Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

 

vavaBom dia boa tarde e boa noite, as sua telinha, Alguma Noticia da Terrinha” que hoje nem mata nem aporrinha, por meio do Jornal Ingacioanal, que nem leva nem dá pau.

E vou começar pelo começo do princípio, vou falar sobre  a SEXTA CAVALGADA DE INGÁ  que projeta-se acontecer no dia 01 de Novembro.

Pois muito bem, o nome já diz : Sexta Cavalgada de INGA, portanto a cavalgada é da cidade de Ingá, não é de Vavá da Luz, não é de Sandrinho ,nem  de Lula nem de Goga, nem de Marcinho, nem tão pouco de Manoel da Lenha, a cavalgada é de Ingá, portanto, quem for de Ingá, quem gostar de Ingá, que se apresente.

Não quero ver  esse ano o Vereador se dizer da oposição e não cooperar, oposição a quem ? a que ? a cavalgada de Ingá? Oposição ao povo ?

Eu mesmo vou procurar Lula, Edilson, Burity,Redeiro, enfim, todos que amam esta terra, vamos saber da verdade agora.

A não ser que estejam corretas as palavras do profeta politico Antonio Burity, o burro véi, quando disse ao mensageiro da agonia que no Ingá só tinha dois paridos : O PTC ( o Partido que ta comendo) e o PQEC ( Partido Que Quer Entrar pra Comer).

O bom do velho é que  generaliza e nem ele mesmo escapa , HOU HOU HOU, uma caninha aí Lia.

Recebemos de bom grado o apoio da Prefeitura como recebemos o seu apoio, nada mais, nada menos.

Espero que os cavaleiros tenham entendido, pois os cavalos não fazem questão de irem.

Entendido acima,  vamos passar a falar daquele candidato que meteu o pau porque um cabinha trancou a rua no níver de sua princesa. E no outro dia foi comer um pedacinho de bolo.

O desligamento do meu amigo Ramiro do PT provocou demissão de Ministros de Dilma.

O Empresário Calderon Maciel tem feito o mesmo caminho de Jesus em sua via Crucis para arrumar um local para fazer uma festinha.

Quem aniversariou foi minha amiga Nanci Alves, disse-me um passarinho que faz Kle Kle Klé, que a festa foi grande mas a roedeira foi maior, e como pra roer o remédio é beber, ainda tem cabinha chorando e vomitando.

Cala tua boca Vava da Luz, logo tu!!!

Mané agora tomou alguma coisa e resolveu sentar no lugar de onde nunca  devia ter saído e é 24  horas no seu gabinete.

Eu a começo quis palpitar, mas minhó calá, esse negocinho de Prefeito sempre ausente de Prefeitura termina por criar uma sub prefeitura e quando se acorda, óia, sifu…

E notas assinadas em branco, faturas, notas fiscais, cheques sem o crivo do gestor, termina em dor.

Faz-me lembrar daquele cabinha que encontrou por acaso dentro do carro de um parente próximo um extrato bancário com um saldo megalómano. Gaguejou pra burro.

Procura-se um Vice, e ninguém quer viçar.

Um Xexéu de Bananeira ventilou-me que não tem Miss Paraiba, Miss Ingá, Miss Botafogo, nada, não tem  mulher mais cobiçada no Inga do que minha amiga Daniela.

E é um monte de politiqueiros atrás, e ela não viça nem a pau, até porque ela já sofreu na pele o problema de viçar, e como vereadora ela, sem duvidas, presta um grande beneficio a população Ingaense. Né meu Rei ?

O passarinho safado também bibicou que o ADRIANO Rangel poderia Inté viçar com um dos candidatos, mas o Dr não deixa.

E eu tô doidim, doidim ,pra saber pra que vai sobrar com essas viçadas todas, Dimas ? Mendonça ? Eu ?

Encontrei meu amigo e candidato forte Edilson Esportes montado em um baita Quarto de Milhas com direito a chapéu e tudo.

Falando em Edilson, certa feita fiz uma critica aqui onde dizia eu ser o Ingá o único município do brasil que entregava pão em um HONDA CIVIC.

Fui muito mal interpretado por um parente seu e pouco tempo depois vejo que minha critica foi por de mais útil, pois o mesmo comprou um carrinho apropriado para o PÂO NOSSO de cada dia.

E ainda tocando na tecla Edilson Esporte, o Profeta  politico Antonio Burity, aquele que mandou um recado por aqui para o Lenhador, dizendo que a gestão dele só entra nos trilhos se aliando ao Governador, pois bem, ele agora manda um recado pra o amigo Edilson e manda dizer que : NUNCA VIU ATÉ HOJE UM COMERCIANTE PREFEITO DENTRO DE INGÁ, E SE HOUVE, QUEBROU, E PROFETIZA DIZENDO QUE NÃO É SÓ DE PÃO QUE VIVE O HOMEM.

Ah ! Bura da peste né ? ele só não se dá bem comigo

A comissão acaba de dar parecer contrario a aprovação das contas do ex primo véi Lula de 2009, eu sabia, ele não estudou com Dona TEM TEM. O Ex Prefeito Lula tem 15 dias para apresentar sua defesa na Câmara.

Eu tava matutando dia desses : Porque esse partidos que se coligam para apoiar A ou B não se reúnem e fazem um acordo de cooperação de gestão como só apoiamos nestas condições.

Tipo, pra reeleição de Manoel da Lenha, só apoiamos  se mudar o secretario de Turismo.

Para todos os candidatos, só apoiamos se os contratos e comissionados passarem por nossa sindicância e aprovação, se não poder colocar paentes ou no máximo três de confiança e por aí vai, entenderam ?

 Mas a vida é assim mesmo, eu já tive tempo de derrubar manga com queijo do reino, agora tô fazendo macumba com caldo Knorr pra economizar galinha.

barracas

(Foto Ingacidadão)

Rapaz ! vi no Blog Ingatuba Cidadãos, o mais lido da região , fotos/projeto de como irão ficar as barracas da  praça central. Lindas !! porém consigo encontrar os banheiros e pela foto acima só tem um lugar, afff Maria, não, Pulo amor de Deus !

Lembrando que além dos MICs teremos que ter agua nas torneiras.

O X TREME tremeu com muita zoada, muita gente e muito sucesso,  de parabéns aos organizadores.

Uma semana cheia de Glórias,

vavadaluz

3 comentários em “ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.