Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha “Alguma Noticia da Terrinha”, por meio do seu Jornal Ingacional, o único que leva e mete o pau, do soldado ao General.

Ricardo Coutinho almoçou essa semana lá pras bandas de Gurinhem com o Prefeito Manoel da Lenha e ao que tudo indica estão todos juntos e misturados.

Aí vocês vejam como são as roletas da vida politica, de Candidato menos votado na cidade, passa a ser único, aqui no Ingá todos estão com Ricardão , o Governador sem oposição, de Ingá Itatuba e Riachão.

gove11

A semana na terrinha começou bem, sua Excelença o Gunvernador  por aqui esteve , foi a Pedra Lavrada, inaugurou a restauração do Predio do Museu de Historia Natural de Ingá, falou e disse.

Ouviu com atenção nossas explicações, fez perguntas demonstrando interesse pelo que viu, disse que o próximo passo é procurar meios para que o Turismo gere rendas e se torne auto  sustentável.

lindolfo

E com a agenda apertada se foi pra outros compromissos deixando o Secretario de Turismo de Estado Deputado Lindolfo Pires,  com quem ao lado de minha Querida Alessandra Lontra, Gestora Executiva do Turismo, tivemos oportunidade de falarmos sobre as demais contendas de que precisamos para alavancar o Turismo na Terrinha.

Simpático , atencioso, Dr Lindolfo Pires ouviu com atenção o que falamos e se comprometeu em nos ajudar no que fosse possível. Daí pra semana eu começar as minhas idas e vindas a JAMPA para agradecer a uns e pedir a outros.

Por aqui eu agradeço ao Secretario DEM, que não tem medido esforço em colaborar com nossa Secretaria, e que gostaria de que continuássemos com essa parceria , pois ganhamos todos nós, pois vou precisar dele muito mais de seus préstimos com um novo projeto que engatinha.

Já na politica Ingaense acontece um fenômeno interessante, alguns candidatos crescem como Rabo de Cavalo, pra baixo.

Vês, ninguém assistiu ao formidável

 Enterro da tua ultima plenária

Somente a solidão, a salafrária

Foi tua companheira indesejável

Acostuma-te aos votos que te aguarda

O homem que nessa terra de vanguarda,

Nasce entre eleitos,

Sente inevitável necessidade de ser um Prefeito.

Kkkkkkk, essa foi boa.

 

Tinha INTÈ um candidato aqui  terrinha que eu julgava bem votado, acontece que ultimamente todo mundo que morre ele chega pra mim e diz : PERDI MAIS UM , ontonce eu fiz a conta direitinho e ele não se elege mais de jeito maneira, é muito eleitor morrendo gentem !!!.

augusto

Passando da Politica para Policia  e  acabando de uma vez com esse clima de paz e tranquilidade, ontem, 13/07, quarta feira, nós Ingazenses, vivenciamos cenas de legítimos Bang Bang em praça publica em plena luz do dia ao vivo e a cores.

Dois futrucas bandidais  estagiários, assaltaram a agencia dos correios, que por sinal esse blog já tinha alertado, após tentarem a fuga, a Moto que pilotavam não funcionou e eles saíram a procura de outra moto pela cidade pondo revolver na cabeça de quem encontrasse.

E pá daqui, pá de lá, assalta um , assalta outro, os meliantes se depararam com um CARECA e tacaram-lhe bala, o CARECA revidou, eles empreenderam fuga e o CARECA juntou-se a um oficial de Justiça, também valente e destemido por herança de familia, e perseguiram aos Bandidos  levando tiros INTE domina-los e traze-los VIVOS, o que é lamentável, para a delegacia local.

O Careca, é o Policial Civil investigador AUGUSTO (foto acima) que com bravura, coragem e fazendo jus ao seu distintivo fez um trabalho digno de sua corporação  (ASPOL) por onde foi elogiado.

