Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)

 

vavaBom dia ,boa tarde e boa noite, na sua telinha, Alguma Noticia da Terrinha “ por meio do seu Jornal Ingacional.

Lamentável o furto do cabo de energia que alimentava a bomba captadora que leva agua aos distritos e Pontina , Chã dos Pereiras e a cidade de Riachão de Bacamarte.

chã2

Agora, mais lamentável ainda, é querer polemizar um acontecimento tão peculiar neste País como sendo politicagem.

Nada a ver, o que aconteceu ali, foi FURTO, furto qualificadíssimo e nada mais.

Quando eu, Vava da Luz, coordenava a Cagepa Local, roubaram  foi bombas com motores e tudo.

E trata-se de um Ladrão que entende de eletricidade, pois trabalha ao vivo, quer dizer, com a energia ligada.

Portanto, não me venham com xurumelas e essa historinha de vandalismo nem sabotagem, pois se assim o fosse não levaria o cabo, era o bastante corta-lo, danifica-lo e ou inutiliza-lo, pronto, Zé finin.

Um periquito tapacu , essa espécie é o menor representante dessa família,  andou me periquitando que teve um sururu periquital no seu ninho.

ceará

Segundo o periquito espião, foi pau pra quebrar os ovos de qualquer priquito.

E o kudiboi existiu na escolha do substituto de Lula como Vice que quer Macinho, (Excelente escolha, por sinal) mas encontra forte resistência por parte do grupo de Edilson.

Outros nomes cogitados são os de Ceará, (pai do Vereador Vinicius Bacalháo) e Antonio Silvino (das Redes) que eu acho particularmente uma opção impar.

JUSTI

O vice, ex primo véi, não tem escapatória, foi condenado pelo TCU, TCE, câmara ,  e ainda corre um processo pelo desaparecimento de um dinheiro do caixa da PMI, um processo sobre a merenda escolar, um verdadeiro TSUname, para orgulho do seu cabeça de chapa.

E tem uma coisa que o ex primo véi não sabe, mas se ele renunciar, que é o que deve fazer, só ele e apenas ele, nada mais ninguém que ele, é quem pode e deve por lei apontar seu substituto e ze finin.

Não tem Edilson, não tem deputado, senador, partido, inteiro, o escambau, quem aponta é Lula de Zé Grande, e dentro da lei.

Muito triste a palavra daquele periquito que chamou os CONCURSADOS EFETIVOS de covardes por não acompanharem Lula já que foram colocados por ele.

A pergunta é : foram colocados ou passaram no concurso de verdade ?

pipa

Do lado do azul,milagrosamente acabou-se o problema da agua sem chover, é que TRANSFERIRAM e Substituíram os responsáveis ou irresponsáveis pelos carros pipas.

Andei falando com o ex da Defesa Social querendo botar culpa pra ele, pelos sérios problemas acontecidos no campo.

 Mas além dele não gostar, me deu como resposta uma taxativa afirmação : O culpado pelo que aconteceu no campo, com, agua, estrada, maquinas, é o Prefeito pois eu o vinha avisando há muito tempo e ele endeusado pelo povo da senzala, fez vista grossa.

Bem, se é assim tem toda razão, ou fiscaliza o que é nosso, ou a vaca vai pro brejo.

Eu mesmo sou da senzala e nem se lembram de mim, parece INTE que não existo, que não estou Secretario, deveriam me transferir para a folha dos GARIS, muito melhor.

A noticia boa é que essa é a ultima Noticia da Terrinha que publico no período eleitoral, pretendo não divulgar nada de politica, nem de um lado nem do outro, vou ver se consigo.

Não vou a palestra, comícios e outras pelejas desse tipo, a não ser que seja convocado, aí como funcionário obediente, vou.

Até porque não ganho nada para isso, e agradeço ao Ingá digital a lembrança. Bato sozinho, critico sozinho, crio insatisfações sozinho e os outros ganham sozinhos. Ontonce que vão todos tomar no cuzinho.

Principalmente depois que soube por um periquito fofoqueiro que uma Arara Verde/Azul pode ser a vice periclitante. Affff Pulo amór de Deusi !!!.

Se for verdade , aí pega fogo tanto no ninho dos periquitos tapacus quanto no das Araras Azuis. Aí o PAUUU come, Marcinho, Janzinho, Robertinho,Juninho, o cacetinho…

Por falar em PAU dizem que o CIPÓ tá entrando “degavazinho” que nem diz o matuto, já vai “quage” na metade.

O jingle por lá é que mais vale UM cipó novo que QUATRO velhos de cipós moles.

policia

As policias vem desenvolvendo um excelente trabalho e a operação INGA MAIS SEGURA “ tem colocado um bando de marginais atrás das grades.

JUIZA ALESSANDRA

Lamentável a saída da Dra Alessandra Varandas, eu gostava dela, ela prendia rindo, mas fez um grande trabalho aqui na terrinha, interagiu com a sociedade, modernizou e humanizou o fórum, que seja bem feliz em sua nova jornada.

cemes

Providencial a iniciativa do CESE dos amigos Sósthenes e Betânia em promover a cultura do Cordel aqui no Ingá, um verdadeiro espetáculo cultural, com alunos demonstrando seu lado poético, breve estaremos fazendo uma matéria sobre o acontecido. Mesmo assim de parabéns a Diretoria e ao corpo Docente e discente.

Amanha estou indo a JAMPA com agenda no IPHAN, (hoje um alto funcionário da prefeitura me perguntou o que era isso) no DER e na PGE, espero colher frutos

Vou saindo, triste com os acontecimentos, mas não esqueço de lembrar que :

“Se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando”

Grande semana para todos !

vavadaluz

3 comentários em “ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. ” O silêncio diz o que sentimos de uma forma tão perfeita, que as palavras não sabem como traduzi-lo”
    Sabedoria!

  2. Será que GUENTA?! Como eu não saberia mais viver “em época de política” numa cidade pequena …. Coisinha pequenas tomam todo o espaço cotidiano , invadem e desconstroem amizades . Bem Deus dá o frio conforme o cobertor kkk

Não é possível comentar.