Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

ani7

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha ALGUMAS NOTICIAS  DA TERRINHA, por meio do seu jornalzinho Ingacionalzinho, aquele que ta falando bem baixinho, fala . mas não fala de tudinho, é o bestinho.

ani18

Mas gentem ! como disse Bastião Florentino, o famoso Tião Lucena no seu mais famoso ainda BOIGA, o MÈ comeu no centro e retratou muito bem o Inga cidadão quando diz que amigos, parentes e autoridades  se fizeram presente no aniversário deste digitador sábado próximo passado.

ani26

Neco Lenha, meu amigo pessoal, mesmo com  obediência ao regime lhe imposto pelas intempéries do destino e agruras que absorve o cargo, dedicou muitas horas do seu dia ao velho amigo o que sempre me deixa felicíssimo.

ani17

Os MIAMIS  também compareceram e comungaram da minha alegria.

ani14

A prima Véia Dra Maggy, trouxe um troféu comemorativo dos 45 anos de trepança minha com a querida Lia. Acho que se ela soubesse de quantas surras eu levei daquela sonsinha por desobediência as leis matrimoniais, teria me dado uma medalha de ouro por corrida de resistência.

ani12

Antonio Ferreira, prefeito de Mogeiro com sua bela Kaline e filhota linda passaram para cumprimentar o véim Vava da Luz.

ani13

Socorro Almeida e o marido Michel vieram de Itabaiana trazendo presentes e lembrança da querida Klévia Paz.

 

Mercia Holmes e Salvio, Sandrinho e esposa, cumpade Zé Bacalhau e Fabricia, Zé Rodrigues meu inseparável companheiro, Neza Santiago, Guedes e Nenem,minha querida amiga Nenem Valeriano com o sobrinho Bruno e noiva, Araujo veio de Alhandra, o Nego Lau nunca faltou,O vereador da multidões Vinicius Bacalhau, Dr. Leomario  saiu de Itatuba e por aqui se demorou enchendo de brilho minha festa e alegrando meu coração, o cronista Sergio Morais me deu a honra de sua participação, o irmão Tiago Félix, o colunista Marcos Bacalhao, meu cunhado querido Adailton com sua Amalia, o velho PIMBADA, digo Pindada, Dr Levi Junior, Junior gata maga e a Dra. Zailane, Waleria, minha filha com sua amiga de cabedelo,  meu velho e querido amigo Rui Maciel, Kelé e Soninha, meu amigo e empresário de Mulungu Nelson, Dannykelly e a prima linda, Berg , esposa e filha, Serginho Trigueiro, Léo fotos e Leó Obama, Anderson e noiva, Alisson De Assis e Mariangela, o secretario DEN da infraestrutura veio prestigiar o colega e muitos que as fotografias falarão por mim, saborearam os Ovos de cavalo, picado de Bode, Galinha de Capoeira,  Pernis de Bodes e de Porcos, feijoada nordestina e patati e patata.

ani10

Finalmente chega REDEIRO com uma rede de balançar a tiracolo e profere uma falação para os presentes e diz que Vava da Luz foi quem ensinou o Ingá a ser rebelde, pois tinha uma “invergadura invejavi”  e que era OURO de premera, um que morde e dois quilate.

Só sei que nessa brincadeirinha os OVOS do meu amado CAVALO não deu pra quem quis e brincaram e comeram INTE a meia noite do mesmo dia.

Alguns faltaram com medo de da um presentinho o que não era TAO necessário, como expliquei  na minha pagina social, outros, porque são ingratos mesmos como Ricardo Coutinho , Cassio cunha Lima e Dilma Roussef.

A ausência de algumas pessoas queridas me fez lembrar uma Placa que li certa vez ao chegar para trabalhar em uma determinada empresa : Nunca FALTE para que as pessoas não sintam que voce não faz FALTA

Pelas fotos, vê-se que eu não posso ter VOTOS até porque também não preciso, mas tenho amigos. Graças a Deus.

Eu não sei, eu só sei que entre facebook, twitter, email, telefone, blog e outras coisitas mais , eu recebi mais de 10 felicitações

Mudando o assunto

ani11

A pergunta é a seguinte, responda se souber, nessa conversa aí de riba, sai admiração, comemoração, informação ou instrução ?

