Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, Alguma Noticia da Terrinha, que mesmo pouca, mas aporrinha, por meio do seu jornal INGACIONAL, o único que não tem medo de meter o pau.

Com o Dr Everaldo e o técnico Rodrigo, Roberio vai ao bar do chocalho para levar agua para rua da palha
Com o Dr Everaldo e o técnico Rodrigo, Roberio vai ao bar do chocalho para levar agua para rua da palha

Um fato inegável é que Roberio Burity vem aporrinhando muito secretario de estado pedindo por Ingá e se aqui eu destaco é porque primeiramente é um fato verídico que eu acompanho e registro.

E sabe por que registro ? Porque o Berinho não é Burro novo e sempre  me convida a acompanhar e participar de suas ações.

Ontem, fomos  adversários ferrenhos, botei a mulher dele, Sandra, pra fora do PROCOM de João Pessoa e ele TOMATICAMENTE foi ao governador e pediu minha cabeça da CAGEPA, isso é politica e politicagem meus caros, balas trocadas dói mas não fura.

Se todos os pre candidatos agissem assim, pedindo, exigindo, registrando e divulgando, só quem ganharia com isso era a população como um todo.

Ontonce, ao invés de tecerem criticas, façam o mesmo, e me mandem que registro com a mesma ênfase d agora.

Ontem mesmo acompanhado do Engenheiro Dr Everaldo e do Técnico Rodrigo, ambos da Cagepa,  fui convocado para explicar como consegui fazer tantas ligações sem diminuir a vazão, digo, a pressão da agua em seu curso normal.

E aí fui mostrar como nós, eu e a fabulosa equipe da Cagepa local, colocamos agua encanada  nos povoados de Cotia 3, Bar do chocalho e varias outras comunidades.

E desse encontro ficou resolvido e diagnosticado como realizar o sonho dos moradores da rua da Palha levando agua encanada até aquele povoado sem adulterar a pressão da adutora de Riachão de Bacamarte, que erradamente já tem algumas sangrias tanto residenciais como de uma Lavanderia naquele local.

bero1

                                                                                    O CAÇADOR DE BARRAGENS

Foi o dia todo de trabalho, agora o que mais me cansou foi a procura de uma barragem construída por Tio Tarcisio na Serra Velha de Itatuba para abastecer aquela vizinha cidade e que hoje se encontra obsoleta.

O sonho de Berinho era aproveitar aquela Barragem e abastecer a Serra Velha de Ingá com aguas advindas dela.

Para isso nos embrenhamos mata a dentro e foram horas de CAÇA A BARRAGEM, ora passávamos, ora não tínhamos chegado, até que por volta das 17 horas, contratou-se duas moradoras do local que finalmente nos levou a finada barragem desmoronando o sonho Buritético.

Mas eu , Vavá da Luz tenho um trunfo na manga para a agua de Serra Velha.

bero

                OPERAÇÃO PORTEIRA

Mas de qualquer maneira foi proveitoso e Berinho abriu muitas porteiras na mata e esperamos que abra junto ao governo.

Falando em Governo, o nosso, esqueceu do prometido, e nadica de nada de recapeamento de nossas estradas, alguns tapa buracos mal tapados.

A Dra. Terezilda já fez inclusive o levantamento da precariedade em que se encontra nossas estradas, falta só assinar a ordem de serviço.

Com a palavra aqueles que já se intitularam pai da criança.

Se nossa oposição fosse que nem o PMDB, Neco Lenha iria suar frio para combate-la, mas por sorte eles mesmos se digladiam jurando cada um ser melhor do que outro.

Um passarinho que faz KEU LÉU disse que foram uma reunião em JAMPA e um tal candidato dizia para o outro : O que dè pra mim da pra você, viu ? e em lá chegando só deu pra mim, pra você nada.

O cabinha ficou tão puto que inté FREVEU e quase arranca a tampa da chaleira.

Eu só queria saber em que língua fala os políticos que hoje mete o pau e depois de uma conversa ao pé do ouvido, é só elogios, isto é, descobrem que estavam enganados.

Alguns  IMBIOTAS de plantão me chamam de TENDENCIOSO acho que é porque eles aprenderam esse nome e acham bonito, Tendencioso não, eu sou MANÈ da cabeça ao Pé, e já justifiquei antes o porquê e  que doravante tomem o corrugado quem se intrometer.

Olha aí, gentem!, principalmente os que estão longe das TÊTAS, tanto os que MAMARAM  inté dias atrás, quanto os que não tiveram a oportunidade de MAMAR ainda.

