Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA ( por vavadaluz)

vava5

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha Alguma Noticia da Terrinha, Alguma, porque não posso empurrar todinha, , mas não mata, só aporrinha, por meio do seu jornal ingacional, aquele que leva mais que mete o pau.

ZEZITO COME ELE ERA

E eu começo insistindo na memoria daquele que ontem desceu a Mansão dos mortos, mas que ficará vivo em nossas memorias e corações. O gago Zezito.

Zezito era casado com Miriam Carneiro, uma mulher bonita em todos os sentidos da palavra, uma esposa de conduta ilibada, uma mãe extraordinária, com quem teve uma prole de grandes proporções para os costumes de hoje.

No entanto, todos foram bem criados e educados e muitos deles ainda viviam sob sua orientação até seus últimos momentos.

Defeitos ? O gago tinha, mas quem não os tem ? acontece que ele seguia ao pé da letra aquela musiquinha que diz mais ou menos assim : “Sei que minhas qualidades cobrem meus defeitos, e não é direito …”

Fecho os olhos e o vejo décadas atrás, corado, camisa aberta no peito, atendendo uma verdadeira multidão em sua farmácia a diagnosticar, receitar, aplicar injeções, e finalmente curar.

Sua farmácia substituía com mais precisão e melhor qualidade, quaisquer Secretaria de Saúde, e ele não deixava a desejar os cuidados de nenhum médico.

Gostava da FRUITA, aliás,  diga-se de passagem, da FRUITA que ele gostava eu antigamente comia INTE o caroço se tivesse.

Porem, todavia, entretanto, esse gosto exagerado pelas FRUITAS não era roubado, era herdado,  pois seu velho e saudoso Pai Manoel da Lenha,  tinha filhos em todos os recantos dessa Paraiba amada por onde passou , e deixou esse grande e divino legado.

Inclusive, e é bom que se diga, essa maravilhosa herança  de gostar daquela espécie de FRUITA que nasce numa forquilha, não foi apenas ZEZITO que participou do inventario não, outros irmãos que por medida de segurança, evito aqui mencionar, foram agraciados.

Portanto amigo velho Zezito Batista, siga em Paz,  que eu vou ficar por aqui esperando a determinação do HOMI para, quem sabe, nos encontrarmos em breve, enquanto isso, vá na certeza de que no Pé daquela FRUITA, enquanto vida eu tiver, posso INTE não trepar mais, mais se a FRUITA cair eu chupo.

O TREM DAS ITACOATIRAS

Como vocês acompanham nos noticiários estamos bem próximo a ganharmos nosso Trem das Itacoatiaras. Que Deus continue abençoando esse trabalho que levará Ingá a um desenvolvimento em todas as áreas.

TARZAN MODERNO

Contam as más e boas línguas que TARZAN que antigamente chegava no Poleiro do LOURO e gritava por sua JANÊÊÊÊ, UÔÔÔAUAYYYUÔÔ ou mesmo XIIIITTTTTAAA, UÔÔÔ,  agora trocou o cipó(Será que o Cipó amoleceu?) por um método mais pratico e mais eficiente de aviso, que são os fogos de artificio.

Pois é, dizem que quando Tarzan ia soltar o primeiro Traque, passou um cabinha no beco de Pitota que Marcelo da Luz jurava como era uma Cinquentinha preta movida a energia lunar a desrespeitar as leis do Transito de tanta velocidade.

NO ORÇAMENTO DEMOCARTICO

Muito interessante o Orçamento Democrático, só falta dizer quais foram as ações concretas nesses cinco anos do Governador Ricardo Coutinho para com a terrinha. Com a palavra os Conselheiros.

E  muito mais interessante foi a participação do lideres Ingaenses e seus seguidores.

Lá estavam, o prefeito Manoel da Lenha com seu Vice Mendonça e esposas e um mói de babão INCLUSIVEL  eu .

O velho Bura, coitadinho, não se conforma com o que fez e insiste em se arrastar INTE as Otoridades para ser visto pela idade. Oh meu Deuzim do céuzim ,mesmo assim é um morto muito bem vivo, arquiteto da politica do mal, se não tiver cuidado ele arreia o pau.

O ex primo véi Lula, apesar de sozinho e com a família, está aprendendo a fazer o mal, e o pior começando por casa para dar bom exemplo. Um verdadeiro CAIM.

Para que o Orçamento Democrático não tenha sido um desagradável passeio aproveitei a Dra Terezilda, responsável técnica pelo DER e denunciei nossos BURACOS estraduais, no que ela prometeu de que essa semana que se passa mandará tapa-los, KIBON.

Pra cobrar eu sou BÃO e conheço as fontes.

UM ANIVERSÁRIO E TANTO

Se não me engano no próximo sábado será aniversario de uma PRINCESA linda de viver e filha de um casal que eu amo e quero bem.

Bem, desde já tudo de bom, mas a minha felicidade mesmo será fotografar os avós paternos e maternos juntos e misturados ao redor de nossa Princesinha.

