Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)

 

vavaz

A verdade é que nos últimos trinta dias eu venho sofrendo uma pressão muito grande pra minha idade e que só nos últimos dois dias começo a sentir essa descompressão cerebral que me afligia.

Lia, minha companheira de 50 anos teve que submeter-se a uma intervenção cirúrgica para extirpar a Tireoide que a vinha incomodando junto a um emagrecimento desproporcional.

Mas graças ao grande Arquiteto do Universo ela já está em casa, se recupera rápido e passa muito bem, obrigado.

Seu Real, que nunca foi lá muito meu amigo, me desprezou de uma vez, há quase 60 dias não me liga, nem telefona… Ingrato

E no trabalho, venho sofrendo criticas governamentais estritamente politicas e infundadas.

Depois estive conversando informalmente com duas altas autoridades judiciárias que ocupa o mesmo posto e contei-lhes que uma empresa contratada da Energisa tinha adentrado meu quintal sem minha autorização causando danos, deixando buracos perigosos e me deixando sem telefone e internet por vários dias.

Uma dessas autoridades me aconselhou a entrar na justiça por danos, prejuízos financeiros haja vista o BLOG  e seus anunciantes e patati e patata.

Já a outra autoridade me disse claramente que eles podem invadir e que se a causa caísse em suas mãos eu perderia na certa.

Fui informado por minha querida Juíza Dra. Alessandra que meu único bem vai ser penhorado executado porque Dr. Saulo Burity deu sumiço a um carro no meu nome e eu sou o único responsável. 

Além de perder minha Carteira Nacional de Habilitação por infrações que não cometi.

Tudo isso nas minhas costas de uma vez, imaginem minha cabeção como não estava

Pior é cabeça de Juiz, onde um diz uma coisa e do lado o outro pensa totalmente diferente

E eu digo :

A Injustiça se repele

Quando usada, não faz bem

Melhor senti-la na pele

Que pratica-la em alguém

 

No mais, é só fofoca como o encontro dos Prefeitos onde Manoel da Lenha se encontrou com Antonio Redeiro na mata do cururu e tiveram que se espremer para passar um pelo outro sem se cumprimentar. Haja educação politica.

Também tem uma conversinha de um tal de BOI DE PIRANHA ,aquele que se pensava  só existir nos rios pantaneiros, entretanto apareceu aqui no rio de Ingá.

A diferença é que la no pantanal sacrifica-se o boi mais feio, mais doente, mais magro, e sem qualidade nenhuma. Aqui só se sacrifica PO, boi de raça e se tiver peso.

 Nada sei, só sei que por causa de um boi ta um verdadeiro cu de boi pras bandas do Lobo.

Por falar em LOBO, estive uivando com ele dia desses e ele faz um apelo para a população como um todo como também aos leitores dos Blogs locais que denunciem possíveis assaltantes, procurem identificar pelos vídeos, será guardado sigilo completo.

Pelo que pude perceber nos uivados, o LOBO deveria mudar o nome de LOBO  pra VAQUEIRO, porque é  tanto BO de Xifre que a delegacia tá parecendo mais um curral.

Ou então mudar o nome de BO (Boletim de Ocorrência) para BX (Boletim de Xifrência)

E tem corno pra todas bandas ,de frente de banda quina e lado como dizia Zé Limeira, tem o aneleiro, tem o cavaleiro, tem o blogueiro, eitcha !!! são tantos.

Ze Limeira dizia :

Pra fazer serenata eu sou Bambão

Vou de frente de banda, quina e lado

De viola conheço um bom bocado

Sou ribombo, zuada de trovão

Essa noite eu cantei uma canção

No açude de santa Margarida

Eu me lasco , mas faço uma ferida

No toitiço da velha madrugada

Vou fazer serenata na calçada

Da mulher que chifrou a minha vida

De maneira que o LOBO não pode mais prender ou perseguir as raposas bípedes do nosso galinheiro por causa dos inúmeros BXs.

Mas deixa pra lá, quem se incomoda com as gaias dos outros , esquece das suas.

Rapaz! Tem tanta gente preocupada com a vida daquela criatura que parece INTE que nunca beberam de algumas aguas.

Conselhos, interferências, ajudas,  eu disse ajuda ? ajuda nada. Eu eles,  teriam vergonha na cara ou botariam uma mascara antes de dizer qualquer coisa.

Todos apontando erros alheios com o dedo sujo de lama e merda.

Quanto a mim, não posso controlar a boca de ninguém e quem se referir ao meu nome tem vontade de mim, pode crer.

Rapaz! Tem dois cabinhas que me devem e ficaram de me pagar para inteirar o dinheiro da cirurgia de minha esposa.

Dei azar, o dia do pagamento do primeiro, era dia de vaquejada, o cabinha foi atrás dos rabos dos bois,  e eu óia sifu..

 O segundo, era final de semana, foi justamente  ao contrario, foi atrás de dar o rabo aos Boys.

E assim caminha a humanidade.

Falem, falem, e eu só labutando.

Machucado pelas agruras da vida, vou levando a vida com minha pimba de plástico, mas pelo que dizem por aí , ela é banhada a ouro que nem relógio suisso.

O meu amigo Evandro solicitou e o Ei Ei Ei que Fumacê, ei ei ei que Fumaçá veio, mas o tapa buracos deve ter se quebrado em um deles.

Louvável a atitude de quem pede pela terrinha, principalmente aqueles que não tem interesse pessoal ou político.

O Governador Ricardo Coutinho disse a um passarinho lindo que faz RIC RIC RIC,  que em Outubro começa a reforma do parque das Itas e que esse passarinho vai ficar cantando por lá. KIBON

Lá clima é maravilhoso, que seja muito bem vindo.

 

Tou indo lembrando que

 

Sou Vava da luz falado

Da cidade de Ingá

Sou cria dos Amará

Por isso desassombrado

Só pego boi batizado

Cascavel  ao me ver, treme

Sou louco por Mulé feme

Delas vivo acompanhado

Ando ´só pra todo lado

Pois quem não deve, não teme

 

vavadaluz

4 comentários em “ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Graças a deus sua mulher tá bem ..menos uma preocupação..mas não baixe a cabeça meu amigo vc é forte e se Deus quiser vc vence todos que estão querendo lhe derrubar..isso é inveja do seu sucesso..vc é vava da luz
    que anda só pra todo lado
    pois quem não deve não teme.
    grande abraço e fé em Deus

  2. Leitor pede anonimato ms pede uma coisa publica que é a melhora da estrada que vai para Serra Redonda, principalmente perto da entrada de Pontina. Vou falar com o amigo Evandro do DEMOCRATICO para insistir nesta tecla.

  3. Vavá tinha quer se dá luz pra mesmo nas dificuldades fazer todos rir Deus te abençoe e ilumine seus caminhos do amigo Almir Julião

  4. Deus no comando força e fé,vc sabe que esse povo da sua terra não vale nada …ou melhor vc tbm e um forasteiro volta pra sua terra la te datam mas valor.

Não é possível comentar.