Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS PROFANAS DE UMA SEMANA SANTA (por vavadaluz)

ALFINETES

 

Gentem ! A proporção que eu naturalmente me aproximo mais do dia final, o pendulo do meu relógio de vida traz-me ora alegria, ora tristeza e nunca para no meio da normalidade, sempre passa direto ou pra um lado ou para o outro.

Rapaz ! um velho experiente que nem eu, que já rodei o mundo, experimentei de tudo nessa vida, Inté meu corrugado que eu jurava só ter saída, tive que entrega-lo a infinitas entradas dedais para escapar de um câncer, hoje me vejo pasmo aqui no Ingá.

Mas é como disse a Ilustríssima Doutora Promotora de Justiça de nossa Comarca Dra Claudia Cabral Cavalcante : Nós estamos alcançando índices de cidade grande, de Metrópole, e é uma grande verdade, só que esses índices não são de desenvolvimento econômico, Cultural, social, etc..São índices de criminalidade, de trafico, de escândalos.

Eu por exemplo, que alcancei o União Cultural Ingaense repleto de foliões, encharcados de lança perfume, confetes e serpentinas, se divertirem sob os acordes da então transformada em Orquestra, Banda 31 de março, amanhecermos o dia com a mesma alegria que começamos, tendo apenas a saudade como inimiga.

Hoje vemos uma domingueira ou outra festa qualquer, que digo com antecedência, é programada por seus idealizadores para nos trazer alegrias, de repente se transforma em um ringue de alta periculosidade, sem juiz, pondo em risco a saúde e até mesmo a vida dos participantes.

A ponto de se chamar de UFC Ingaense

Rumores dão conta de que droga e menores participam sem fiscalização da gandaia

Cabinha dentro da festa perguntando a que hora saía o Ônibus pra Ingá.( Doidão)

Outro,  procurando saber se o Helicóptero para Campina Grande já tinha saído.(Mais que doidão)

 

Cabinha pulando por cima da grade, segurança dando em todo mundo, cabinha levando mais ponto na cabeça que saco de farelo.

Dizem as más e boas línguas que teve um cabinha que fizeram com ele o que ele faz com os bois na Boiadeira : Tome-lhe choque

Dizem ainda que foi tanto choque que quando ele chegou em casa e foi cagar deu um curto circuito na rede elétrica da residência.

E assim tem sido nossas festinhas, pau pra comer sabão.

Nada contra as festas nem seus organizadores, tudo contra a fiscalização de todos os órgãos competentes que não preciso enumera-los aqui.

A pergunta é a seguinte :Eu posso e devo dizer que foi um sucesso, casa cheia e patati e patata, enquanto existem na delegacia BOs de ocorrência, participantes com a cabeça pontuada de socos e inclusive uma morte acidental ?

Se faz necessário maior rigor da lei, maior fiscalização, um grande controle nesses eventos doravante deve ser recomendado, senão oia sifu…

Bom dia Conselho Tutelar.

Outra coisa que me escandaliza e logo eu escandalizado imaginem vocês, são os vídeos que aparecem aqui na terrinha onde pessoas da nossa cidade que convivem com nossos filhos, netos etc… se deixam filmar em cenas pornográficas, banais, imorais, que chocam toda uma sociedade

Um hora, uma se masturba para o namorado, outra hora, aparece uma  engolindo uma garrafa com rolha, arame e tudo, pelos grandes lábios vulvares sob os olhares tesudos do companheiro.

Puta merda, tô censurando mas já tô ficando excitado só de lembrar, Xou Satanás, que esse plástico não da mais.

coca

Pior é que já vieram me antecipar que tem uma candidata que vai MANDRAKEAR  uma coca cola de dois litros, pois a primeira que exibiu sua xoxota, o comercio da família abriu as portas.

Outra coisa interessante aqui na terrinha, o Ministério Publico, com toda razão, recomenda e exige inclusive com data marcada a Municipalização do transito que é uma obrigação natural do Município, pois somos nós que temos que organizar e mandar na nossa casa. Concordam ?

Pois bem, aí aparecem os Piolhos de Tubarões e em redes sociais tentam, ao invés de apoiar, criticar o bem intencionado trabalho.

Como é que pode ? se a cidade tem uma verdadeira desorganização  no que diz respeito ao transito e alguém aparece para organizar e o cabinha não gosta ?

Sei não, Oposição por Oposição é uma imbiotice, pense na cidade como um todo.

Vamos fazer o que de direito, agora se alguém vai comer bola, se a motocicleta do Prefeito, do secretario do Vereador, ta atrasada, é outra coisa.

 Foi constatado pelo serviço de Inteligência do Ministério Publico e das Policias Civil e Militar que a clandestinidade de serviços ligados ao Transito é o maior condutor da criminalidade, do transporte de drogas, de fugas a bandidos,  e você que se diz cidadão de bem, não está gostando, por que ?

