Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

dez

A crise é grande gentem !  mas quem tá dentro num tá doido pra sair e quem tá fora é que tá doido pra entrar.

E o Ingá que teve como Inspiração uma novela, é o maior exemplo disso. Fora o prefeito ,que é candidato natural a reeleição mesmo  na crise, temos mais 04 (quatro) pré candidatos a ser patrão da muda.

Senão vejamos, Edilson esporte, Dimas Campos, Lula, e  Redeiro.  Todos mártires da independência Ingaense que em plena crise nacional põem em risco seus negócios, seu suado dinheirinho, ou mesmo seu tempo, sua saúde, suas redes,  para por as mãos nas chaves da Prefeitura Municipal de Ingá falida conforme preceitua os profetas .

Como é bom um município com governador !!!, Manoel da Lenha fechou o firo com o chefe de estado e por coincidência começam a ser liberadas verbas federais que estavam empacadas.

E foram liberadas parcialmente as verbas para retomada da construção das UBS em ingá, a do Cemitério e a do Quixelô retomam imediatamente.

E Ricardo agora tem tudo no Inga, tem Lula, tem Mané, tem Burity, tem Dimas tem até… cala-te boca, mas não admirem se ele compra uma granja e vier morar na terrinha e botar o nome “GRANJA JAQUINGÁ” em alusão a Já está AQUI no Ingá.

E já que Ismael trouxe o cajado para Manés, os Buritys ficaram frondosos e viçosos, dando a terra novos frutos, novas sombras e novas vidas. A união dos líderes favorece o povo, diz o Profeta Politico Antonio Burity.

O vereador Dimas andou respondendo alguma crítica desse escriba e eu só tenho a agradecer pelo exercício pleno da democracia e dizer que politica é uma questão de ângulos, e cada qual ver por onde está melhor posicionado.

Não vamos adentrar o debate porque para cada item sempre teremos respostas, só quero adiantar que longe de mim,  ofender a família CAMPOS, que Dimas se julgue ofendido se quiser, mas a família não deve ser envolvida. Apenas lembrei.

Vejam vocês o que é politica. O politico pra ser eleito promete morar no município que lhe elegeu e esquece, o politico promete, promete e esquece.

Quanto a Dimas não vou polemizar porque quer ele queira, quer não, agora é farinha do mesmo saco, tripulante do mesmo barco, catinga do mesmo sovaco, formiga do mesmo buraco e patati e patataco.

A não ser que ele seja o filho rebelde de Ricardo Coutinho ou que, como eu disse anteriormente, pule do barco, se souber nadar.

Quanto ao seu retrato exposto aqui DIMAS, não se espante e nem esqueça de que és uma figura publica e quem  não quer aparecer não deixa o fato acontecer.

Sem ofender, tento dar um breque, numa formiga que mal entrou na politica como vereador e já quis criar asas para voar para deputancia e agora a prefeitancia.  Que Ricardo Coutinho se cuide com sua Governancia.

Jamais tentei denegrir a imagem da pessoa cujo nome sufraguei nas urnas, as vezes combato seu perfeccionismo tolo que lhe enche a alma e enche as repartições de papéis que na sua grande maioria não da em nada.

A exemplo da agua encanada para o distrito de Cotia 3 que quando eu Chefe da Cagepa fui lá em um dia no outro botei agua em todas as casas fazendo o mesmo nos moradores da região do bar do chocalho e da estação até Itatuba . Eu, fui eu, com a ajuda do meu amigo Zé Rodrigues em alguns trechos  e mais ninguém.

Se algum aproveitador eleitoreiro mandou cavar alguns buracos, foi querendo troco.

Só que depois de tudo instalado e bonitinho você me aparece dizendo que tinha um requerimento à Cagepa  há muito. Pois bem, seu requerimento ainda deve está por lá.

Espero que entre tantas virtudes que voce tem , conserve a do reconhecimento, da gratidão, que fez você ir na antiga Secretaria de Turismo, onde   hoje é o Detran, lembra-se pra que ? garanto que não foi só pra me dar um abraço.

Agora vem a ideia do distrito industrial e a formula de como deve ser feita. Aí aparece cabinha dizendo que já tinha proposto. Se isso aconteceu aprendam a dar mais valor a imprensa, por mais pobre que seja ela.

A ideia do CAMELÓDROMO na prefeitura velha ainda não me saiu da cabeça.

