Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA TERRINHA (vavadaluz)

vavabura

Bom dia boa tarde e boa noite , na sua telinha , Alguma Noticia da Terrinha, aquela que não mata mas aporrinha a você e sua vizinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o único que leva e mete o pau.

globo1

Uma noticia ruim é aquela da Tv Paraiba onde a intrometida repórter Waleria Assunção assume os comentários de uma reportagem e detona o editor e seu  município.

Já publicamos nossa réplica em diversos meios de comunicação do estado e aguardamos o direito de resposta.

Não é só o governado que tem esse direito, não.
Não é só o governador que tem esse direito, não.

A minha amiga Mércia Holmes conhecida antigamente como Mércia da FAC e atualmente Assessora do Prefeito Manoel da Lenha para assuntos diversos, acaba de concretizar um sonho meu e de todo Ingaense que se preze e ame sua terra.

Lembro bem que o saudoso Luciano Agra era Prefeito de João Pessoa sonhava em colocar em todas as carteiras escolares imagens das Itacoatiaras de Ingá.

A Mércia então fazendo Jus ao titulo de cidadã Ingaense, que, de cima de minha franqueza digo que a principio não achei merecedor haja vista o pequeno espaço de tempo que ela aqui morava e segundo o prefeito, trazida por esse escriba, e os trabalhos desenvolvidos até então não lhes davam direito de tamanha menção.

Pois bem, hoje a cidadã Ingaense Mércia Holmes, me faz mudar de ideia e mostra pra que veio e está, colocando as Itacoatiaras como símbolo principal no fardamento de todos os funcionários da PMI (Prefeitura Municipal de Ingá) e sonha ela, tal qual todos nós, em poder fazer para toda a rede  Municipal de ensino.

Gentem ! pulo amor de Deus ! será que só passaram por nossa Prefeitura Secretários e Prefeitos  analfabetos ? . Claro que não respondo eu, mas eram DOUTORES  sem cultura, que nunca pararam pra ver a significância do nosso patrimônio.

E o que Mércia, que veio de fora, está fazendo hoje, era pra ter sido feito há décadas.

Portanto Mercia, cidadão INGAENSE não é só aquele que nasce na terrinha não, é também aquele que aqui chega aprende a amar e zelar pelo seu povo e patrimônio.

Parabéns pela bela iniciativa, parabéns ao prefeito por acatar e parabéns aos colegas de trabalho por poderem doravante ostentar no peito com muito orgulho um símbolo de nossa terra, de nossa bandeira, referencia Nacional e que concorre ao título de Patrimônio do Mundo.

E ainda teve gente que foi contra, ponte que caiu!!! Meu Brasil varonil !!!

A prefeitura enfrenta dificuldades como quase todas as outras, estamos num período de recessão. a crise é nacional, portanto não exageremos.

A oposição começa a se destacar, o que é uma coisa normal, entretanto, podemos avaliar através de comentários, publicações, curtições, que trata-se de um numero bem pequeno e geralmente são os mesmos e pelo que podemos ver e deduzir o argumento maior é a falta de leite. A vaquinha apartou, vamos enraba-la.

Rapaz ! essa historinha de que quem manda no governo é Burro véi, Mula, o deputado Dimas e outros abestados por aí , é o maior dos enganos que alguém pode pensar.

Esses nomes que citei acima, são todos uns pé de mulambo pra RC, Uns calça frouxa, uns bosta de cabrito mole, uns verdadeiros e legítimos IMBIOTAS.

Quem manda aqui no Ingá  eu não digo mais não e pronto

Eu que não sou tão IMBIOTA assim, vou aprimorar essa amizade para pedir pela terrinha, tenho certeza como agora vai.

Andei perdendo minha pasta contendo alguns documentos quem a encontrou, se gosta de mim , devolva-me,  se não gosta, mande me devolver.

Definitivamente , o Governador não gosta deu, e isso tem me tirado o sono, logo agora que ele tá tão próximo de nós. Mas eu sou o famoso CURURU, não esqueçam.