MINISTERIO PUBLICO

Nossa querida Dra. Claudia Cabral, digníssima Promotora de Justiça e amiga de Ingá, está de volta, que seja muito bem vinda Dra. Claudia, precisamos muito do seu trabalho.

JUDICIÁRIO EM AÇÃO

A Dra Juiza Alessandra Varandas reuniu Prefeitos de Ingá, Itatuba, Riachão e Serra Redonda com o propósito de que esses municípios construam espaços na cadeia publica de Ingá onde HOSPEDA turistas do alheio dos quatro municípios.

Ainda quiseram lembrar a Douta Juíza de quem era a obrigação, mas a tese desmoronou e o jeito é juntar e fazer, até porque trata-se de um local especial que poderá amanhã servir aos próprios construtores, não acham ? Politica é coisa séria diz Bura,  Sortim, sortim

O mesmo deveria ser feito no Lixão, acho eu, mas quem sou eu ?

DR VALDELIO E A BANDIDAGEM

Rapaz!!! Justiça seja feita, esse Doutor tem um jeitinho manso de ser, mas o Diabo é quem confia. Com poucos meses ele deu uma varredura na cidade que a delegacia todo dia tem festa, a gente passa e é gente depondo, cabinha preso, mulé de bandido chorando, la dentro parece INTE um palanque com tanta caixa de som, toda semana ele manda uma remessa de Moto pra Itabaiana, cano de descarga adulterado, armamento aprisionado e patati e patata.

Se continuar assim a bandidagem se muda ligeirim , leigeirim

SECRETARIA DE INFRA ESTRUTURA

O Secretario DEN, nosso amigo Mertuzalém, continua a sua luta em prol de melhoras pela terrinha, lâmpadas trocadas, cidade limpa, e agora começa o calçamento de Chã dos Pereira.

Pelo trabalho que executa, Den é muito pouco divulgado, o que não é uma vaidade, é uma obrigação do gestor divulgar o que faz. Estamos aqui DEN a sua disposição pra levar aos Ingaenses o seu Valioso trabalho.

NOSSOS AGRADECIMENTOS E APELO

Não custa nada agradecer mais uma vez as Dras. Claudia Cabral e Alessandra Varandas respectivas Promotora e Juíza de nossa comarca,  a doação de dois gela Aguas para o prédio das Itacoatiaras, coisa que faço questão de dizer em minhas palestras aos visitantes.

Agora apelo para todos, principalmente a iniciativa privada, precisamos de uma Ar Condicionado pra o Museu de Historia natura de Inga, está se tornando insuportável a permanência em seu interior além de prejudicar aos valiosos fósseis que ali estão expostos.

COMPRANDO CARRO

Essa semana conversando com um famoso politico da terrinha ele confidenciou-me que vai mudar de carro vai comprar uma LISTRADA  cabina drupa da Fit porque o filho dele já tem uma MAROCA da Voks.

E eu fiquei matutando : É de lascar mesmo, estudei tanto, pra que ? Lembrou-me o saudoso Hardman Cavalcante , proprietário de uma frota de 40 e tantos ônibus, ao adentrar em um deles muito cheio gritou : Eitcha ! Oindu apertado da Gota sô ! – Uma Professora que viajava ao lado repreendeu : O Nome não é OINDUS não, Senhor. O nome é ÔNIBUS. ONIBUS, entendeu ?

O velho Hardman não titubiou e perguntou em cima da Bucha : Me diga uma coisa essa menina, quantos ONIBUS, ONIBUS a senhora tem ? no que a Docente respondeu : NENHUM

Pois eu tenho mais de quarenta OINDUS desse incrusivel esse. Disse o velho carrancudo.

TREM DAS AGUAS

Eis uma noticia privilegiada e exclusiva, o Governo planeja para combater a seca no sertão um Trem Pipa em que cada pipa comporta 20 caminhões Pipas de agua, saindo de Santa Rita (Agua Mineral) até a cidade Patos de major Migué na Paraíba.

Muito benefícios além da recuperação da malha ferroviária.

 

Tenham todos uma semana de júbilos, aos meus amigos amplexos e ósculos, aos meus inimigos que se danem.

Saindo e lembrando que :

Mulé se escreve com M

Homi se escreve com H

Nem toda Umlé é Feme

Nem todo homi é Vavá

vavadaluz

6 comentários em “ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA ( por vavadaluz)”

  1. A leveza com vc escreve em um momento dificil, é incomparavel, um texto muito bom onde conseguir ate dar risadas mesmo sabendo que vc fazia essa homenagem ao teu amigo morto…” Talvez vc tenha certeza que ele nao esteja morto”, simplesmente no momento nao é possivel que o vejamos…Abraço.

  2. É isso aí Vavá… Gosto da forma humorística que você escreve, e ajuda, en tom jocoso, a população desse estado, que aprendi a amar, a compreender as questões políticos sociais da atualidade, ante a realidade paraibana. “Cabra bom da gota”, és tu, Vava… Um grande abraço !!!

Não é possível comentar.