O que me entristece, Vereador Dimas e demais leitores, são os comentários com seus devidos comentaristas, na sua maioria covardes, tanto os que acusam como os que defendem. Não botam suas caras, usam nomes e endereços falsos, e o pior, 90% têm o mesmo endereço de IP, ou seja, a mesma pessoa , do mesmo lugar , com diversos nomes e emails falsos, que pena!

RAMOS

Rapaz esse negocio do cabinha ter muitas mulheres não dar certo, meu avô dizia que se o cabinha não fosse preguiçoso tinha que ter no máximo, duas. E além de não ser preguiçoso, tinha que ser um exímio administrador pra manter a paz e harmonia nos lares.

Pois bem, teve um Assistente do governo Municipal que tinha mulher  como se fosse carta de baralho, espalhava na mão , espalmava e jogava na mesa. Inté que um dia, juntou-se duas das dez e arrearam o pau enquanto ele descansava tranquilamente de uma noitada com a décima primeira.

Rapaz! E foi tanta xifrada por cima da TORRE do camaradinha, deram tanto nele com um RAMO de marmeleiro , que de uma carreira só pelo quintal do vizinho foi parar em Juarez Távora, com um blusa do flamengo que ia apanhar do Vasco também logo mais.

Segundo as más línguas dizem que o Gavião agora está MM, sem Maquina e sem Mulher.

Falando em MM um passarinho que faz piu piu cantarolou-me que o primo véi Junior de Ze Grande é o novo secretario da Maquinologia, muito atarefado, acho eu.

O velho Burity ensina mais uma vez aos Ingaenses, principalmente aos políticos e aos babões, o que é estratégia politica.

Fez a composição, tem o governo na mão, vai ganhar a eleição e que se lasque o babão.

Sabido, Burity jogou nas mãos do ex primo vei Lula alguns babões descartáveis, que por sua vez adentraram a Casa Vermelha, de cama e mesa, copa e cozinha, de facebook a Instagran e agora sentem-se traídos.

O magistral Antonio das Redes, aquele quem tem coração pra abraçar, continua sua peregrinação rumo a Prefeitura Municipal de Ingá, e diz não abrir nem pro trem, vamos esperar o apito.

Com candidato do PMDB agora vamos ver o Maranhão entrar e sair da cidade facilmente e eu mesmo não sou PROS nem CONTRAS.

Muito pelo contrario acho o empresário Edilson esporte um rapaz serio e um bom administrador, o resto é com o povo.

Já o ex primo véi Lula luta contra o tempo e a justiça, são dois inimigos mortais que ele tem que vencer.

O bom dessa campanha que se aproxima é que só VIÇA quem tem pé no chão e sabe até onde o passo alcança.

Uma semana cheia de amor e paz, de quem eu aqui falei que me perdoe se for capaz, fiquem todos bem pertinho de Deus e longe do Satanás,

Inté mais,

 

vavadaluz

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA, RAMOS

O sujeito foi a um psicólogo porque a mulher batia nele e toda avizinhança o via como um frouxo.

– Mas é muito simples para você resolver isso – aconselhou-o opsicólogo – Toda vez que você estiver apanhando, basta ficar gritando: “Tome! Tome!”, que todos os vizinhos vão associar o barulho dos socos e tapas com a sua voz e vão achar que é você que está batendo.

O cara gostou da idéia e na primeira oportunidade resolveu colocá-la em prática.
Chegou em casa tarde e assim que a mulher lhe deu a primeira pancada ele berrou: “Tome! Tome sua sem vergonha!”.

Ao ouvir isso, a mulher começou a bater cada vez mais e o cara gritava cada vez mais alto.

Até que uma hora ela se encheu e jogou-o pela janela, do 18o andar.

Antes de chegar ao chão, ele ainda gritou:

– E agora eu me vou embora e você nunca mais me procure!

4 comentários em “ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Vavá, lamento sua nova colocação e que não condiz com a realidade dos fatos.

    Infelizmente, você não falou do meu relado, de minhas respostas, não consegue negar os fatos reais e trouxe novos fatos para polemizar e continuar sua novela.

    Deixo no julgamento do povo de Ingá.

    Você é um homem de sucesso pelo atuação no seu Blog e admirado pelos filhos de Ingá. Desejo que continue assim. Ter um Blog da relevância do seu é fundamental que mantenha o nível e o sucesso alcançado.

    Desejo que Jesus continue em seu coração.

Não é possível comentar.