Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA ( por vavadaluz)

vava1

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, Algumas Noticias da Terrinha, já que não posso empurrar todinha, por meio do seu jornal Ingacional, aquele que só vem levando pau.

Começo enaltecendo a atitude da Diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Rangel pelo ato republicano e democrático de vir até a redação do Blog pedindo do direito de resposta;.

Eis a correspondência na integra :

Blogueiro

Venho por meio desta solicitar o direito de resposta sobre a acusação infundada que foi feita em vosso Blog no dia 26/3/2015.

Sobre a merenda da Escola… Pois isso que chegou até seu conhecimento se trata de uma inverdade, pois na nossa escola só servimos merendas de boa qualidade, inclusive sinta-se convidado a vir até nosso estabelecimento de ensino para que possas tirar as sua próprias conclusões.

A pessoa que fez a mal infundada denuncia em vosso Blog.se sentiu arrependida do mau feito

E se dirigiu ate a Direção da escola para pedir desculpas e falar que está muito arrependida do que fez e que se pudesse voltaria atrás do que fez. Segue em anexo o cardápio da merenda Escolar que é feita e servida diariamente em nosso estabelecimento de ensino.

Sem mais para o  momento, agradeço a vossa atenção

Atenciosamente

Maria da Penha Leal Pereira Benevides

Diretora Escolar

Mat 167 473 1

 

Muito bem, mas muito bem mesmo, deixando de lado problemas de concordância, pontuação, gramática e outras coisitas que insisto em repetir no que escrevo, vamos a analise da historinha.

Primeiro , repeti por diversas vezes que aquilo não foi uma denuncia, foi um alerta e que não foi inverídico  nem infundado, foi real. O que não quer dizer que está generalizado o assunto, muito pelo contrario, a própria Diretora que aqui esteve com seu marido e filho confirmou que novos funcionários ainda não adaptados ao serviço produziram uma alimentação incompatível com a normal, o que é extremamente admissível.

Muitas vezes a merendeira por inexperiência produz uma merenda péssima com um material de primeira qualidade, nada de  exageros.

Segundo, a denunciante que como fonte tenho o direito de preservar, não tem nada que se arrepender, naquele dia e hora a merenda foi mal mesmo e pronto, se as merendeiras são novatas, que a Diretoria ponha acompanhamento a principio e Zé finin.

Terceiro , apareceram alguns advogados de oficio que sem nenhuma titularidade procuratória arrearam o pau no Blog. Não é assim Doutor, somos democráticos, mas não petistas.

Quarto e final, a Diretora está de parabéns que numa atitude ética, republicana, democrática, veio com sua família educadamente expor o contraditório. Se algumas autoridades seguirem o exemplo da Diretora, o Ingá andará melhor, mais transparente, e a população agradece.

O Blog do Vava da Luz é um porta voz do povo que não tem voz nem vez e se coloca sempre a disposição de Escolas, Policias, Ministérios, Judiciários, executivos, legislativos, e principalmente do povo para exporem seus feitos, suas ideias e reivindicações.

Agora mesmo numa rede Social alguns cabinhas desinformados de berço atentam contra a credibilidade do Blog do Vava da Luz, insinuando que não publico o que não sei, mesmo assim compartilhei.

Ora ,eu um simples cidadão vou saber se a moto da puta que pariu tá atrasada ? e se tiver o que caralho eu tenho a ver com isso ? Um problema por enquanto do estado que passará a ser do município quando da municipalização do transito.

Aí se o cabinha vai comer bola, se vai fechar os olhos, ou outras muambas mais, caberá a nós, contribuintes, não em forma de fuxicos politiqueiros , mas em atitude de cidadão, denunciar, levar ao conhecimento das autoridades competentes. Tragam aqui no Blog com as devidas provas e só depois me julguem bando de imbiotas,.

A municipalização do Transito é obrigação do Municpio e aqui tem sido exigido e cobrado pelo Ministério Publico, portanto algum insatisfeito pode dirigir-se até Dra Claudia e arriar o verbo, se não souber aonde ela trabalha , eu ensino com muito prazer.

Rapaz eu soube que vai surgir mais um Blog no Ingá, seja bem vindo catador de processos, pelo menos não fico só nessa. Se for da pessoinha que o passarinho Piu piu me falou, vai ser um arraaaaazzzzzo. Afffff. Conte comigo.

O mão amiga lançou por completo sua candidatura a prefeito de Ingá, segundo ele já cansou de ser escada, cansou de ver os cabinhas chegar com o milho já maduro e comer pamonha , canjica, e ele só o taxo.

Sua campanha terá como SOLGAN : “Um milhão contra um aperto de mão” de caiçara a estação, de gameleira ao Surrão, Que surrão hem ?

Ontem mais uma domingueira violenta o que é lamentável até demais, uma festa que se organiza para alegrar os corações, pessoas mal intencionadas tiram o brilho.

Foi um sucesso o encontro dos poetas no Salão de festas de Simone, breve traremos uma materia exclusiva sobre aquele real estabelecimento

Meu velho e conteporâneo amigo Marcos de seu Antoim Francisco é o o novo diretor da Fm Ingá, seu programa ontem a tarde foi recheado de saudades, uma maravilha, parabéns e que continue assim

Inté

vavadaluz

3 comentários em “ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA ( por vavadaluz)”

  1. bom dia vava,não sou da terrinha mais gosto de acompanhar as noticias do seu blog,muito bom,vc dar as noticias de forma bem discontraida,parabens abraços

Não é possível comentar.