Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA ( por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha “Alguma Noticia da Terrinha” que como digo, não mata, mas aporrinha, o tio, o irmão e a madrinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o único que ultimamente  só tem levado pau e acha tudo natural coisas de anormal.

E vou começar começando do principio do começo, entenderam ?  então vamos em frente, e começo lembrando a alguns leitores, uma minoria claro, que o que publico, não é necessariamente a minha opinião particular.

Tenho que respeitar a opinião publica e jogar no ar o que eles pensam e comentam desde que não agridam ou denigram outrem.

Existe um tal de direito de resposta que quem se sentir prejudicado ou mesmo injustiçado, tem o mesmo direito de se defender aqui no Blog, agora isso só vale pra pessoa que for diretamente atingida e não para os BABÔES dessa tal pessoa.

O mais interessante nestes casos é que os atingidos não tão nem aí, mas surge a grande oportunidade de  alguém aparecer tanto na defesa quanto na acusação, ou garantindo o emprego no atual governo ou pensando em garantir emprego no próximo. E assim caminha a Humanidade.

Vejam bem, o triste caso do ex primo véi Lula que sirva como exemplo para o que digo.

Como se vangloriar de uma situação difícil que um contra parente passa, e quem sabe, não sendo ele o protagonista do acontecimento ?

Publico dele, publico de Manoel da Lenha, ou de qualquer um outro. E dou a todos o direito de se defender nestas paginas que são altamente democráticas.

E aí la vem aquele cabinha de novo falando do meu salario, e eu volto a responder que do meu salario cuido eu,  o dos outros,  cabe a eles  reclamarem, não a mim, entendeu ? Oh! Imbiotinha ?

O camaradinha querer falar em nome dos outros, quem já viu? Oposição fajuta.

O prefeito precisa é enxugar a maquina, muito embora tenha que apagar LUZ, balançar Pésde OLIVEIRA, tomar algumas CHAVES , expulsar os inimigos(ADVERSÁRIOS) do Templo como fez Jesus, Botar para produzir EFETIVAMENTE os Ociosos que ganham sem trabalhar, visitar mais suas Secretarias  e não suas Secretárias, como forma de fiscalização, reunir seus Secretários com frequência, valorizar os seus, os que levantaram a bandeira e seguir em frente de cabeça erguida.

E o que acabo de dizer está totalmente apoiado e recomendado pelo Ministério Publico que com o caminhar do andor ou ele enxuga  a maquina ou a maquina enxuga ele.

Eu que conheço Manoel da Lenha como ninguém,  sei perfeitamente o que ele tá passando, um cara que gosta de ajudar todo mundo, pelo gosto dele ninguém seria demitido, e se ver de repente forçado a agir com mais energia para poder ter governabilidade.

Agora, eu acho que ele deveria antes de tomar essa atitude, reunir seus secretários e ver as necessidades de cada Secretaria, para não despedir quem está trabalhando, quem se faz necessário, e deixar parasitas que na sua maioria, foram adversários de ontem e futuros de amanhã.

Acorda Mané, como disse em seu esfuziante pronunciamento de campanha Dr. Antonio Honório o popular Totinha ; Mané ! Mané ! Mané ! Mané !!! comovente demais.

No mais tudo é uma crise nacional, vamos aguardar com paciência, ou então vamos tomar atitudes drásticas em forma de manifestações contra o governo federal que castrou os municípios.

Parabenizar mais uma vez aos Itatubenses que de uma Manchete a respeito daquele amado Município transformaram em um embate  politico com quase cinco mil alcances em 48 horas.

Uma prova cabal de que eles gostam de ler e se preocupam com seu lugar, isso é muito louvável, que continuem assim, só um lembrete: o editor não é politico nem faz politica, apenas passa a população informações adquiridas, cabendo inclusive, o direito de preservar a fonte.

E cabe ao prejudicado o direito de resposta, nada mais, essa historinha de processo caiu da moda.

briga

Voltando ao Ingá, as coisas aqui andam meio diferentes, e para confirmar o que digo a  TOURADA que aconteceu por 3 dias teve menos chifrada que na vida humana real Ingaense.

Rapaz ! de um dia desse pra cá, ta aparecendo um tal de CORNO CURURU, (que é aquele que quando não volta por causa das crianças, volta por causa da fudelança) que empestou , uma praga maior que a dos caramujos.

E ainda tem o BATERIA que é aquele que não tem Solução que dê jeito.  Eu acredito que se continuar assim vamos ter que criar a Delegacia da Gaia, porque o Dr Valdelio agora não ta nem podendo  ir atrás de bandido com tantas queixas.

