Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS MOMESCAS (por vavadaluz)

  • por

sexo

Eu estava matutando aqui com meus calos secos e imaginava como será a placa que irão os babões de plantão colocar naquele monumento a entrada da Vila do Imperador.

Será que tem o nome da Secretaria de Turismo? Será que tem os nomes bem grandes, garrafais, de DENNYS MOTA, o escultor, e de Sergio Santos, o patrocinador ? Ronald Andrade que fez o desenho em 3d para o projeto gráfico, Auremberg Luna e Antonio Marcos que executaram a obra? ou será que algum inergúmeno, caganitário e indefecável vai colocar o nome só do prefeito que nem sonhava com aquilo ?

Sei não, mas acho que a prefeitura merece algum respaldo sim, haja vista o Prefeito por meio de um engenheiro míope ter construído aquele mausoléu em baixo e aquele bico de xibiu na frente com aquelas pedrinhas que sobrou de certa barraca da praça.

Os colegas da Secretaria de Turismo, órgão por onde surgiu a construção, trabalharam noite a dentro voluntariamente e ainda teve um Babinha que teve a discrepância de me dizer que eles estavam ganhando para fazer aquilo.

E eu repito, só se o Babinha tiver recebendo o dinheiro por eles.

Mas é isso mesmo, que tem o seu em dia, esquece que dos outros atrasam.

Tudo bem, vamos aguardar o descerramento da placa e AÍ eu deixo de ser falador.

BANCO

BANCO DO BRASIL DE INGÁ, SÓ É ATENDIDO LIGEIRO SE FOR ASSALTANTE

Certa feita,  dei umas coronhadas aqui no serviço do Banco da Brasil muito antes dele ser assaltado, isto é, quando todos os seus serviços estavam a nossa disposição eu já dizia que não prestava, imagine agora.

Há época, lembro que o Sr Gerente não gostou e andou me puxando as orelhas só porque eu tinha dito sobre a fila dos velhinhos, que era uma fila fora para entrar em outra fila lá dentro, é mentira Lia ?

Pois muito bem, hoje um idoso tira umas fotos, me manda dizendo mais que chegou as sete da manhã e o carro com o dinheiro só chegou az dez.

Se bem que esse não é um problema especifico do Banco, mas e os Banheiros pra tanta espera ? tem placas indicativas, ficam aonde ?

Com a cara dos guardas se um véim se cagando ou mesmo se mijando cair na audácia de perguntar se tem banheiro, mesmo por adivinhação, pode levar no mínimo uma resposta bem humorada.

O Caixa PIAUOTÁRIO continua na mesma e segundo e legislação do Banco, velho é pra se fuder e jovem é pra derreter. AH ! Se um guarda feio daquele orientasse a clientela da fila e do seu devido lugar, mas que vejo nem eles sabem.

Agua ? vão tomar agua na ponte que caiu, menos no Banco do Brasil, o banco aqui tá quebrado igual suas portas que já se passam meses de estilhaçadas e continuam com tapumes de segunda.

Isso tudo sem contar com a falta constante de dinheiro nos caixas eletrônicos.

Ora, se o Banco do Brasil agencia Ingá não tem autonomia pra substituir uma porta de vidros, imaginem pra prestar um bom serviço a sua clientela.

Depósitos ? só em cheques ou ONTONCE nos Correios e telégrafos que por sua vez anda segundo os internautas como a cantiga da perua e quando se chega lá o serviço tá fora do ar, aí então seu cheque, como um bom filho, volta a casa dos pais. E você óia sifu…

justiça

Alinhás ? diga-se de passagem, essa historinha de filas onde os velhinhos sofrem aqui no Ingá vem de longe, o problema é que como vocês podem ver na foto acima, a mulé é cega.

MAQUINA1

Recebi uma denuncia com fotos de determinada Maquina da Prefeitura, sucateada, sem os pneus, etc… no outro dia quando me preparo pra divulgar, encontro a maquina em perfeito estado de conservação, pneus novos, e o pior, frente a casa do denunciante.

Vamos ter cautela nas denuncias porque a justiça gosta de punir difamação e calunia.

EDILSON

Dia desses vi meu amigo Edilson Esporte agarrado numa mangueira parecendo mais um bombeiro do mato, enchendo uma cisterna de um necessitado. Longe de mim não achar bom e benéfico o que ele está fazendo, só é ruim pra ele mesmo e eu vou dizer o porquê.

Primeiro, quem quer fazer sem pedir troco não aparece, segundo fica no ar a pergunta : Por que só agora ? por que não fez isso o ano todo ? Portanto lá se vai meu conselho : Aquilo é uma faca de dois gumes, enquanto uns, os mais babões, elogiam o seu grande feito, outros, e na sua maioria, metem o pau alegando demagogia barata.

Vazou um contra cheque aí pela internet de uma certa ex-atual-futura esposa de uma liderança politica. Nada de mais, se for verdade, o Prefeito nomeia e paga a quem ele achar de direito e de vontade, nenhum crime nisso.

Agora se for falsidade ideológica, cabe ao setor jurídico da prefeitura o restante.

O interessante é só quem reclama é quem tá fora, muito interessante, os que eles julgam prejudicados não dizem nada.

lula1

Já o Urso Branco, o ex primo véi Lula, me disse essa semana que vai me mandar umas papeladas que diz ele poder ser candidato. Deus queira ! . Me disse ele ainda que doravante não vai perder uma festa, um enterro, uma missa, uma pregação, um candomblé, uma macumba, uma rinha de galo,  tá em todas, começou a trabaiar, e tem mais, passou o cartão o dinheiro tá na mão, concluiu ele. Só acreditei porque Marcinho assegurou ao lado.

