Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETDAS DA SEMANA (por vavadaluz)

Antes de ALFINETAR vamos ELOGIAR e AGRADECER

Antes de ALFINETAR gostaria de ELOGIAR E AGRADECER em meu nome e em nome de todos os INGAZENSES às Doutoras Claudia Cabral , Isabelle e Rafella , a primeira Promotora de Justiça e as duas ultimas Juizas de nossa comarca, pela sensatez de lembrança em ajudar de modo significativo a manutenção do nosso Patrimônio Histórico e Museu Natural, sempre direcionando a favor multas pecuniárias que, sem medo de errar, eu diria que é o que vem mantendo aquele ambiente histórico  e de utilidade publica nestes últimos meses de crise.

Dra Claudia exibe um presente da Artista Plastica Emilia

Agradecer a Dra Claudia, que inclusive tem responsabilidade direta com aquele local, apesar de muito trabalho, pouca visita, está sempre  disposta a nos atender, nos ouvir,  e em nos ajudar em quaisquer das nossas reivindicações.

E as Dra. Rafaela Pereira e Isabelle, nossas amadas Juízas, que têm sido colaboradoras imprescindíveis na continuidade do nosso trabalho. Nosso muito obrigado também a aqueles que de uma maneira ou de outra colaboram conosco, como o Dr Anderson e o amigo Valtemar.  

AGORA VAMOS PROS ALFINETES

Rapaz !!! ou eu estou abilolado da cuca , com Alzaimmer ou senão com ausência demorada de vitamina de bolso, o que sem a menor duvida deixa lesões graves no organismo humano, a verdade é que estou vendo coisas que não deveriam ser vistas, pelo menos normalmente, acho eu.

Por exemplo, a câmara de  Vereadores de Ingá, que pelo que me consta, Tio Patinhas tem a maioria, aprovou um projeto da OPOSIÇÃO e pediu vistas no da SITUAÇÃO ! mas que decepção !

Estão dizendo que foi um problema de Relação, eitcha ! que confusão Manelão, será que todos os situacionistas acompanharam a RELAÇÃO por convicção, falta de opinião ou por simples bajulação ? Eis a questão.

O projeto a que me refiro é o dos FORRÓS onde obriga o executivo a só contratar bandas no período JUNINO que só toquem musicas relacionadas ao período, no que desde já tem meu voto positivo ao projeto.

Acontece que esqueceram que o RELATOR tratava-se de um cidadão que odeia AXÉ, aliás,  não sabe nem pra que lado esse ritmo foi criado , acha que foi na Bahia e só, e aí não teve essa historinha de ai ai ai o meu tá doendo não, empurrou a caneta e Pimba ! UNANIMIDADE.

E como esse BOIGA costuma brincar de dizer verdades, vou antecipar o que vai acontecer. O Tio Patinhas vai vetar o projeto e aqueles mesmos INCIPIENTES passam a ser INSIPIENTES  e acompanham o veto do Titio. É mentira Lia ?

Resultado de imagem para charge de vereador trapalhão

Ainda sobre a CAMARA, me parece que existe uma lei, vejam bem, posso está enganado, mas a lei diz que o repasse da câmara por parte do executivo não pode falhar, se isso acontecer dá bronca.

É inconstitucional também atrasar salario de Prefeitos e vices.

 Aí eu pergunto e porque a própria câmara, que nos representa, não cria uma lei ADONDE os salários dos Pobres funcionários de quaisquer ordem, digo, efetivos, contratados e comissionados, que realmente trabalham não poderá atrasar ?

Gentem ! quando isso acontece, como agora, o comercio, a cidade para, o empregador demite, portanto vamos tentar resolver esse problema, seja lá como for. Não olhem apenas para seus umbigos.

Tem que se cortar na carne, só fica quem trabalha, se acham que meu cargo de Secretário é um PESO e não um BENEFICIO a gestão, coloco a disposição desde já, pelo menos saio na certeza que levo muitos outros.

Aliás, minha Secretaria pode INTÉ não ser um peso para o município, mas que é a menos vista e menos privilegiada , isso eu garanto, apesar de que ela domina patrimônios públicos históricos fiscalizados pelo MP e no momento tem mostrado e demonstrado ser a mais viável solução para retomada do crescimento da terrinha no soerguimento de sua economia

E olhem bem que isso não é criar despesas para o executivo, e faze-lo cumprir com as despesas que ele mesmo criou.

Resultado de imagem para charge de vereador trapalhão

Falando na câmara e da câmara depois que este blog falou de Lei orgânica, regimento interno e outras coisitas mais, o horário passou a ser o normal, ou seja a noite.

Resultado de imagem para assistindo novela

O Problema agora e problema grande é que aquele vereador vai  perder a novela e isso não consta na lei orgânica. Vamos altera-la.

Outra coisa interessantíssima e aí eu acho que é um fenômeno da natureza, são esses dois pés de Algarobas vizinho a Granja do Vereador Peixe Caro, mas que pertence as terras do DR Peixe primo, pois é, vejam vocês que em meio o verde da abundante vegetação paisagística do inverno, resolveram mudar de cor, cair as folhas e provavelmente e se suicidarem praticando Alganásia. Lá vem Zé Ramalho com os Mistérios da Meia noite.