 O Secretario da Maquinologia queria comprar meu cavalo por uma hora de maquina para a Burguesia, quem diria.

Era muito melhor trocar num caminhão Pipa d’agua, do jeito que ta faltando e é quase tudo o mesmo preço no mercado, ou mesmo numa caçamba de areia, depende da necessidade.

As medidas de contenção que o Prefeito Manoel da lenha vem tomando são cabíveis e necessárias, o enxugamento da maquina, que foi feito em todos os Municípios além de ser uma determinação da lei, se faz necessário.

Alguns oposicionistas choramingam e se aproveitam do momento para tentar detonar o Gestor esquecendo de que todos que por aqui passaram assim o fizeram, sem a mínima diferença, sendo que a atual gestão tem uma atenuante, continua os trabalhos de construções e desenvolvimento da cidade, com Upas. Psfs , Ginasios e muitas outras.

No mais o Ingá está se enchendo de construções, casas lindas, prédios, negócios, ou seja, a iniciativa privada está acreditando na Gestão e e investindo cada vez mais na terrinha

Já um peixinho de semana santa que nada muito bem obrigado, passou por aqui e disse ser hoje o prazo máximo para que a presidência da Câmara se pronuncie a respeito do requerimento do VEREADOR VINICIUS  onde pede a anulação da eleição para a presidência da casa no segundo Biênio, por segundo o Vereador , encontrar irregularidades diversas enumeradas no requerimento.

Caso não haja consenso, partiremos para o tapetão, diz o peixinho, o que particularmente acho desnecessário, quero dizer, poderia ser resolvido dentro da própria casa legislativa.

O velho Antonio Burity continua arranhando por aí, segundo ele próprio, doravante só vai indicar, não mais se candidatar até porque o tempo já deu a Bura o que ele queria e apesar de ser um BURRIM  duro da gota, os cascos e os espinhaços não aguentam mais cargas pesadas.

Vocês acreditam que ele semana dessas foi fazer um Cruzeiro  com a Buritizada toda, o navio era maior do que ingá e tinha menos  babões em relação a população.

O velho BURA , matreiro da capitania dos portos, se sentiu em casa no Transatlantico de Luxo e era tudo muito iluminado, era Luz demais da conta, era tanta Luz que ele esqueceu de pagar a conta da luz de sua casa aqui na terrinha no que a Energisa não poupou esforços e CREU.

Outro  peixinho da semana Santa disse também que passou por lá e encontrou o BURA VéI  no escuro tentando ligar o ventilador numa vela sobre a retreta das muriçocas.

Bem, quanto aquela historinha que prometi publicar de quem levou chifres durante a semana, confesso que investiguei e não soube de nadica de nada, é o tal caso “ O corno é o ultimo a saber”

forum2

Como falei em matéria anterior a Semana Nacional da Conciliação da Dra. Alexanda Varandas juíza Titular da segunda Vara aqui na terrinha foi coroada de sucessos,  atingindo metas superiores ao previsto. Parabéns.

claudia

Boas vindas a nossa querida Dra. Claudia Cabral Cavalcante , digníssima Promotora de justiça de nossa comarca depois de umas merecidas férias nas OROPA.

Em matérias no Blog do Vava da Luz a semana nas Itacoatiaras, com muitas visitas

Saindo e lembrando que : Se vocês tivessem acreditado nas minhas Brincadeiras de dizer verdades , teriam ouvido muitas vrdades que insisto em dizer brincando.

Fiquem com as fotos do moido e as noticia de capa da Veja

vava1

ani1 ani2 ani4 ani7 ani8 ani9 ani10 ani11 ani12 ani13 ani14 ani15
ani17 ani18 ani19 ani20 ani21 ani22 ani24 ani25 ani26 ani27 ani28 ani29 ani30
ani32
ani

vavadaluz

2 comentários em “ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Não é seu vavá acho que dessa vez a cobra fumou, cancão piou e a lingua de sogra funcionou no dia do seu aniversário pra sua alegria e de dona Lia. Novamente parabéns e Saúde muita saúde.

Não é possível comentar.