Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

 

Essa semana que se passou dei continuidade a minha caminhada de peregrinação em busca de melhoras para o nosso Parque Arqueológico das Itacoatiaras de Ingá e consequentemente do nosso Turismo que repercutirá sem duvidas na geração de emprego e renda para a nossa  população .

entrevis

Estive no programa DEDIM DE PROSA do famoso radialista, jornalista, musico, compositor, falador, Wellington Farias, conhecido internacionalmente como LINGUA DE TESOURA, (aquele do Correio Debate), que foi ao ar segunda feira pela Tv Assembleia.

master2

Ontem fui convidado pelo não menos famoso TIÃO LUCENA onde em alto nível de audiência fiz minhas suplicas e contei alguns causos para a alegria dos Câmeras Man que riam de deixar imagens tremulas.

E para me encher mais minha BOLA, hoje a TV Master, num sinal de que gostou, reprisou nossa entrevista ao meio dia.

De antemão asseguro que não desistirei, vou continuar minha peregrinação INTÈ ver não só o Parque, mas o Turismo de Ingá a altura do que merece.

Cidade cheia gerando emprego e renda ao seus munícipes, e Parque devidamente reformado em sua sede com banheiros com acessibilidade, lanchonetes , museus climatizados, e patati e patata. Quem viver , verá.

Falando nisso eu soube que o Procurador Geral da Republica em caráter de urgência CONVIDOU os lideres do GRUPO designado para acompanhar e resolver o problemas da ITAS para ontem EM Campina Grande prestarem contas do que fizeram INTE agora.

 Pena não ter sido convidado, pois ia levar um bocado de PAPÈ pra mostrar o HOMI. Pronto Doutor INTE agora só PAPÈ.

 

E como consequência simone simone1 simone2disso, hoje já estiveram aqui técnicos, engenheiros e Arquitetos da Suplan para dar prosseguimento o mais depressa possível a recuperação do prédio como vemos na foto acima a Dra Simone e com sua equipe examinando banheiros, tetos e entrando em entendimento com o Secretario deTurismo de Ingá.

iphan

Rapaz !, se você não me ajuda, não queira me prejudicar. Pois hoje também recebi a visita do amigo Luciano, um dos diretores do IPHAN que adentrou o Parque INTE sem me dizer os motivos, através de uma denuncia de um grande historiador onde diz que as pedras foram pintadas com uma tinta vermelha.

Entenda o caso : Nessa minha luta pela melhora das Itaquatiaras, cuja ansiedade já me provocou taquicardia e alguns quilos a  mais, aqui estiveram e mesmo sem minha presença, entraram no parque e demarcaram com uma pequena mancha vermelha em cima da pedra onde não se tem inscrições, o lugar para construção de uma passarela.

Ora, o meu desejo é tão grande que meu sonho se concretize e sabendo eu que aquela tinta sai com facilidade, não me incomodei, e isso provocou uma denuncia GRAVISSIMA e a vinda de um diretor do IPHAN a ganhar uma diária caríssima o que é mais grave ainda.

master4

Ontem na T V Master eu BABEI tanto o governador Ricardo Coutinho que Tião Lucena não escondeu os ciúmes. Vez em quando eu escapulia com “MEU governador” mas ao olhar para Bastos retificava, NOSSO governador, né Tião ?

Aqui na terrinha nós tamos latindo pra economizar cachorro, ainda estou usando confete que sobrou do carnaval como guardanapo, fora o Papel higiênico que uso dos dois lados.

Sim, ia me esquecendo, agora estou viajando com meu BOFE. È,  porque quando viajo ou saio pra qualquer lugar com uma Secretaria FEME,  dizem logo já tou comendo, e as mulheres casadas , solteiras, viúvas e desquitadas, ficam a indagar de minha PIMBA é ou não é de plástico.

Que as curiosas façam fila, aqui nem amarrota nem perde o vinco que nem aquelas calças de NYLON, é o novo.