REDEIRO

O Mão amiga, o Antonio das Redes, a meu ver vinha muito bem em suas preleções, mas ultimamente vem que nem cacimbão, engolindo corda e fazendo sua campanha em cima dos outros e não de si mesmo. Quer dizer, com denuncias, muitas vezes infundadas, ao invés de fazer sua campanha em cima do seu projeto de governo, do que vai fazer para o povo e pelo povo.

mane

E digo mais, Mané da Lenha, de acordo com o Analista Politico Mensageiro da Agonia, não perde pra ninguém, além da maquina na mão, Mané é Povão, tem um bom coração, dinheiro na mão, não tem medo de gastar não, e se olhar pra trás é o rei da construção e tá fazendo uma razoável administração e os adversários são conhecidos e não. Só perde em um quesito: ASSESSORIZAÇÃO , que palavra do cão, meu irmão !.

 

E Memo ?, alguém viu o Memo por aí ? eu não, eu não, como anda ou desanda ele ? sempre o vejo em fotos participando solenemente de todas as decisões da gestão como recentemente no convite do Prefeito ao Severino Santiago Biu TiÓ para assumir a pasta da saúde.

E por falar nele, Biu Tió, não me escuso de elogiar em qualquer momento sua pessoa, sua capacidade, sua probidade, seu caráter, determinação e outros adjetivos qualificativos bons que o velho marinheiro carrega na sua bagagem.

Se tiver carta branca, que acho eu que ele não entraria sem, podemos dormir em paz e confiante no seu trabalho.

mosquito-dengue

DENGUE

Acho eu, acho não, tenho certeza, que nós Ingaenses como um todo, estamos mais preocupados com o momo do que com a mama com o dengo do que com a dengue, depois não me venham com essa historinha de ai ai ai meu cu ta doendo.

Os exemplos não se param de repetir. Eu estou fazendo minha parte, cisterna, tratadas, caixas d’aguas fechadas, clorificadas e patati e patata, alguns mosquitos que surgem fora desses focos porraqui eu mato de bala.

Olha ai gentem ! quem quiser saber a programação de carnaval de Ingá, fique por dentro, da oliveira ao pé de coentro, acessando o Inga cidadão o blog mais lido da região, de Itatuba ao Riachão, ganhando o mundo sem moderação.

http://inga-cidadao.com/

 

Boas festas Momescas , mas lembrem-se que se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando.

vavadaluz

COMENTE ESTA POSTAGEM

9 comentários em “ALFINETADAS MOMESCAS (por vavadaluz)”

  1. VAVA.AINDA BEM QUE VC VOLTOU COM AS NOTICIAS DA TERRINHA.
    FALANDO E MOSQUITO DA DENGUE,GOSTARIA QUE OS ÓRGÃO RESPONSÁVEL, VERIFICA-SE UMA FOSSA SÉPTICA DA CASA PAROQUIAL, QUE ESTA A CÉU ABERTO.LEVANTARAM O MURO QUE CAIU NAIS ULTIMAS CHUVAS MAIS A FOSSA CONTINUA SEM A LAJE.
    FICA AQUI MEU APELO.
    A CASA PAROQUIAL E PRÓXIMO A SEC. DE EDUCAÇÃO.

  2. A agência do BB de Ingá , presta um serviço de péssima qualidade aos seus clientes , e não é de hj. Ouvidoria neles !!!!!

  3. Eu queria saber o por quê de tanta taxa em conta corrente!
    É um roubo só!
    A Prefeitura já deveria ter começado uma campanha contra o Zica vírus!
    Seja bem vindo o novo Secretário de Saúde!
    Pelo o que vi, teremos quatro candidatos a Prefeito!
    Lenha agradece rsrsrs…

  4. Anderson Amaral Beserra

    A assessoria jurídica do município já está analisando o caso do contra cheque falso publicado nas redes sociais e adotará, em breve, as medidas jurídicas cabíveis.
    Anderson Amaral Beserra
    Procurador do Município de Ingá

  5. O prefeito é demais pré candidatos só deviriam fazer algo pelo povo de boa e de fé caridade , e nunca aparecer bem na fita , só pq o rapaz Ta segurando na mangueira o editor Ta com ciúmes , é pior são os que nem na mangueira pegam e quando pega e escondido pra dizer a sociedade que é macho .

  6. O Prefeito Lenha foi muito feliz ao convidar (contratar) o meu amigo e eterno militar Severino Santiago para gerir a Secretaria de saúde da terrinha, não desmerecendo seu antecessor, mas Biu como é carinhosamente conhecido é Homem de larga experiência administrativa, pode-se de dizer sem medo de errar ” É um PDF em adminstração” sem
    falar nos outros adjetivos que todos já conhecem e já citado. Portanto, meus parabéns ao Sr Prefeito pela premiadíssima contatação e para meu amigo Santiago um forte abraço e sucesso nessa nova etapa de sua vida.

  7. Gostaria muito de ver em nosso município uma mobilizaçao da secretaria de saúde quanto ao combate ao mosquito Aedes aegypt, pois nada tem sido feito até agora, o que é bastante preocupante, uma vez que temos muitas grávidas a mercer desses insetos, não só elas, mas todos nós! Todos os municípios estão envolvidos, trabalhando no cimbate ao mosquito, a exemplo de Itatuba, enquanto que aqui nada está sendo feito! O que é lamentável e inaceitavel,diante do caos de epidemia de dengue zica que estamos vivendo!!! Será que estão esperando que aconteça coisa pior, para só então tomar alguma providencia???
    Fuca aqui o meu apêlo e minha preocupaçao em relaçao a esse assunto!!!

Não é possível comentar.