Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)

pedra25

Bom dia boa arde e boa noite, na sua telinha, Alguma Noticia da terrinha aquela que não matam mas aporrinha, principalmente que não gosta da minha

E vou começar dizendo que tivemos um grande São João, com chuvas, sem brigas, muita gente nas ruas se divertindo e patati e patata.

O prefeito Manoel da Lenha fez o que pôde e o Ingaense brincou o São João muito bem obrigado e o São Pedro pela primeira vez, que o numero de pessoas responda pelo sucesso.

Agora os cabinhas estão tão acostumados com o roubo das grandes bandas que eram patrocinadas pelo governo federal, Ministério do Turismo, Governo do estado e outras coisitas mais,  que ficam martelando em cima desses tópicos considerados vencidos.

Eu particularmente ainda acho que o Prefeito errou em contratar Bandas totalmente alheias ao forró o que só ocasiona algazarras com suas batidas Funk.

São João é forró, é fogueira, e assim como se foram os balões que se vão essas bandas pauleiras dos nossos palcos nessa época.

Em matéria de forrozeiros estamos de parabéns, fomos segundo lugar em concursos, temos trios de forró que encontramos se apresentando em grande cidades, Tvs. Radios e por aí vai, portanto que nas próximas comemorações juninas, abominem as bandas PAULEIRAS e nos abasteçam de 30 dias de forro nos bairros só com artistas da terra, que se for 30 dias ainda se gasta menos que uma Banda por duas horas.

Além do mais,  essa bandas de muitas bundas alcançam trabalhar o ano todo pelo seu estilo e repertório eclético e nossos forrozeiros têm sua época que é justamente as Juninas, portanto no São João a eles tudo e a elas nada.

A decoração da praça ficou muito bela e sugestiva, parabéns mais uma vez a amiga Maristânea e equipe pelo trabalho.

A cidade limpa e conservada nos seus pontos mais importantes, de parabéns o amigo DEN da Infra que se vira em muitos pra que isso aconteça durante os 365 dias do ano.

A defesa Civil também deixou a cidade bem isolada dos animais, SÓ QUE JÁ COMEÇOU TUDO DE NOVO

Na pedras fizemos o São João com grande participação da massa e o primeiro São Pedro que inegavelmente foi um sucesso de publico e de apresentação com o Rei Jadeilson Ferraz que é um ícone em fazer o que ama.

O ex primo véi Lula juntou-se ao Mula e Lula e Mula também fizeram suas comemorações na sexta feira, como não era dia de Santo nenhum, considera-se pelo versículo 34 segundo São Luis, paragrafo único segundo  Santo Antônio, uma festa política, que como já sabemos depende muito dos olhos de quem quer enxergar, ou seja, : Os da Oposição viram mais gente do que no carnaval de Olinda, já os da situação ainda hoje procura gente pois não viram ninguém, e assim caminha a humanidade.

E eu fico matutando : Só caminha mesmo.

Gentem ! pulo amor de Deusi !!!, mas pulo amor de Deusim mermo ! essa historinha de vocês ter  suas festinhas  como termômetro de seus eleitores, é a maior IMBECILIDADE de todos os tempos.

O povão gosta de festa e vai, é de graça e o voto é secreto. Eu vi o mesmo cabinha dá um abraço em Lula, correr para os braços de Burity e pedir dinheiro a Manoel da Lenha.

A pergunta é : Esse sujeito vota em quem ? em quem for mais falso como ele  claro, o problema tá em saber.

Eu penso sinceramente em voltar a ter o forro do chapéu que fazíamos todos os domingos, mas quando chego nas Pedras me da um desgosto e uma revolta tão grande.

Copos descartáveis, garrafas peti, latinhas vazias, papel, saco de lixo, tudo isso dentro do parque.

E não me apareça um filho da puta pra dizer que os poderes publico isso, os poderes públicos aquilo, não,  que eu viro fera.

Faz isso na tua casa miséra, faz. Aliás, não seria novidade se isso acontecer.