Aquela Manchete do Blog em que o Padre BIU aparece comendo e sendo comido, foi só pra chamar sua atenção.

Aqui nós temos no Padre Severino, que carinhosamente chamo de Padre BIU, uma verdadeira alma de Deus, um homem bom, prudente, integro, inteligente, que vem conduzindo nossa paróquia e seus fiéis com muito amor, dedicação e carinho.

Classifico o nosso Padre Biu como um Padre completo, não se omite ao dialogo politico, mas em sua casa, fora de sua Igreja, longe da casa de Deus, tem suas opiniões próprias e bem formadas quer no âmbito social e mesmo religioso, discorda de atitudes que considera levianas ou improprias mesmo que partam de seus superiores,

E é por isso e outras coisitas mais que aqui vai meu abraço e o pedido de Benção ao padre amigo.

Rapaz! Falando em padre BIU, lembrei-me de outros Padres que por aqui passaram muito tempo atrás, como Padre Zé Paulo, Padre Hildebrando, e ao lembra-los me vem a mente a famosa festa do PASTORIL PROFANO  que a igreja católica promovia nas festividades natalinas.

pastoril-do-velho-velho-xaveco-tipo-profano-pernambuco

O QUE ERA E COMO ERA O PASTORIL PROFANO

Pastoril profano é um tipo de manifestação folclórica do nordeste do Brasil. Integra o ciclo das festas natalinas do Nordeste.

pastoril

Durante o ano, e diga-se de passagem,  durante todo o ano, dois blocos perfeitamente divididos se preparavam para o dia D, ou seja, o dia da festa, que era como se fosse uma eleição e quem ganharia era aquele lado que arrecadasse mais dinheiro para a Igreja. ( Sei não, mas acho que foi por aí que começou a corrupção nas INLEIÇÂO de verdade)

Vejam bem, eram duas facções, dois grupos, que chamávamos de CORDÃO,   um VERMELHO ou ENCARNADO  e outro AZUL, vixe !!! que coincidência da mulesta Homi !.

Mas continuemos, no meio dos empurrões entre AZUL e VERMELHO surgia a pequena e linda DIANA que vestia as duas cores e cantava mais ou menos assim : “Sou a DIANA não tenho partido, o meu partido são os dois cordões” e aí é que lascou mesmo, haja coincidência ! .

Bem apesar de ser uma festa, onde na sua maioria, os do Cordão AZUL eram parentes dos do cordão VERMELHO, o pau cantava,  e não se misturavam de jeito maneira, a não ser depois, mais pra frente, entenderam ?

E já naquelas eras tinham pessoas que eram excluídas de participar do PASTORIL, por dogmas, quer sociais,  quer religiosos, quer pessoal, como foi o caso de AZEVEDIM que foi expugnado por Frei Damião por soltar uma vaca braba em plena missa Campal.

OBS : A historia do PASTORIL PROFANO é verídica , mas qualquer semelhança com a vida real, é mera coincidência.

gata

Taí,  eu posso não ser rico mas meu Fio, o Gata Maga, se não é, vai ficar, apois o cabinha num ta vendendo um Avião, se eu não me engano é o avião de Val. Aqui ele na cabine da Aeronave com seu BULOVA de ouro maciço.

Voces não tem NOÇÃO se esse avião decolasse com ele pilotando aonde o danadinho iria parar.

Ora, se em Recife eu fui com ele ao Shopping Center, e ele me disse que ia ao banheiro, pegou o carro ZERO cabaço e veio pra Ingá me deixando sozinho no Shopping a espera-lo INTE hoje, imagine num Avião, era pra Cuba direto.

Por hoje chega, que todos sejam bem felizes , esse e o meu maior desejo, entretanto lembrem-se sempre:

Se deres um grande Salto

Do outro, não vá sorrir

Pois quando se está mais alto

Mais fácil estais de cair.

 

vavadaluz

3 comentários em “ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Kkkkkkkkkkk Me senti a segunda pessoa mais importante depois do Primo VEI…
    #Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não é possível comentar.