Parem pra pensar e lembrem da diferença de como o Burro Véi entregou a Prefeitura ao seu sucessor, enxuta, sem débitos, dinheiro em caixa, para como Mané recebeu.

Recebeu faltando dinheiro no cofre que ainda hoje gera processo, sem pagamento da folha de dezembro,  os computadores andar sozinhos e se escafederam, o prédio caindo, uma divida imensa do INSS que somarão vinte anos para pagamento do acordo, ou seja, ainda passarão cinco gestões pagando débitos da gestão que antecedeu Mané, e muita outras coisitas que enumerarei em matérias posteriores.

No entanto apesar da crise Nacional, dos cortes extremos nos FPM, o prefeito vem pagando em dia seus efetivos e cumprindo suas obrigações sociais.

mané

Andei dando uma volta com Mané e vi IN LOCO o que ele está fazendo na antiga lavanderia do EMBOCA que tinha sido alvo de critica por um leitor desse Blog e hoje o leitor se cala.

Adversário é assim, não fez , PAU, fez, silencio pro povão não saber.

Estou preparando um documentário, espero apenas a colaboração de alguns colegas Secretários , para expor com transparência a gestão Lenha.

Depois da publicação, vocês contestem, se puderem.

Agora fica uma meia dúzia, não passa de seis, a comentar idiotices vagas, sem fundamento, usam as redes sociais , atacam pessoas indiscriminadamente e terminam se tornando uns verdadeiros CABOS ELEITORAIS do adversário.  Affff

E o mais interessante é que os CANDIDATOS em sí não atacam ninguém, ficam na deles, uns porque não gostam de atacar , outros porque não sabem ler, mas geralmente não atacam, até porque já beberam ou pensam ainda em beber da mesma agua e não adianta baldear. É mentira Lia ?

Quem se dói mesmo é o puxa saco, o sem voto, o desclassificado, provavelmente com a única e exclusiva intenção de aparecer.

Será que esse IMBECIS não vê que quando postam essas imbecilidades em suas paginas o numero de comentários é bem restrito ? Se fosse transformado em votos , óis, sifu…

Homi ! vão a João Pessoa trabaiar Homi, e na vorta possam dizer : Fumo pedir ao diputado tá as mioras pro nosso povo, numa falação invejávi que possa imendar candidato.

mané1

Espia mermo quem passou pra nós aí in riba ! parabéns ao casal amigo, grandes servidores públicos, temos orgulhos de te-los em nossas fileiras defendendo nossas bandeiras. E vem mais viu ? Parece que só vai ficar um dentro d’agua assim mesmo é porque não sabe andar em terra firma.

Eu não sei mas um passarinho que faz KÈU LÈU me jurou como encontrou ele cantando assim : Como pode um peixe vivo
viver fora da agua fria
Como poderei viver
Como poderei viver
Sem a tua, sem a tua,
Sem a tua companhia

Como pode um peixa vivo
viver fora da agua fria.

bio2

Na Secretaria de saúde meu amigo Bio Tió vem dando seu recado dentro dos sues limites, limites estes escaços mas o suficiente para a população notar o impacto de sua gestão que será , sem duvidas coroada de êxitos.

Nas Itacoatiaras reina silencio em todos os partidos, tanto daqueles que não acreditavam de que arranjaríamos o dinheiro para a reforma,  quanto  daqueles que haja vista conseguirmos o dinheiro, não acreditava na sua conclusão, e se acontecesse levaria anos para terminar.

Pois bem, terminamos em 90 dias e vamos entregar ao publico em meados de abril. e Já que reina silencio, parabéns para mim e minha equipe da Secretaria de Turismo, afinal de contas não é toda secretaria de Munícipio que arruma verbas com o Governo do Estado do qual não era aliado ainda.  É mentira Lia ?

 

tv13

Nossa Banda 31 de março aniversaria no dia do seu nome e promete uma festinha comemorativa dos seus 83 anos. O Convite é do Maestro Flavio e a Banda da Policia Militar da Paraiba se fará presente.  Também presente a Dra Alcione Beltrão, prefeita de Alagoinha com seu assessor de imprensa Cristiano Alves. Imperdível programa que começará a partir das 19 horas no União Cultural Ingaense.

 

Vou sair desejando a todos tudo de bom e lembrando que :

 Se deres um grande salto,

Não faça o outro humilhar-se

Pois quando se está mais alto,

Mais difícil equilibrar-se

 

Esse é Vava da luz gentem !!!!

1 comentário em “ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Como é que o cara pode pedir pelo Ingá, se o pessoal só vota contra. Zé Maranhão e Ricardo são tratados com inimigos da cidade, mais tomara que ele consiga boa sorte, valeu!!!

Não é possível comentar.