Dei azar, quando ia encher meu primeiro tanque de combustível, fui informado pelo Secretario DIEGO 2  que foi tudo cortado.

agua

O prefeito Manoel da Lenha, ordenou que a defesa civil fornecesse agua diariamente aos moradores das 40 casas que ficam perto do CARLÃO/BURITY até que se providencie o devido encanamento.

O encarregado Adelzon cumpre a risca tal determinação

Aqui podemos ver o amigo João Bolinha presidindo as reuniões do senadinho
Aqui podemos ver o amigo João Bolinha presidindo as reuniões do senadinho

Não tive coragem de falar sobre a ida do amigo João Martins o João Bolinha, só lembrar que o mesmo era amigo de infância e da família, sua irmã, madrinha do editor. Foi durante muitos anos presidente do senadinho, uma reunião que fazíamos aqui na senzala todas as noites, sendo ele um frequentador assíduo e sem faltas.

João Martins, era um empreendedor nato, homem de visão aguçada e que gostava de trabalhar, deixa para os três filhos um legado dos mais importantes já vistos, educação, respeito, doutrina e trabalho, cabe aos jovens órfãos seguir as sábias orientações do pai.

apl

Representamos a terrinha na Academia Paraibana de Letras, Sábado próximo passado, onde defendemos em poesia a não derrubada da casa onde estudou Zé Lins do Rego e entre algumas estrofes, essa foi uma de nossas teses:


Governante papa angu

Sem cultura e sem memoria

Quer fazer de nossa historia

Seu papel de limpar cu

Uma praga de urubu

Eu jogo nesse gestor

Que por sentir o sabor

De uma gestão migratória

Querem rasgar a memoria

De Zé Lins, o escritor

A bela Kelly representando a terrinha frente ao botafogo da Paraiba
A bela Kelly representando a terrinha frente ao botafogo da Paraiba

Outra pessoinha que está de parabéns na terrinha é a bela Jovem Kelly Garcia, portadora de uma beleza enigmática, um sorriso doce e ameno, um corpo quase que escultural, a bela KELLY vem arrasando corações e ultimamente foi eleita Miss Botafogo. Coisas do destino, mas graças ao descobridor de talentos da terrinha.

Nunca descobriu minha beleza, eu daria um modelo daqueles.

Bom, que Deus continue iluminando a vida dessa linda jovem, pois é ela merecedora de todas as conquistas.

jaque

Aliás, parabéns duplo para Kelly que acaba de ser nomeada por sua Incelença o Gunvernador para a Secretaria de turismo e desenvolvimento do estado

Rapaz ! numa pelada essa semana um desportista Ingaense deu uma pesada no colega que culminou com sua ida para o trauma de Campina inconsciente e se esvaindo em sangue. Tudo porque o cara perguntou : Pescou? Ou outro respondeu: Sim, ou seja : pescou, sim.

As policias Civil e Militar continuam trabalhando duro o problema é que os Bandidos não dão mole.

Falem , briguem, achem que estou errado, mas o Hospital de Dr Ivo é a tábua de salvação desse povo. Hoje com a conferencia da saúde, postos fechados, pude ver a superlotação do Hospital. Sei não, mas existe algo errado na condução desse valioso trabalho, e esse desentendimento só prejudica a população.

Por hoje tá bom, que tenham uma semana coroada de êxitos, mas não esqueçam :

 

Sou conhecido por Vavá

O neto de seu Nezim

Nunca pense em coisa ruim

Sem primeiro em mim pensar

Mesmo assim sou de lascar

Pois só quero o que é meus

Se acaso eu comer o teu

É porque tu quis me dar

E o cabra dando a Vavá

É mesmo que dar a Deus

 

Vavadaluz

 

DEIXE SEU VALIOSO COMENTARIO

2 comentários em “ALGUMA NOTICIA TERRINHA (vavadaluz)”

Não é possível comentar.