Em outros lugares por onde andamos, somos vigias um do outro, quer dizer, se vemos alguém errando, vamos lá e tentamos corrigir o erro, pelo menos fazemos nossa obrigação,

Aqui, que se exploda, ninguém tem coragem, capacidade de alertar e dizer ao outro : Olha não jogue, seu copo, sua garrafa no chão por favor.

Chamou-me atenção domingo próximo passado de um bate boca la dentro do parque, me aproximei e era um Turista reclamando de um cidadão que estava fumando perto das pedras, perguntava ele exaltado aonde o fumante iria jogar aquela ponta de cigarro, totalmente indignado.

Fiquei matutando : Ah! Se os nossos fossem assim.

De parabéns ao barraqueiro que na segunda feira veio até a Secretaria dar sua contribuição para os sanfoneiros do São Pedro.

Como tudo que faço é de cara limpa, de cara limpa, venho de publico pedir minhas mais sinceras desculpas a Emilia a quem chamo de prima Emilia.

Emilia sei perfeitamente que eu sou a ultima pessoa a quem você quis atingir com aquele lixo, mas fiquei triste e respondi como faço com tudo que me atinge, minhas desculpas de todo coração, não quero perder a amizade que mantemos e saiba que nutro um carinho especial por todos vocês da familia Valdivio. Um abraço bem apetado prima véia.

Cada dia, cada hora, cada instante que recebo um comentário degradante á minha pessoa, fico mais feliz pela importância que tenho e principalmente o respeito.

A importância em incomodar e o respeito em se anonimizar.

 

Porque quando eu quero lascar um eu faço de peito aberto, daí responder alguns processos sem ódio e sem medo.

Bem deixa pra lá, vamos ao que interessa, entreguei pessoalmente o oficio da Secretaria de Turismo de Ingá, assinado pelo Prefeito Manoel da Lenha, ao Diretor do Denit, Dr Gustavo, onde pleiteamos a outorga do prédio da estação Ferroviária para revitalização e parada do trem.

E por falar em trem já imitaram, digo imitaram pra não dizer o nome certo, já imitaram Vavá da Luz e convidaram nosso empresário para fazer o trem SOUZA x VALE DOS DINOSSAUROS.

Voltando ao nosso trem, os trilhos já foram recuperados e quase que cumpade Zé Bacalhau ia sendo tragado pela locomotiva ontem.

 Fui informado que a locomotiva  passou domingo e segunda. Fiquem todos avisados e tenham cuidado,

Alguém me escreve e agulha sobre o velho Lobo, digo Valdelio Lobo, o cabinha ainda diz: Seu Lobo e patati e patata, seu lobo um caralho amigão. Nosso Lobo, o delegado Valdelio vem fazendo o um trabalho de LOBO mesmo.

Agora o que ele não pode é evitar esses roubos de arrombamentos domésticos feitos por gente bem próximos e conhecidos dos arrombados.

Aí você me diz que tomo mundo sabe que são os arrombantes, e porque você não nos diz arrombado ?

Rapaz aqui na terrinha se Jesus tivesse passado, crucificado publicamente não seria por causa da frouxura do machos, mas caluniado, ele e Madalena iriam sofrer muito,  tô por vista, além de perder as inleições.

Ainda bem que ele passou por aqui, deixou aquela mensagem nas pedras e se mandou a pregar.

Como a politica é interessante, eu soube que a esquecida e abandonada Secretaria de Turismo vai ganhar um novo funcionário doado pelo governo  do estado para trabalhar aqui nas pedras.

Tudo bem, tudo bem, se for um macho que pareça com Ricardo Coutinho e se for fêmea que seja uma segunda Pamela Bório.

Mas um passarinho que faz piu piu já me disse quem era  e INTE parece mesmo, só um pouquinho.

Ta bom, uma semana de júbilos

 Lembrando que,

A injustiça se repele

Quando atua, não faz bem

Melhor senti-la na pele

Que pratica-la em alguém

 

 

vavadaluz

 

1 comentário em “ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Falou e disse amigo vava, e obrigado pelo o Rei e o ícone, são pessoas como você que sempre nos da força de nunca parar de fazer o que mais amo que é alegrar o meu público com as nossas Boas músicas, valeu vava e à recíproca sempre será verdadeira.

Não é possível comentar.