E agora la vou eu interceder nessa historinha toda, é muito elogio ao Augusto, de amigos, de ASPOL e coisa e tá, mas o único que deu muitas viagens a João Pessoa, para pedir que ele não saísse de Ingá , foi VAVÀ, o da luz de Ingá, tá? Só desisti quando ele próprio me pediu para isso. É mentira Lia ?

Bem, haja vista o exposto, chegamos a conclusão que apesar da resposta dada a sociedade, deixa a desejar a demora da Policia em se fazer presente, e a pontaria, vão atirar ruim assim longe, gentem !!!

Porque o que esses bandidos levaram de tiro, num tá no Gibi, INTE aquele meu amigo sentou fogo no margina, o margina caiu dentro do esgoto, mas, bala no corpo que é bom, nadica de nada. Acho que um curso de tiro ao alvo faria bem.

civil

Outra coisa que me revolta, pelos tiros disparados pelos bandidos, muitos Ingaenses poderiam ter sidos atingidos, e aí a PULIÇA persegue o cara, encontra o margina com dois revolveres e os cabinhas não reagem ? como pode ?, resistiram a prisão e eu seria testemunha ocular, abriram fogo contra a policia que eu ví, e aí sim, voltariam devidamente empacotados e os policiais legitimados na função.

Mas não, põem em risco nossas vidas e voltam para que tomemos conta deles, dando-lhes abrigo e comida em uma prisão que, breve, breve, estarão eles de volta ás ruas e ao crime.

Bem, a realidade é que hoje o bandido mata o policial no uso do seu trabalho de assaltar e se o policial matar o bandido em defesa da própria vida ou da sociedade, ele ta´oia, Sifu….

Rapaz ! se aquele revolver vèi, preto, Canela fina, (foto acima) era o do Vigilante dos Correios,  sinceramente…

banco1

O Banco do Brasil vai reabrir, segundo noticias mal informadas, e eu digo, o Banco em si, o prédio, tem sido muito prestativo com seus clientes, o que nos interessa são aquelas múmias que nos atende, não todas, mas as múmias mesmo. Os caixas eletronicos nos atendem bem melhor, não fazem cara feia, etc…

Vejam só que paradoxo da china, esse atual Gerente do banco do Brasil de Ingá, é pra mim o melhor amigo Gerente de Banco que já tive e por coincidência é o pior gerente de Banco amigo que já tive.

Rapaz ! o executivo só não corta meu salario porque vem da prefeitura, mas no que se refere a arrumar uma graninha emprestada, a um cheque especial que o meu é de 150 reais, a fila de prioritário, a um adiantamento de décimo terceiro, mesmo aposentadoria garantido e outros coisitas mais, o cara é radical, só empresta a quem tem dinheiro.

Da próxima vez que eu tiver na fila e VALERIANO  furar, garanto que vou ficar com muita raivinha e só, pronto, volta pra casa, caladinho, caladinho.

Cheguei em JAMPA essa semana, precisamente na agencia BB de 1817, Oh! Meu Deusim do Céuzim, que coisa linda, salve , salve amém Brasil, um Jovem atendia com um sorriso nos lábios a centenas de clientes nos caixas eletrônicos.  Prioritários em Prioritários e sempre orientando exigindo o cumprimento da lei.

Lembrei-me imediatamente dessa falta de respeito que nós temos aqui, e me pergunto por que ?

 Mas, no fundo, no fundo, não sei de quem, o Ingá ta bem melhor e melhorando cada vez mais, porém intransitável, não só pelas crateras que o Governador prometeu quebrar um galho , com pelos carros que locupletam s portas das oficinas do Oiapoque ao Xuí.

 

 

Bom, já conversei demais, sejam felizes e Inté,

 

vavadaluz

2 comentários em “ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. maxnoa bizerra leite

    Suasmaterias são sempre boas.atende aos anseios de muitos que não tem um instrumento como seu blog para protestar.continue assim defendendo sempre os direitos dos cidadãos sempre baseado na lei.

Não é possível comentar.