Ora, amigos Ingaenses, senão vejamos, hoje, depois de muita luta, inclusive desse dedógrafo digitador,  que foi por inúmeras vezes  a presença do amigo e ilustre Secretario de Segurança Claudio Lima, pedir para que tivesse tal plantão e assim  tivéssemos  um final de semana mais tranquilo em virtude de termos uma delegacia de policia aberta para resolver nossos problemas, estamos na eminencia de perde-la sem justificativa maior.

Logo agora que o LOBO vem uivando frente aos bandidos já colocando seis traficantes atrás das grades e com estudos e inteligência pra colocar mais uma porrada, o Deputado de votos de vereador chamado de Bosco Junior pretende, pra mostrar força pra sua região, tirar nosso sossego.

Somos uma cidade polo, estamos em pleno desenvolvimento, portanto precisamos de ordem e do acompanhamento de nossas policias 24 horas, que o Prefeito Manoel da Lenha se mova em busca da verdade e que o nosso deputado governamental Edmilson Soares mostre sua força e agradecimento para com a terrinha , que o Ministério Publico nos ajude, o que não podemos é perder o pouco que temos calados, inertes como cadáveres.

Inclusive economicamente, que é o caso do Governador, se torna inviável a saída desse plantão, em virtude de termos que nos deslocar com homens e viaturas para qualquer registro ou ocorrência nos finais de semana.

È bom lembrar que antigamente as viaturas abasteciam em Itabaiana, ou seja, quando de uma ocorrência grave, um assalto, uma morte, o bandido ou o criminoso tinha que esperar que a Viatura fosse abastecer em Itabaiana para poder sair em perseguição do meliante e quando aqui retornava do abastecimento o tanque já vinha quase seco pela distancia.

Mais uma vez esse dedógrafo lutou e credenciou um posto local onde INTE hoje todo veiculo do Governo do estado pode abastecer, não só gerando renda para o Município, como evitando o transtorno. Palmas pra mim, clap clap, clap.

Bom, chamada a atenção para esse serio problema se deixarem acontecer, vamos convidar os amigos e leitores para prestigiar o São João Na Pedra Lavrada onde nos dias 23 e 24 de 12 as 17hs  um trio de forró pé de serra irá animar nossos visitantes.

Da pedra, partiremos direto para a cidade onde em praça publica daremos continuidade aos festejos.

Meu amigo e Secretario DEN vem se desdobrando como pode para que a nossa cidade continue com a ótima aparência em todos os setores que lhes compete.

Nas Itacoatiaras , por exemplo, o Secretario da Infra,  já fez uma profunda faxina e mandou que se tampasse com alvenaria um espaço que há muito facilitava a entrado de vândalos e personas non gratas.

Eu sonhei que tinha ido a uma festa escondido de dona Lia,  e tinha, como Getúlio,  convidado Gregório,  enchia a cara de aguardente e era flagrado pela lei seca. Acordei apavorado com o dedo na boca assoprando como se fosse o Bafômetro e um pedaço de papel higiênico dizendo que eram as multas. Oxe ! que sonho mais chato.

Essa semana que se passou as Itacoatiaras estava repleta de visitantes de todos os recantos do planeta e todas as classes sociais, quando chegou Junior Gata Maga, impecavelmente vestido, óculos RAYBAN calça e camisa de marca, relógio Bulova de ouro, um mega.

Desceu até as pedras onde se encontravam os turistas, tirou algumas fotos, e se foi, pois o mesmo tinha ido me pedir a maquina fotográfica emprestada.

Pois bem, quando o grupo subiu que me encontrou no museu foi só elogios : Parabéns, a cidade está de parabéns, lindas praças, ruas limpas, patrimônio conservado, além do mais aonde a gente chega é muito difícil se ver o Prefeito, aqui não, o PREFEITO veio até nós, nos desejou boas vindas e patati e patata. (O gata tinha dito que era o Prefeito)

Um passarinho que faz piu piu me cantarolou que parece que viu um LOBO querendo pegar um PINTO, é mentira Lia ?

Eu mesmo se continuar do jeito que vou indo tenho certeza como termino meu trabalho montado num ROLLS-Royce e comprando o Bradesco, sem contar com um pedacinho de terra aqui outro pedacinho acolá , e por aí vai. Ou Ingá bom da peste sô !!!

O empresário Renato da construção acreditando no potencial Turístico da terrinha.  Já se encontra em fase de acabamento o seu três estrelas, o primeiro Hotel em nível de capacidade de hospedagem de grupos de Ingá. Parabéns pela grande iniciativa, o turismo é uma indústria sem chaminés e alavanca a economia de uma cidade, de um estado e de um País.

Rapaz , por hoje é só, preciso viajar para cobrar o que os políticos devem ao povo de Ingá

Um abraço e lembre-se

Se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando.

vavadaluz

3 comentários em “ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. SÓ TEM UMA SAÍDA SEU VAVÁ DA LUZ, CASO AS AUTORIDADES ENTENDAM DE NÃO ENTENDER A NECESSIDADE DA DELEGACIA DE INGÁ ABERTA NOS FINAIS DE SEMANA, SÓ CABE AO POVO IR PARA AS RUAS DE INGÁ E FAZER UM MOVIMENTO PACÍFICO.
    QUEM SABE…DE REPENTE AS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS DE INGÁ E DA PARAÍBA ENTENDAM QUE O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME DEVE SER EXERCIDO.

  2. Mandem esse João Bosco Carneiro Junior procurar algo mais a fazer por Alagoa Grande, o estado da paraíba, o que seja, se ele procurar, garanto que irá encontrar inumeras coisas por fazer! E nao ficar tirando o sossego alheio… Inga está muito bem servida com o plantão do Doutor Valdelio Lobo, que haja vista, está a fazer um brilhante trabalho em nossa terrinha, trabalho este, digno de aplausos… Prova disto sao os traficantes que já se encontram atrás das grades… Parabens ao Doutor Valdelio e toda sua equipe…

Não é possível comentar.