Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)

 

vavaBom dia boa tarde e boa noite, sa sua telinha, “alguma Noticia da Terrinha” aquela que não mata mas aporrinha, voce e sua vizinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o unico que mete e leva pau.

Interessante, eu comecei com “Noticcias da terrinha” veio um arroxo e eu passei para “Algumas Noticias da Terrinha”  tome-lhe arroxo e passei para “Alguma Noticia da Terrinha” se continuar assim a próxima vai ser”Nenhuma Noticia da Terrinha”

Vamos começar pelo começo do principio de onde começa, e o assunto é o adiamento do Leilão de alguns bens da terrinha.

Longe de mim duvidar da necessidade de suas vendas ou não, isso cabe, aliás, isso só cabe ao Administrador Prefeito e a Câmara de Vereadores,são que tem competência para julgar e mais ninguém.

Agora o guardião da lei, que é o Ministério Publico , RECOMENDOU seu adiamento para analisar as ações que lhe chegaram.

Vejam bem essa palavra RECOMENDOU, e o Prefeito que não é nenhum IMBIOTA cumpriu a recomendação. Apenas isso e nada mais.

Aí vem uns pés de pano a soltar foguetão e dizer que foi cancelado, gastando seu ou nosso dinheirinho, isso depende de quem estiver comprando e soltando.

No meu leigo conhecimento o Prefeito e a Câmara de Vereadores são quem mandam e desmandam na cidade, o MP fiscaliza e o Judiciário caneta e Ze finin.

Rapaz ! eu conhecia, o morcego, voador, o cheque voador etc… mas o Carimbo Voador foi a primeira vez. APOI não encontraram o carimbo de um Secretario da Prefeitura de Ingá voando pela Br 230 em direção a uma cidade próxima. Se foi pra onde estou sabendo é uma prova cabal que o bom filho sempre volta a casa dos pais.

Meu vaqueiro meu Peão, pra quem dei meu coração e valeu boi, foi mesmo assim que montaram num cavalo quarto de milha do proprietário de uma loja aqui do Ingá.

Passaram a perna e o cavalo saltador não deixou nada nas prateleiras, bom eu estou falando em cavalo mais o assunto foi BOI.

E a vaqueirama ainda foi na casa daquele Secretario que só fazia botar as duas mão na cabeça,  o coitado não é de montar a cavalo e quase desmaia.

Hoje completa sete dias que a ENERGISA mandou invadir minha humilde residência deixando-me sem telefone fixo  nem internet da oi Velox.

Vou entrar com uma ação quando a Energisa consertar a energia do Fórum que também passou uns dias nas trevas.

A companhia de Policia Militar de Ingá mudou do meio das aguas para dentro da agua, não sei agora, mas antes o coletor pediu a este editor para interferir junto ao Governo pra não deixar aquele prédio cair, de tão mal conservado que estava.

A grande vantagem é agora não se tem mais desvio e tem-se que passar frente as feras.

Biu Auino, aquele que prende os animais da Operação LAVA BURROS, está a beira de ter uma hemorragia de fezes, já que teve um colapso financeiro. Diz ele que quem deve prender, está soltando os animais a noite

Sei não, mas acho que o estado me deu um chega pra lá pra ver se eu desisto e eles tomam conta do menino, já que agora todo mundo quer ser o pai.

Mas eu não desisto não abestados e todos os dias os topógrafos estão medindo terras para o projeto.

Tudo aconteceu mais ou menos assim,:  O Ministério Publico Estadual na pessoa de Dra Claudia Cabral jogou até aonde sua alçada limitava-se e passou a bola na porta do gol  para o Ministério Publico Federal por se tratar de um Patrimônio Publico Federal , nesse interim, no meio dessas feras  tinha um GANDULA chato , persistente, brigão e torcedor fanático do seu time chamado Vavá da Luz que toda semana dava um pitaco aqui outro pitaco ali, inté  chegar o acolá e acordar o defunto. Que dormia desde 2008.

Agora como o projeto começa a sair do papel e é uma realidade, com verbas já disponíveis e aprovadas pela PGE,  a maldita POLITICA se aproxima. Primeiro vamos retardar para que chegue mais próximo ao calendário eleitoral e segundo assumir a paternidade da criança.

Aquela historinha de politico canalha, safado, que se não for ele que se beneficie, então não saia do papel o projeto, prejudicando a cidade e seu povo mais safado ainda que votam nessas desgraças corrompidos e viciados.

Sei não, eu Prefeito pegaria aquele terreno de 01 Hectare que seria pra doar para a fabrica, chamava os donos de oficina de meio de rua e faria o seguinte : Olhe aqui Zé, a prefeitura está lhe doando um terreno de tanto por tanto, é seu, escriturado no seu nome, agora você tem tantos dias para desocupar a rua e construir seu estabelecimento e Zé finin.

Uma grande ação e resolveria um problema crônico e perigoso que assola nossa terrinha.

Mas como ja fui frustrado no meu projeto do camelódromo que com aprovação de todos, planta na mão, o danado escafedeu-se, imagine esse, mas opinião não vou deixar de dar nunca.

Meu amigo Melck agora um dos maiores vendedores de galeto na Brasa da região, comprei , comi e gostei. Com a vantagem de que se o cliente quiser ele já vem acompanhado.

Minha cela, minha vida, eis o novo programa na cadeia de Ingá. Com a recomendação de se construir novos abrigos de melhor performance para os albergados tem muito PRESO de melé solto.

Eu quero minha cela frente pro nascente diz um, outro que ainda vai entrar diz que quer a dele separada dos presos comuns, e eu não sei nem o que danado é preso comum, pra mim todo preso é comum.

A sorte é que e DERETORA DO PRESIDIO não vai na conversinha de seu ninguém, então pode-se dizer que na cadeia ninguém come CORDA, nem grossa nem fina, ou seja, nem cordão nem cordinha.

Por falar em Cordinha, essa á aquela que no seu restaurante se come bem, um passarinho que faz piu piu cantarolou-me que andam imprensando a amiga com dados falsos. Vamos aguardar pra comentar.

Gentem ! eu tou comendo merda numa casca de espoleta, papel higiênico aqui em casa é confete. Tenham dó deu.

Agosto termina o prazo dos contratados , é fechar os olhos, procurar emprego e cantar ai ai ai ai, ta chegando a hora

Está havendo um zum zum zum sobre uma grande confecção a se instalar aqui no Ingá onde o Prefeito já arrumou galpão. Vou me inteirar e durante a semana retorno bem inteiradinho.

Estou indo embora, a mala tá lá fora, só não esqueçam de que :

SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSITO EM DIZER BRINCANDO

vavadaluz

2 comentários em “ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.