Muito pelo contrario, é uma medida extremamente antipática e tira votos, mas fazer o que? É uma determinação, e só vai prejudicar quem tiver irregular e irregular é irregular e pronto.

O único castigo será regularizar-se e isso é errado? Acho que para alguns trogloditas da Lei aqui da terrinha o certo ta errado.

Rapaz ! dizem alguns PIUS PIUS da vida que tem atualmente um circo aqui no Ingá para maiores de 80 anos acompanhados dos Pais.

Os palhaços entram em no picadeiro desafiando o conselho Tutelar.

Mas bom mesmo foi o cumpade Zé Bacalhau que depois de um dia de trabalho, cansado, teve que atender o Zé Novo e foi ao circo.

Feliz , poltrona de frente, quando de repente o PAIAÇO olha pra ele e diz : Esse Véim aí de perna aberta – O Paiação não teve tempo de continuar- Cumpade Zé deu um sarto de sua desconfortável poltrona, dedo em riste gritou pra o Palhaço : OIA AQUI SEU FELA DA PUTA !!!, FECHE O CU VIU ? EU VIM AQUI PRA VOCE FAZER GRAÇA PRA MIM, NÃO EU PRA VOCE, ME ENTENDEU ?

A galera aplaudiu pensando que aquilo fazia parte do espetáculo como realmente fez. Foram muitos aplausos e o paiaço sumiu

Funcionário educado e dedicado, O Secretario Adelzon, para não esquecer o trabalho que tanto ama foi passar o feriado em PIPA

Eu já preferi ver a encenação da paixão de cristo no Horto das OLIVEIRAS.

Na Câmara, o problema está onde encontrar, e se encontrar como comprar, e se compra como pagar o ELEVADOR Panorâmico de Construção, aquele que sobe pelas escadas e desce pelo corrimão. E já tem gente com a caneta na mão. 

Meu abraço apertado, respeitoso, carinhoso e fraternal ao Padre Severino, Padre Biu, como costumo aqui chamar pelo excelente trabalho que vem fazendo a frente de nossa Paróquia.

Sensato, Padre Severino não é um apolítico, tem suas opiniões próprias e como cidadão, as comenta e defende, agora como servo de Deus, é ele uma pessoa bem diferente do seu Bispo.

Nossos sentimentos ao Sargento Freitas, grande defensor de nossa sociedade, pela ida prematura de sua filha, Deus lhe dará forças para continuar a luta, precisamos de seus serviços.

De parabéns o Ingá e seus filhos orgulhosos, apenas Seis bens brasileiros são indicados a Patrimônio Mundial da Unesco, inclusive nossas Itacoatiaras

 

Os méritos ? são das próprias itacoatiaras que no silencio do seu enigma clama das autoridades respeito, consideração, e reconhecimento

 banda2

Pesquisador Natalense Kojakeano relaciona Pirâmides do Egito, Puma Punku e Itacoatiaras de INGA, como feitas pela mesma civilização e quase ao mesmo tempo.

José Valdeci Batista de Morais,que há três anos pesquisa as Itaquatitaras já tem argumentos suficientes.

DSCF5529

Com a teoria da divisão dos continentes pelas catástrofes, conseguindo encaixar bem direitinho as diversas separações do planeta, Valdeci, fotografa as inscrições de forma tridimensional, obtendo formas de imagens bem interessantes e relacionadas á sua teoria.

pesqui pesqui1

Fotos tridemisionais muito interessantes, Veja você que animais e ou objetos são esses

Segundo ele, ´só sai de lá quando traduzir as escritas e desfazer o mistério.

Eu particularmente já encomendei seu caixão, grande apoio final penso eu.

Que as Bênçãos de DEUS derrame em vossos lares

Inté

vavadaluz

1 comentário em “ALFINETADAS PROFANAS DE UMA SEMANA SANTA (por vavadaluz)”

  1. muito triste, noticiando a partida prematura de minha sobrinha, que partiu sabado pela manhã, para morada do pai celestial, para os braços do Senhor, muita saudade, durante 05 meses ela lutou com todas as forças, mais nosso senhor no alto de sua sabedoria a levou para a vida eterna, fica as lembranças de um anjo que nos deixou, para morar com DEUS, foram cinco meses de lutar, os pais, a familiar não mediram esforços, tudo que poderia ser feito, assim foi , mas nosso senhor Jesus Cristo, tem novos planos para aquele lindo anjo, desde já em nome da familiar ,agradeço a todos que se manisfestaram, com mensagem de apoio, aqueles que compareceram, os familiares presentes os amigos, os profissionais de saúde que se empenharam nessa batalha, a todos, ficaria falando a noite inteira mas nesse momento, fui tomado pela emoção, termino esse agradecimento em prantos, não consigo entender, muito triste, o nome desse anjo vai ser sempre lembrado por todos, fica com DEUS meu amor , ” RAVILAR ” , uma folha seca não cai sem ser da vontade do SENHOR.

Não é possível comentar.