Acho isso uma grande tolice, pois vão-se os dedos, Ficam-se os ANÉIS,  já dizia Sun Tzu., ou era vão-se os ANÈIS ficam os dedos, ?  tanto faz como tanto fez.

Rapaz ! tu acredita que tem corno aqui botando chifre nele mesmo ? isso, isso,  isso, tem cabinha aqui pulando o muro da casa dele  e pimba!

Eu sou muito franco, e sinceramente já tô com 70 anos e ainda não matei a curiosidade de saber que danado essa MARVADA tem, porque é tanta mulher rica, pobre, feia , bonita, e INTE um bocado de ex macho brigando pelo um pedaço de PICA, que juro, já pensei em experimentar, o problema é que sou covarde demais. Oh meu Deus! Dai-me forças !!!

Na cadeia um grave problema tende a se alastrar, é que tem três hóspedes que não se falam, portanto têm que dormir em celas separadas. Olha a bronca.

Bronca esta já prevista pela sábia magistrada Dra Alessandra Varandas que recomendou a constrição de novas celas para presos especiais. O problema é que PRESO é PRESO e não pode ser especial.

O especial não vai preso, que responda em liberdade, pois este não representa PERIGO à sociedade, ou mesmo, se deve, que pague em moeda corrente seu débito.

Além do mais, não vai ter CADEIA que caiba presos por esse tipo de crime.  È só esperar pra ver.

A briga do diabo com o dono do céu,  começou quando denunciaram o colégio ABEL de super população trabalhista.

Isso Isso Isso, o Colégio ABEL que ficou a cargo de um dos lideres, foi alvo de denuncia  lá pras bandas do GUNVERNO  alegando que Empurraram gente demais nos seus quadros, sendo obrigado a provavelmente dá ré pra trás, o que não é muito bom nessa época.

E eu só sei que nada sei e sei que tá fedendo entre as duas lideranças agora governamentais, tendo vantagem clara no placar do mais velho , por ser mais intimo do Governador e já ter diversos membros do clâ dentro da maquina estatal.

Antônio da Rede, o mão amiga, candidato certo a Prefeito de Ingá, considera-se IMBATIVE e sete mil votos não lhe enchem os olhos, é dai pra frente. Mãos para falar, pernas para abraçar, boca para gritar e coração para olhar, diz ele em suas pregações, Cuidem de mim que eu cuido de Vocês, finaliza o da rede.

Falando nisso ele foi visto com o da padaria comendo uma galinha de capoeira certo dia, será verdade ?

A reportagem da GLOBO adulterou nossa entrevista o que provocou a IRA do Secretario do Governo e tive que ouvir boas e quantas.

E foi justamente a reportagem que mais elogiamos o Governador Ricardo Coutinho, dizendo que Graças a Deus encontramos um Governador que resolveu olhar por nós e patati e patata

Como não tenho mais idade nem preciso ouvir nada de seu Ninguém, só de Deus, eles que se explodam e continuem me engolindo.

Pensei hoje em viajar para desabafar, mas pensei comigo mesmo, na minha presença, e matutei : Vou lá fazer o que ? Quando quero sei ser ignorante, estúpido, grosso, portanto, se é de falar muito , Minhò calá.

Por incrível que pareça,  mas essa briga é só e apenas por causa : Do meu ciúmes, ciúmes de você, ciúmes de voceeeeê…

Na politica Ingaense um nova sigla o (PROS) que será capitaneado por Ariando Rangel, filho do Dr Renaldo Rangel, um dos prefeitos que trabalhou muito também por Inga. O Ariano pretende disputar uma vaga na edilidade das próximas eleições.

Vou perguntar ao meu amigo Roberto Burity, aquele do Terreno, se ele não quer  eu pra ser o rei do Botafogo, já comprei uma sunga nova.

Querendo ou não querendo, comigo ou sem migo, o projeto das Itacoatiaras tá caminhando a passos largos, graças indiscutivelmente a intervenção de Ivan Burity que encabeçou a questão e não tem medido esforços para sua realização.

Fora sua Excelência o Governador Ricardo Coutinho e seu secretario Ivan Burity, nenhum politico de Ingá è PAI dessa criança, portanto saibam desde já.

Evidente que contamos com a colaboração de algumas Secretarias e dos Ministérios Públicos Estadual e Federal.

Ta bom, vou ficando e desejando uma excelente semana a todos e lembrando que :

 

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

vavadaluz

2 comentários em “ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA ( por vavadaluz)”

  1. So quem tem vês nessa gestão e os adversários….mane…mane…mane tu não ganha mas nem pra fazer café uma pena .

Não é possível comentar.