Resultado de imagem para jogo de xadrez

Não vou pensar como o Tio Patinhas sobre o quadro de EDIS atuais, inclusive ele já teve que mexer em algumas peças daquele jogo de Damas/xadrez, pois lá ta parecendo isso, onde os Bispos montam nos Cavalos para subir as Torres e todos querendo comer a Dama/Rainha.

E para completar nossas dificuldades, o pouquinho que se arranja em termos de dinheiro, o BB não funciona, temos que nos deslocar a outras cidades muitas vezes fazendo nossa compras por lá mesmo. Olha a circulação do dinheiro aí  gentem !.

O BBB como vocês sabem é aquele puteiro que a REDE GLOBO apresentava com pessoas lá dentro gozando de quem tá lá fora.

Aqui pra nós, o BB, Banco do Brasil, que não é nenhum puteiro, mas segue determinadas ações do BBB, deixando uma RUMA de clientes de fora e só entrando os privilegiados com os de dentro.

Zé Ramalho, que gravou nas Itas,  descreve muito bem na sua musica  A PELEJA DO DIABO COM O DONO DO CÉU, fatos interessantes do cotidiano

Aqui na terrinha, o Vereador Alcides, da bancada do Prefeito, tocou um fogo amigo na Veterinária e na encarregada da Defesa Sanitária, que segundo elas, cumpriam ordens superiores.

Fui convocado pelo Vereador para postar uma matéria, mas preferi não intervir o que me rendeu bons frutos.

Ainda na câmara eu noto declaradamente a adversidade que existe por parte de alguns EDIS com relação ao Blog do Vava da Luz . puros e legítimos IMBIOTAS quem age assim.

Vejo nos faces a curtição e compartilhamentos de matérias que já postamos aqui no Blog e passam despercebidas, mas curtem e compartilham com blogs de fora, não sabendo eles que lá fora e repercussão é mínima e aqui dentro todos pensam, e pensam certos, ser matéria paga.

Resultado de imagem para gavetas de tumulos

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

No cemitério, por falta de terreno, começaram as construções dos edifícios que ao que me consta são gavetas com até três andares.

Eu mesmo quero ficar na ultima de riba, com visão panorâmica para o Cruzeiro e ventilação, com os seguintes dizeres :

Aqui dorme seu Vavá

No seu lugar mais seguro

O único filho de Ingá

Que morreu com o pau duro.

Matéria publicada pelo Blog com o titulo 20 DE AGOSTO, DIA DO MAÇOM, MAS O QUE É SER MAÇOM ? recebeu 32.564 mil visualizações de paginas no dia, o que nos deixa em um patamar desejável no Ranking dos mais acessados da Paraíba, meus agradecimento aos Irmãos Maçons e todos os meus amados leitores.

Noticias dão conta que o Francês está de volta pra terrinha, vamos aguardar pra ver. Ou melhora, ou piora tudo. NÃO ESQUECENDO QUE ONDE TEM FRANCÊS TEM GUILHOTINA

Esteve visitando a cafeteria Itacoatiara os amigos Edilson Esporte e seus filhos maravilhosos, como também o Dr Max Bacalhao com esposa e família. Obrigado e voltem sempre.

Da gosto de se ver quem fiscaliza a lei cumprir a lei, e as viaturas das Policias Civil e Militar estacionam certas e no lugar certo.

 

Falando nisso, pode INTÉ ser coincidência daquelas que vem do além, mas depois que a Dra Claudia teve uma conversa com o Comando da gloriosa Policia Militar, justamente 70 dias que não tem um assalto na terrinha. Nem assaltando galinha.

Alunos do INSA trazidos pelo amigo Claudio Geraldo nos fizeram uma visita de estudos e trabalho, esperamos que tenham gostado do que viram e ouviram. Nosso muito obrigado.

E por onde se anda encontra-se Carrapato cochichando com aquela sua voz de padre em confessionário, hoje ele pegou a mim e ao ex futuro vereador Thiago Garcia e nos levou a ver de perto o serviço da barragem de Chã dos Pereiras.

É na realidade um serviço de primeira linha, que nós temos o dever de reconhecer importante obra do Governo do Estado.

Logo depois levou-nos a almoçar em um dos melhores restaurantes ao ar livre da Paraiba, o TREVO que fica logo ali na BR 230 onde saindo de Ingá e fazemos o contorno para Campina Grande.

Ventilador natural, comida estilo Panelaservice, um sabor agradabilíssimo e aceita todos os cartões de crédito, que infelizmente o do Vicetario estava estourado haja vista a compra de um chapéu  Pra Lana. Pagou no débito.

O cabinha ta quebrando alguns comerciantes do ramo, Manoel da Carne do sol que se cuide.

Não é muito em todas as colunas que publico elogiar o Tenente Jackson pelo seu incansável trabalho de levar os alunos da terrinha a conhecerem e aprenderem sobre historia natural nas Itacoatiaras.

Tenham um fim de semana bem melhor do que o meu

 

vavadaluz

2 comentários em “ALFINETDAS DA SEMANA (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.